domingo, 22 de agosto de 2010

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 11 - Marcos Vieira! (22/08)

Homem forte de Palmeira dos Índios - AL


Promover alguém que trabalha com promoções e eventos. Isso é que é diplomacia!
Marcos e eu nos conhecemos em 2008, estebelecendo, desde então, uma saudável sintonia, refinada mais ainda por termos muitas opiniões e pensamentos em comum, além, claro, do gosto musical afim. Cabe exaltar que, dos amigos que moram perto, por ironia, é um dos que menos vejo, mas é daqueles que se faz presente ainda que à distância, pela maneira com que se disponibiliza e se entrega à amizade. Muito bom :)
Marquinhos é daquelas pessoas que não conseguem ficar quietas. Reacionário, não se conforma com meio termo: é quente ou frio. Faz questão de ser extremista e assumir logo uma posição de parcialidade tão típica de advogados, que defende com unhas e dentes aquilo que acredita. Posturas políticas, apontar os problemas que devem ser logo resolvidos ou até nas opiniões sobre música - ele consegue ser bastante incisivo e competente nos argumentos. Mas claro que isso se suaviza com a emoção com que se envolve em outros tantos assuntos. Um equilibrado bom senso, que é uma de suas melhores qualidades.
Posso defini-lo ainda como um cara feliz, esforçado, comunicativo, extrovertido, simpático e bem apessoado. Outras tantas características, mas só quem o conhece pessoalmente consegue dimensionar bem cada uma.
Além disso, é um belo profissional do campo jurídico e também mentor da Premmium - Cõmunicação, Eventos e Promoções, empresa conceituadíssima que (merecidamente) só progride e se consagra mais a cada trabalho. Mais informações logo abaixo.
Chegando à parte musical da coisa, o moço é uma verdadeira sumidade sonora! Conhece tanta música, tem opiniões bastante pertinentes sobre trocentos artistas, além de ter um gosto apuradíssimo e eclético. Sua escolha, inclusive, é uma das músicas que também mais gosto nessa vida. Querem exemplo melhor para comprovar nossa bem sintonizada frequência? ;)


Sou um cara feliz.
Não sei bem definir o conceito de felicidade, mas vivo de bem comigo, com os outros, com o mundo.
Problemas todos nós temos, mas e daí? Viver não é esse mar de rosas que nos ensinaram e ao crescer a gente vai entendendo melhor essa roda louca que gira sem parar, que é o mundo.
Quem disse que crescer é bom, mentiu! E feio! Crescer é chato, e cheio de obrigações e contas pra pagar. Melhor a segurança da adolescência, onde as únicas obrigações, eram tirar boas notas, praticar esportes e se divertir... Hunf!!!
Detesto pieguices, obviedade, frases feitas, batida perfeita, preto no branco, 2+2=4, enfim... Mas gosto de muitas outras coisas... Gosto de viver, de ver onde as coisas vão dar, de sentir o abismo perto... quer saber, as vezes as pessoas às vezes se sentem presas, com medo de cair e eu... eu já me joguei faz tempo! Mas, gosto de ser, estar e fazer... Gosto de saber que estar vivo é um paraíso de infinitas possibilidades.
Dentre essas possibilidades, gosto de música, porque é bom, porque é legal, porque me acalma, porque faz bem ao coração e porque é bom e ponto final.
Desde pequeno, ouvia boa música, graças a Deus, meu avô curtia Elizeth Cardoso, Nelson Gonçalves, Alcione, Tom Jobim, Bossa Nova, Ataulfo Alves, Dalva de Oliveira entre tantos... Com a adolescência nos anos 80 veio o gosto próprio e tome: Paralamas, Capital, Titãs Barão Vermelho, Djavan, Alceu Valença, Kid Abelha, Engenheiros do Hawai, Legião Urbana, Sting, The Smiths, The Cure, Lionel Ritchie, George Benson, Tina Turner, David Bowie, Chaca Kan, Madonna, RPM, Ritchie, Blitz e toda efervescência musical de uma época... Também vieram os descartáveis e os inesquecíveis...
De muitas coisas que me lembro... um música sempre vai estar associada a boa e feliz vida que tive. Gonzaguinha, apesar do samba, do protesto, do romantismo, fez uma das melhores músicas que eu conheço...
Lindo lago do amor, é assim: simples, mágica com gosto de dia feliz... Sempre que ouço me lembro com carinho de uma época fantástica e bem vivida, que não volta mais, mas que ao mesmo tempo foi absorvida com toda intensidade, daí o seu lado atual, porque não sinto qualquer saudosismo ao ouvi-la. Pelo contrário, é sempre um prazer, um sentimento de que querendo ou não, a gente veio ao mundo pra ser feliz, gostem disso ou não, essa é a verdade. E é a magia dessa canção.
Eu indico.



MARCOS VIEIRA



Gonzaguinha: romantismo e poesia na música



**************************

LINDO LAGO DO AMOR
Gonzaguinha

E bem que viu o bem-te-vi
A sabiá sabia já
A lua só olhou pro sol
A chuva abençoou
O vento diz "ele é feliz"
A águia quis saber
Por quê, por que, por qual será
O sapo entregou
Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor


TH - Saudosíssima. Parabéns, Marcos!







9 comentários:

  1. Muito legal seu blog. Sai das mesmices de blog de musica por ai.
    Caso queira, tenho uma pessoa muito especial que vc poderia entrevistar para o seu blog. É o @oficial_maxwell ( http://maxwell-rodrigues.blogspot.com/ ) . Fale que foi a gente q comentou dele, q ele já conhece. Parabens. E siga a gente.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito bacana vc ajudar a divulgar o trabalho do seu amigo de uma forma tão honesta e bonita. Parabéns! Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Marcos pelo diversificado e de extremo bom gosto suas preferências musicais ... temos muito em comum ... adorei ...

    ps: Bem Apeçoado? rs ... há qto tempo não ouvia isto ... para mim o Marcos é um GATO mesmo ... rs

    bjux aos dois ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa música também TH. Parabens para a escolha do Marcos!

    ResponderExcluir
  5. "Lindo Lago Do Amor" me lembra um momento exato da minha vida... na verdade, Gonzaguinha foi ideal pra uma certa superação que tive na adolescência.
    Trazer este tipo de lembrança é importante e legal... parabéns aos dois! ^.^

    ResponderExcluir
  6. adoro essa música do Gonzaguinha...

    ps: o post com a conversa entre eu e o Mauri foi inspirado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oa80CaIR52Y

    hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também sempre gostei dessa música , e sempre fiz uma leitura dela como sendo de temática gay.
    "ele tomou um banho d'água fresca" é muitoo gay!
    Água remete à sexo, banho de lago é timpicamente feminino, ainda mais de água fresca...
    A música toda remete ao sujeito masculino, e todos já sabiam e abençoaram. O banho de lago remete a libertação...

    ResponderExcluir
  8. Ótima leitura, Gui.
    Acrescendo ainda as menções dos animais: "a sabiá sabia já" , " a águia quis saber", "o sapo entregou"...
    Faz sentido...

    ResponderExcluir
  9. Poxa Thiagão, você me deixou emocioando pelas palavras que fez ao meu respeito, senti-me extremamente honrado. Obrigado a você pela oportunidade de poder contribuir com o seu blog. Abração e mais uma vez: Obrigado!
    Marcos Vieira

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...