quinta-feira, 17 de junho de 2010

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 4 - Ricardo Santos! (17/06)

Ele nasceu justamente na capital nordestina da boa cultura! :)


Gigante de bronze com os pés de barro. Essa é a perfeita definição, dada por um amigo em comum (David) para o dono da seção de hoje!
Do alto de seus 1.92m de altura, vemos em Ricardo alguém que se faz forte em todos os momentos, e utiliza como arma apenas um esboçado e sincero sorriso, além da frase: "tudo bem, as coisas se ajeitarão".
Esse meu amigo traz dentro de si paz e pureza raríssimas e é dono de um coração enorme. Bondoso por natureza, é uma pessoa capaz de reagir bem diante de qualquer adversidade, por mais que internamente esteja aos prantos...Ainda que seja, na maior parte do tempo, um ser que demonstra muita emoção em tudo o que esteja passando, ele contém seus momentos tristes com o intuito de não incomodar nenhum amigo. Fácil de lidar e de se relacionar com pessoas que acaba de conhecer, não é à toa que se torna fácil confidente de várias pessoas.
Reside na bela Recife, cidade do Nordeste, na minha opinião, com a carga cultural mais fascinante, de onde saíram grandes mestres musicais brasileiros. Lembro-me, com muito bom gosto, de todos os shows com artistas - de lá e de outros lugares, que fui com Rico e a cada apresentação, saía mais do que engrandecido culturalmente. Como eram proveitosos os passeios de nossa turma no Recife Antigo (Mira, Andinho, Roberta, Luciane..), dia de domingo à tarde, assistindo ao show de Maracatu gratuito e ao ar livre nas ruas de aspecto histórico, ainda marcadas pelos trilhos de bondinhos. Pernambuco tem mesmo essa coisa de se orgulhar demais da própria terra, eles vestem com muito orgulho a própria bandeira em camisas e chapéus, utilizam “Leão do Norte” canção de Lenine que enfoca magistralmente todos os elementos culturais da terra, como se fosse o hino do estado. Isso falta muito a Alagoas, por exemplo.
Voltando ao anfitrião da seção de hoje, aproveito para agradecer tantos momentos divertidos, sobretudo com sua família, que (em especial D. Adenir, sua querida mãe) sempre me deixaram à vontade todas as vezes que fiquei hospedado na aconchegante casa do Ipsep, sempre recepcionado pelos latidos festivos da cadela Jade. :D. Bacana notar também que fizemos uma família de laços afetivos bem numerosa, unindo amigos de Recife e Maceió, e isso vai permanecer, pois pessoas de bem tendem a ficar, sempre!
Por fim, vale ressaltar que, dentre todas as pessoas que me enviaram músicas, a música dele eu consegui acertar! (risos). No entanto, nada melhor do que as próprias palavras do rapaz pra fundamentar sua escolha.
Rico, muito obrigado pela RICA participação por aqui! :)


***************************************

Existem músicas que ouvimos, não simplesmente para ouvir em uma hora de lazer, mas que nos remete a momentos especiais de nossas vidas. A música que escolhi para postar aqui é muito especial para mim, não só por sua bela melodia, mas também por sua letra que nos leva a não um, mas vários momentos especiais de nossas vidas. A vida é feita de momentos especiais e cada um desses momentos, sejam eles tristes, alegres, dramáticos, envolventes ou até mesmo estimulantes, devem ser lembrados de forma carinhosa e especial por cada um de nós, que temos uma história para contar. A música “A Lista”, de Oswaldo Montenegro, é uma das poucas músicas que devemos escutar em um local especial, com olhos fechados e recordar cada passo, cada momento, cada pessoa que cruzou nossa vida e deixou alguma marca, mesmo que não estejam mais presentes como gostaríamos, pois, como falei, a vida é feita de momentos, mas que nos levaram a sonhos e a ilusões que nos fizeram descobrir que somos mais do que achamos que podemos ser. Gostaria de aproveitar o momento e agradecer a todos que, de alguma forma (intensa ou não), marcaram minha vida.



RICARDO SANTOS



A "lista" de Oswaldo Montenegro lidera a lista pessoal de Ricardo.

******************************************************************************

A LISTA
Oswaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?



TH - Das maiores 'canções-verdades" já ouvidas!

Música já constante no blogue no dia 01 de Novembro de 2006



10 comentários:

  1. Nossa, obrigado pelas palavras, é muito reconfortante e especial "ouvir" essas palavras vindo do coração de alguém tão verdadeiro quanto você. Obrigado mais uma vez e espero que todos gostem e sintam o poder dessa música. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Engraçadooo... falar de Cado... sou muito chato p gostar das pessoas de primeira...mas Cado n é comum, é alguém muito especial, um coração de mãe pois cabe todo mundo e mesmo com o tamanhooo gigantesco perto de mim de uma delicadeza cativante...Cado realmente a sua musica é FODAAA...como vc amigo... muito obrigado por deixar eu ser seu amigo... Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a música - e verdadeira, diga-se de passagem. Verdades musicadas têm sempre um quê a mais de charme e elegância. =)
    Merecidíssima a homenagem.
    Percebe-se de longe que Ricardo é mesmo uma pessoa muito especial.
    =]

    ResponderExcluir
  4. alagoas precisa mesmo de coisas assim *-*
    xeruuu

    ResponderExcluir
  5. Eita Costelinha de amigo musical, gostei! Esse espaço tá cada vez mais bacaninha de visitar, sempre com uma novidade e agora com essa seçao de amigo musical melhor ainda, porque a gente acaba conhecendo um pouquinho de cada um de nossos amigos e suas grandes lembranças.
    Sobre Rico só posso dizer uma coisa, gosto de graça, com seu jeito forte mas de coração destemido pronto pra tirar um amigo das maiores encrencas (as vidas passadas e engomadas sabem bem do que falo, rsss), do tipo paizão, protetor, conselheiro, mas acima de tudo AMIGO!
    Amo o Ricardo de todo o coração, assim como amo alguns do nosso bandinho de malucos que tanto querem bem... A musica não poderia ter sido mais perfeita, até porque A lista, do Oswaldo Montenegro traduz um pouco dos nossos desejos e sonhos... Parabens pela escolha e pelo convidado TH. Beijinhos pra meus Ninos todos Kidinhos do coração da Tia do Iglu, rsss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. rsrs Ô minha gente, brigaduuu, eu que só tenho flores pra jogar e agradecer a amizade, o carinho, o respeito de cada um de vcs, que moram no meu coração sem pagar nada. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Orra, adorei o blog e me deu muita saudade de Maceió! Realmente música (diga-se, música de qualidade) faz a nossa alma alcançar o sublime! Parabéns, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Rico é uma pessoa fenomenal. essa música realmente é um retrospecto e viagem interior. amo esta música e adoro oswaldo.

    ResponderExcluir
  10. compartilho com o bom gosto do Ricardo ... adorando este seu projeto, onde seus amigos falam de suas emoções através da música.

    adorável

    bjux

    ;-)

    ps: já te enviei o e-mail.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...