segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A ODISSEIA DO ENTHULHO MUSICAL (30/08)

O blog começou em 2004 e de lá pra cá, muita coisa mudou. Só nele? Não. Em tudo - na minha vida, nos portais de entretenimento da internet, na própria música brasileira, no pensamento dos brasileiros. Tudo sofre mutações. Você hoje já não é mais aquele de alguns dias atrás, por ter sofrido influências em determinado aspectos, por agentes diferentes...
O EnTHulho começou como Henrick's Blogger, no período compreendido entre Junho/2004 e Fevereiro/2005, quando apaguei (burrada) seus primeiros meses e restreei com o nome que estamos acostumados. Ficou imutável até 2010, em Abril, quando deixei o endereço anterior (http://www.thiagohenrick.blogger.com.br/) e rumei para o atual, acrescentando o "Musical" ao título. Funcionou e me rendeu ótimos reconhecimentos, de amigos e de muita gente que sempre acessa e comenta (o marcador de visitas não mente...rs). Agora é hora de mudanças. Não só no lay out (o belo aspecto praiano, apesar de lindo, não condiz com o conteúdo do blog), mas também no conteúdo - cada vez mais o EnTHulho Musical caminhará para ser uma divertida "revista musical brasileira on line", com muitas listas, matérias, vídeos, indicações musicais de amigos, novidades muito bacanas e, claro, sempre no formato que o consagrou e faz valer seu slogan: "letra, música e coração".
Não temo mudanças. Elas sempre são bem vindas. Vejo uma porrada de gente xingando o novo Orkut, mas mudar faz sentido. Causa estranheza no começo, mas a vida seria tão mais chata sem essas pequenas transformações de universos e atmosferas :)

...E para coroar uma fase tão bem sucedida, porque não lançar o primeiro cd, com hits que apareceram no próprio blog, compreendidos entre os meses de Abril e Agosto de 2010? Calma, gravadoras...o disco tem mero caráter simbólico e não será comercializado (no entanto, amigos interessados, contactem-me!rs). Reuni algumas das músicas que figuraram por aqui e a capa (caseiríssima, sou péssimo em estética, desculpem) marca bem todos os meses que entramos no blog e vimos a bela paisagem praiana. A imagem poderia ser concebida como o habitat típico dos luais, pra colocar algum ensejo musical na coisa...
Então..a partir de quinta-feira, dia 02 de Setembro (data escolhida a dedo), uma nova fase no blog será iniciada. E que outras tantas venham, então! :)

P.s.:1 Pra quem tem Orkut, não deixem de entrar na comunidade do EnTHulho Musical, sempre trazendo novidades e atualizações, além de reunir internautas fãs de música brasileira.
Aqui!
P.s.:2 - A lista de músicas do cd, claro! Clicando em cada uma pode-se fazer o download. Quer baixar tudo de uma vez? Clique aqui!


1) São João Xangô Menino - Ponto de Xangô / Maria Bethânia
2) Os Cegos do Castelo (Acústico MTV) / Titãs

3) Busy Man / Carlinhos Brown (part. Marisa Monte)
4) Você Pra Mim (remix) / Fernanda Abreu
5) Pata Pata / Daúde
6) A Miragem / Jay Vaquer
7) Esquece e Vai Sorrir / Ludov
8) Mona Lisa / Jorge Vercilo
9) Eu Sei Que Você Não Vai (Never Can Say Goodbye)(remix) / Patrícia Marx
10) Reforma Agrária no Ar / Wado
11) Madalena / Gilberto Gil
12) Dentro / Chico César (part. Seu Jorge)
13) Chover (invocação para um dia líquido) /
Cordel do Fogo Encantado
14) Tem Espaço na Van /
Ed Motta
15) Casa (Remix Dj Memê. "A house in the jungle") / Lulu Santos
16) Clube de Esquina n. II / Flávio Venturini
17) A Promessa / Engenheiros do Hawaii
18) BOB / Otto
19) Tudo o Que se Quer (All I Ask Of You) / Verônica Sabino & Emílio Santiago
20) Serra do Luar / Leila Pinheiro

21) Sueños Con Serpientes / Mercedes Sosa (part. Milton Nascimento)
22) Aquarela / Toquinho


Produção Musical: TH

Seleção de repertório: TH e Amigos Musicais Convidados

Capa: (vergonhosamente) TH


TH

9 comentários:

  1. Opaaa
    gosto de algumas dessas musicas ai *o*
    e ja to baixando...
    bom
    gostei do blog
    o assunto é interessante
    afinal de contas musica sempre é interessante...
    ^^
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  2. Achei a ideia do cd ótima, parabéns o blog esta cada dia mais maravilhoso, super inteligente e de boa linguagem, bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. A capa tá realmente uma vergonha. Mas, não se preocupa com isso não. Muitas capas de bandas que amo, são sofrivéis.

    ResponderExcluir
  4. E que a nova fase venha para coroar ainda mais o seu cantinho. Sou supeito pra falar, mas eu acho que os seus leitores, tanto quanto você, vão aprovar!
    O CD ficou muito bom.
    Uma maneira bem simbólica de encerrar com chave de ouro mais um ciclo.

    ResponderExcluir
  5. ===

    [visitinha nestas terras]

    Cheguei a tempo de não perder o passado. Sei que dele preciso pra alicerçar o agora. Mudar, no entanto, é uma necessidade de quem caminha, ainda que criando raízes – e por que não? -, por isso é uma conjugação bem-vinda. Como tudo o que acontece e segue adiante!...

    As canções foram bem selecionadas. Tudo é um bem-querer nostálgico!

    ===

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira visita por aqui. Vi, ali no canto, uma citação de Bach e, fuçando um pouco mais, cheguei até aqui, onde estou fazendo este comentário.

    Mudança, você diz. Claro, claro. Pela foto você é jovem e se não mudou desde 2004, acho que nem valeria mais a pena ter dedos para digitar esses textos.

    Ei, mando beijos
    Até logo

    ResponderExcluir
  7. Muito bonita a nova roupa do blog, TH!

    Agora, exijo que venha (em arquivo mp3) pelo menos uma música interpretada pelo rapaz da capa do dico. Vou fazer um abaixo-assinado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...