sexta-feira, 25 de junho de 2010

MUITO MAIS DO QUE UMA "BANDA MTV" (25/06)


Ludov


Na década de 2000 houve uma proliferação das ditas "bandas cult MTV" - são aquelas com letras pseudo-intelectuazóides, capas irônicas/engraçadinhas e videoclipes geniais/esotéricos infestados na programação da emissora musical, que não duraram mais do que dois ou três álbuns até caírem no ostracismo. Não citarei nomes para não criar antipatia de seus fãs - até porque, certa vez o fiz numa comunidade do Orkut e imediatamente fui expulso da mesma.
Muitas delas só funcionavam pelos videoclipes...lembro que, numa apresentação no Rock In Rio 3 (2001), a atuação de uma pseudo-Belle & Sebastian foi altamente broxante. Toda hora o pessoal pedia que dessem biotônico fontoura para energizar a apática performance.
Então, nessa década de novidades musicais passageiras, tivemos o Ludov. Equivocadamente julguei ser a banda paulistana liderada por Vanessa Krongold mais uma representante do tipo. Ledo e maravilhoso engano! Percebi no grupo um gás diferenciado, letras mais diretas, ora inteligentes sem soberba, ora esculachadas e seus videoclipes bem condizentes com elas. E claro, união! O grupo é bastante unido - sobretudo por já terem experiência conjunta numa banda anterior, a Maybees, onde cantavam com inglês macarrônico e não tiveram reconhecimento.
Não são detentores de nenhum sucesso estrambólico, tampouco topam as paradas ou lançam vários singles nas rádios, mas também não posam de "cult-caras-de-nojo" ou destratam imprensa especializada. São "na deles", tem seu público específico, fiel e cativo e conseguem se superar a cada novo trabalho. Exatamente o tipo de profissional que TH admira. ;)

Nada de "bandinha-cult-MTV". Música de verdade, sem alardear ou estereotipar!

***************************************

ESQUECE E VAI SORRIR

Ludov
Composição: Habacuque Lima


Deixa eu te provar
Toda a mágica
E modificar essa história
Pois se eu não consigo ser
Simplesmente um bom amigo
É porque nem mal amigo eu posso ser

Deixa eu te provar
Não há lógica
Negligenciar toda a tática
E calar, pro nosso bem
Tudo aquilo que convém dizer
Quando eu entregar as flores pra você

Vai passar
E você nem vai lembrar
Vai passar, tudo passa
Vai passar
Pense em mim quando acabar
Vai passar, tudo passa

Deixa eu te provar
Uma lágrima
Pode derramar da memória
E trazer consigo as dores
De quem teve amores como eu
E não foi capaz de compreender
O que aconteceu

Vai passar
Tudo um dia há de acabar
Vai passar, tudo passa
Vai passar
E enfim, pra terminar
Vai sorrir e achar graça
Vai sorrir
E achar graça...



TH - Essa vai diretamente pra amigos com "broken heart diseases! ":)



2 comentários:

  1. Que delicia de musica! Adorei, é isso mesmo que vou fazer, esquecer as coisas que incomodam e vou sorrir por aí afora, levando na bagagem as coisas boas e os amigos maravilhosos que Deus me deu! Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...