sábado, 30 de maio de 2015

ÚLTIMA FAIXA - Contidamente apaixonada! (Crônica)


Por Tom Ferreira*
Para ler ao som de "Caminhos De Sol"



Como explicar uma mania como essa? Essa magia, esse brilho louco que esta flor do mal me traz aos olhos, sem perder a objetividade? Tentando fazer apenas por amor – tentemos assim, então!

Talvez seja porque rola uma identificação por se tratar de alguém que claramente está sem par na cena. Uma interpretação contidamente apaixonada, mas que não tem medo de se rasgar quando se faz necessário, de se calar quando não há necessidade... Tão classuda que todos apreciam, mas tão poucos compreendem a fundo.

Mas por que falar apenas da voz, quando há também um sorriso único? Quando há uma gargalhada gostosa que contagia? Quando há um olhar que cativa ao expressar as dores, as delícias e as malícias? Quando há um nariz obscenamente especial a emoldurar helenamente um rosto que traz mais expressividade à tão comemorada voz? O corpo que se doa junto com a alma? A alma que explora, que denuncia, que anuncia, que também é filha de Santa Maria, com sua escolha singular de repertório.

Uma pessoa que tem a coragem de se permitir viver seus sentimentos mais profundos, rir de si mesma, expandir sua mente e seus conceitos, vencer preconceitos (inclusive os seus próprios), amar seus amores e estender-se aos seus desamores, se permitir ser amada por um bando de adoráveis loucos irmãos sol e irmãs lua que fazem de sua obra condomínio – com todo o seu bom humor que lhe é peculiar.

Analisando, acho que não há explicação real. A gente gosta porque gosta, e celebra, sem hora ou momento! Eu gosto pacas dela e a celebro – minha amiga, minha heroína, Zizi Possi.




*Tom Ferreira é arquiteto e urbanista de Maceió/AL, velho parceiro do EnTHulho Musical, já tendo colaborado inúmeras vezes aqui com o blogue. Apaixonado por Zizi como nunca, foi a pessoa mais bem escolhida pra escrever essa crônica final. Obrigado, querido!


NÃO PERCAM AMANHÃ, UM TOPTULHO  ESPECIAL SÓ COM MÚSICAS DA ZIZI, ELEITAS PELOS FÃS PELA INTERNET!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...