sábado, 7 de agosto de 2010

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 9 - Marcos Mendonça! (07/08)


Escorpiano dos brabos! rs


Lembrar do Marcos é relembrar de "turmas de saída e baladas". Quem já não teve uma fase saideira? Por mais que hoje me veja tão caseiro e quieto, já fui baladeiro de carteirinha. Meus chegados eram chamados de "turma do Will" (outro que futuramente nos presenteará com um belo post musical) - denominação esta pois meu amigo Will assumia a posição de líder, intermediando a comunicação de diversos segmentos de amigos. Como não poderia deixar de ser, encontrei Marcos numa dessas "reuniões".
Claro que num grupo grande, após um certo tempo há a "filtração natural", ou seja, os acontecimentos são determinantes para saber quem fica ou não. Marcos me chamou logo atenção por ter personalidade forte e ser sincero - eu diria que muitos admiram sua sinceridade, mas até ela ser voltada contra eles (risos). Isso por vezes lhe foi prejudicial, causando o afastamento de algumas pessoas que antes eram importantes em seu dia a dia. Infelizmente, a vida tem mesmo essa forma torta de mecanizar as coisas e pessoas...
Fazendo um contraponto, invoco aqui o quanto ele sempre foi generoso e simpático comigo. O tempo nos afastou, mas nunca posso dizer que ele não "ficou, pois mesmo com o afastamento, toda vez que a gente se reencontra constatamos que a empatia permanece. Já fomos protagonistas de muitas histórias: casa de praia no Francês; na Barra; as caras e bocas do moço medroso no parque de diversões, sendo alvo de deboche até de um menininho super corajoso de 10 anos; nossas aventuras nos Culture Rangers, em que também era integrante, dentre outras.
Fora isso, fico feliz por ele ter se realizado na área veterinária - realmente ama o que faz!
Minha relação com escorpianos é extremada. Sempre me dou muito bem ou muito mal E, graças a Deus, Marcos pertence ao primeiro grupo.
Solta o verbo musical, rapaz! :)


Vem com a Carol, vem!

Ui... falar de uma musica para mim não é complicado. Quando alguém pergunta “Qual a sua musica?” ou “ Pensa numa musica.” Só me vem uma: "Confesso" da Ana Carolina.
Bom... comecei bem direto né? Era isso mesmo que eu queria passar, posso dizer mil musicas que marcaram minha vida “Por Enquanto”, “Negue”, “Sempre não é Nada”,“Ursinho Pimpão”, “S”, “ Meu Cãozinho Xuxo” (chorei escutando essa musica com ela) e etc, mas sempre existe aquela... aquela que você acorda de manhã triste ou alegre, agitado ou calmo, tenso ou relex e só vem ela em sua mente e por conta disso dependendo do seu estado de espírito você vai dar mais ênfase a frase do dia e para mim é assim com Confesso, pois algo mexe comigo quando penso nessa musica, ela diz muito de mim, não em um momento da minha vida, mas em todos, não sou o tipo de cara que faz as coisas por fazer, só faço com Paixão, amor, tesão e prazer - tem que existir nem que seja um prazer mórbido de levantar todos os dias e fazer a mesma coisa só para saber ate onde eu agüento ir. Sou do signo de Escorpião então não me vejo parado quieto só pelo simples fato de estar quieto, não... tudo tem um sentido, uma busca e é isso que essa musica me passa, sabe, uma vontade louca de mudar e ao mesmo tempo de quem sabe um dia voltar atrás só para ter o gostinho de saber se realmente aquilo que deixei “para trás” não era exatamente o que eu estava procurando e na época eu achava que era. Menino, viajei hein? Mas é isso mesmo que faço quando escuto uma musica, às vezes me pego escutando uma musica no carro e parece que aquela musica é trilha sonora do meu momento novela das 8...rs
Parar e escutá-la é como se fosse eu falando de mim mesmo... CONFESSO ACORDEI ACHANDO TUDO INDIFERENTE, VERDADE ACABEI SENTINDO CADA DIA IGUAL... sou eu quando vou mudar alguma coisa, nem que seja o corte do cabelo...kkkkkk
Gente, escutem a musica e me escutem cantando... só isso... amo musica e mesmo escutando todo dias boiada, forró eletrônico, Bethânia... não desmerecendo nenhum estilo musical, mas tenho minhas preferências... simmmm... também sou "Iveteiro"..kkkkk CONFESSO!!!!! ;-)



MARCOS MENDONÇA



****************************************

CONFESSO
Ana Carolina
Ana Carolina e Totonho Valory


Confesso acordei achando tudo indiferente
Verdade acabei sentindo cada dia igual
Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante
Quem sabe o amor tenha chegado ao final

Não vou dizer que tudo é banalidade
Ainda há surpresas mas eu sempre quero mais
É mesmo exagero ou vaidade
Eu não te dou sossego, eu não me deixo em paz

Não vou pedir a porta aberta é como olhar pra trás
Não vou mentir nem tudo que falei eu sou capaz
Não vou roubar teu tempo eu já roubei demais

Tanta coisa foi acumulando em nossa vida
Eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder
Aos poucos fui ficando mesmo sem saída
Perder o vazio é empobrecer

Não vou querer ser o dono da verdade
Também tenho saudade mas já são quatro e tal
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais

Não vou pedir a porta aberta é como olhar pra trás
Não vou mentir nem tudo que falei eu sou capaz
Não vou roubar teu tempo eu já roubei demais

Não vou querer ser o dono da verdade
Também tenho saudade mas já são quatro e tal
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais



TH - Democraticamente, publicando AC :)



3 comentários:

  1. C tem algo contra a Ana Carolina, diga!!! heheahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo Ana... porem sabia q meus amigos acharam q eu ia colocar alguma outra musica, porem essa é a minha musica... adorei Thi, vc abalou,realmente o tempo as vezes parecer fazer uma seleção natural dos amigos e graças a DEUS vc ficou... beijos migo.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Marquinhos numa baladinha em um barzinho, mas ele tava tao eufórico, nao parava quieto, sempre ia de mesa em mesa, fazendo festa com os amigos, tanto que devido a esse fato acabei colocando nele o apelido de Lebre, o qual pegou até hoje "ah, vai o Marquinhos", "Que Marquinhos?", "O Marquinhos Lebre"...rssss
    Perfeita escolha, bem sua cara mesmo amigo, uma coisa meio assim, "quem sou, onde estou, sei lá, só sei que foi assim", adorooooo!!!
    Descrição perfeita do TH pra esse amiguinho tão especial! Mil beijos para os dois! Sucesso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...