domingo, 31 de maio de 2015

TOPTULHO MUSICAL # 26 ! (Especial ZIZI POSSI)



E se você pensou que as comemorações de nossa Artista Do Mês tinham terminado, ledo engano!

A edição de hoje do TopTulho Musical - a sua parada semanal de música brasileira, traz uma especialíssima seleção com as músicas preferidas dos fãs da cantora. As votações ocorreram pela internet, via Facebook (comunidade do EnTHulho), e no meu perfil pessoal, no dia 27 (quarta-feira) e, com muito orgulho, trago-lhes o resultado. 

Muito feliz com essa fase interativa do blogue. Aguardem que, em breve, bolarei algo para nos unirmos muito mais.

E aí? Prontos para saber quais são as músicas preferidas da nossa artista do mês, na opinião dos internautas? É pra já!! :D

1) PERIGO (Zizi, 1986)
2) ASA MORENA (Asa Morena, 1982)
3) A PAZ (Amor e Música, 1987)
4) NOITE (Amor e Música, 1987)
5) CAMINHOS DE SOL (Um Minuto Além, 1981)
6) NUNCA (Pedaço De Mim, 1979)
7) NINGUÉM VAI TOMAR POSSE DE MIM (Pra Sempre e Mais Um Dia, 1983)
8) MEU AMIGO, MEU HERÓI (Zizi Possi, 1980)
9) PER AMORE (Per Amore, 1997)
10) O AMOR VEM PARA CADA UM (Pra Sempre e Mais Um Dia, 1983)
11) EU VELEJAVA EM VOCÊ (Um Minuto Além, 1981)
12) PEDAÇO DE MIM (Pedaço De Mim, 1979)
13) DÊ UM ROLÉ (Dê Um Rolé, 1984)
14) COMEÇO, MEIO E FIM (Zizi, 1986)
15) BARATO TOTAL (Sobre Todas As Coisas, 1991)
16) DISPARADA (Puro Prazer, 1999)
17) SOBRE TODAS AS COISAS (Sobre Todas As Coisas, 1991)
18) CANÇÃO DE PROTESTO (Amor e Música, 1987)
19) DEDICADO A VOCÊ (Estrebucha Baby, 1989)
20) SIM, FOI VOCÊ (Flor Do Mal, 1978)

O critério de desempate utilizado foi o cronológico. Também foram votadas: 


O AMOR VEM PARA CADA UM
I NEVER DREAMED YOU'D LOVE IN SUMMER
RENASCER
A FORÇA
MANIA
AGORA SÓ FALTA VOCÊ
COISA MAIS DOIDA
MEU ERRO
I CHIOVE
MOON RIVER
LACREME NAPULITANE / VURRIA
CACOS DE AMOR (Com Luíza Possi)
HAJA O QUE HOUVER
LAMENTOS
PONTEIO (Com Edu Lobo)
L'AURORA
THE LONG AND WIDING ROAD
BEATRIZ
MAIS SIMPLES
IO CHE AMO SOLO TE
NUVEM CIGANA
PAPEL MACHÊ
CANZONE PER TE
EU ANDO OK
EU SÓ SEI AMAR ASSIM
EXPLODE CORAÇÃO
LUIZA
IRMÃO SOL, IRMÃ LUA
SEM VOCÊ
CORSÁRIO
QUEM SABE, EM CASA OUTRA VEZ

Claríssima se faz a predileção pelos anos 80 de Zizi, de acordo com os votos dos internautas. Eu apostaria que "Asa Morena" seria a campeã, mas não desconsiderei "Perigo", que foi o de fato o maior hit do ano de 1986. 

E é com ele que encerramos o mês Zizi Possi, com meus agradecimentos pela audiência e incentivo!


PERIGO
Zizi Possi

Nem quero saber
Se o clima é pra romance
Eu vou deixar correr
De onde isso vem?
Se eu tenho alguma chance
A noite vai dizer
Nisso todo mundo é igual
Hum! Hum! Hum! Hum!
Anjo do bem
Gênio do mal...

Perigo é ter você
Perto dos olhos
Mas longe do coração
Perigo é ver você
Assim sorrindo
Isso é muita tentação...

Teus olhos, teu sorriso

Uma noite...


Espero que tenham se deliciado com a seleção e a música, mas pera só um pouquinho, ainda não terminou não!


Em virtude do especial da Zizi Possi, sacrificamos neste domingo o "TopTulho Do Passado", que volta semana que vem, entretanto, o "TopTulho" contemporâneo (com base nos pedidos das mídias especializadas em MPB e rock nacional) não pode parar!

Essa semana mesmo, temos duas estreias (Maria Gadú e Nana Caymmi - esta, com mais uma música da novela "Babilônia"), além do surpreendente retorno da alagoana Millane Hora. E temos um novo primeiro lugar, bem classudo e primoroso! Claro que estamos falando de Maria Bethânia.

Aliás, fico feliz ao ver duas cantoras que completam 50 anos de carreira este ano tão bem colocadas em nossa compilação. Maria Bethânia e Gal Costa, os dois medalhões femininos maiores da MPB, em atividade!

Vamos com a compilação desse último TopTulho de Maio!

1) MARIA BETHÂNIA - Eu Te Desejo Amor (+1) (8 Semanas)
2) PITTY - Serpente (-1) (9 Semanas)
3) MART'NÁLIA - Pra Que Chorar? (+5) (8 Semanas)
4) ANA CAROLINA - Coração Selvagem (+3) (6 Semanas)
5) ZIZI POSSI - Sem Você (+4) (6 Semanas)
6) CAPITAL INICIAL - Coração Vazio (=) (9 Semanas)
7) JORGE VERCILO - Talismã Sem Par (+5) (5 Semanas)
8) JOTA QUEST - Entre Sem Bater (-5) (9 Semanas)
9) TIAGO IORC - Dia Especial (+1) (10 Semanas)
10) MARIA RITA - Abismo (+3) (5 Semanas)
11) VANESSA DA MATA - Por Onde Ando, Tenho Você (-7) (13 Semanas)
12) THIAGO PETHIT - Honey Bi (-7) (10 Semanas)
13) GAL COSTA - Ilusão À Toa (+1) (4 Semanas)
14) ELBA RAMALHO - Árvore (-3) (7 Semanas)
15) LENINE - Fé Cega, Faca Amolada (=) (3 Semanas)
16) ZECA BALEIRO - Garoto De Aluguel (Taxi Boy) (+3) (3 Semanas)
17) MARIA GADÚ - O Bloco (ESTREIA)
18) NANA CAYMMI - Não Diga Não (ESTREIA)
19) MILLANE HORA - O Braço Do Sofá (RETORNA) (8 Semanas) 
20) JAY VAQUER - Loucas Horas (=) (2 Semanas) 

Saíram:

ZIZI POSSI - "Mania" (3 Semanas. Maior posição: 16)
GUSTAVO GURI - "Olívia" (4 Semanas. Maior posição: 17)
MARISA MONTE - "Verdade, Uma Ilusão" (Ao Vivo) (4 Semanas. Maior posição: 14)

Vamos destacar hoje o CAPITAL INICIAL, que já está conosco há várias semanas com a bela balada "Coração Vazio", e vem se mantendo próximo ao Top 5. Será que vai além?

Em todo caso, hoje encerraremos o post com eles. Até semana que vem! :)


CORAÇÃO VAZIO
Capital Inicial
Participação: Thiago Castanho

Tudo tem o seu lugar
Tudo tem a sua hora
E eu cansei de esperar
A minha hora é agora
Com os olhos na estrada
Eu sigo em frente e não desvio
Só eu e meu coração vazio
Bate forte e tenho pressa
Não há nada que me impeça
De querer acreditar
No que não consigo ver
Como posso ir em frente
Como posso ser tão frio
Só eu e meu coração vazio

Não tem começo, não tem fim
Será que você vai esperar por mim
Esperar por mim
Esperar por mim
Esperar por mim

São as falhas da razão
São os erros do perdão
Que tenho medo de perder
Enquanto não me encontrar
O mesmo rosto, o mesmo tempo
Quando eu choro e quando eu rio
Só eu e meu coração vazio
Deixo o vento me mostrar
O caminho pra voltar
Eu esqueço, eu me movo
Eu me levanto e vou de novo
Tudo sempre por acaso
Tudo sempre por um fio
Só eu e meu coração vazio

Não tem começo, não tem fim
Será que você vai esperar por mim
Esperar por mim
Esperar por mim
Esperar por mim
TH - Até Junho!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...