quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ENTHULHO NEWS # 3





A volta da nossa seção mensal de novidades. Aos poucos o blogue vai retomando tudo o que era :)


UM ABRAÇAÇO PELO PRÊMIO!


Quando Caetano lançou o álbum "Abraçaço" (em 2012, período no qual o EnTHulho estava inativado), vi muita gente falando que ele tinha virado "uma bicha velha, que andava falando muita besteira", e o disco foi um sucesso de repercussão, com shows lotados. Dois anos depois, o Leão da MPB é indicado a diversas categorias para o Grammy latino. Perdeu para Enrique Iglesias com "A Bossa Nova É Foda". Faturou, contudo, o prêmio mais relevante relacionado à música brasileira dentro da premiação, o de Melhor Canção Brasileira, com a mesma “A Bossa Nova É Foda”. Caetano, queridos, está em plena forma (musicalmente falando, pelo menos), e quem anda falando besteiras são vocês!



SENTE A POTÊNCIA DO TRIO!

Mônica Salmaso, Lenine e Zélia Duncan!
Quando e onde? Ontem, 25/11, no Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), foi o espetáculo de encerramento da Série de Concertos Internacionais, na Sala São Paulo. No palco, além dos três, tivemos o português Antônio Zambujo e todos foram acompanhados pelos vencedores do Melhor Álbum de Jazz no Grammy Latino, o Trio Corrente, além de participação do Quarteto de Cordas Tucca. No repertório, grandes clássicos da música popular brasileira, com canções de Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque.



ALGUÉM AÍ CHAMOU O SÍNDICO?

Demorou, mais saiu! E anda sendo bem elogiado o filme em homenagem a Tim Maia. Não assisti, mas tenho ouvido toda sorte de opinião, desde engraçado, a emotivo e "do caralho" (para acentuar bem uma das mais marcantes características do artista, o desbocamento). Alguém aí tem mais alguma opinião para expressar nos comentários? O filme, lançado no fim do mês passado, foi adaptado e dirigido por Mauro Lima, baseado nos livros Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia de Nelson Motta Empolgado!



E POR FALAR NISSO...


Já perceberam como aumentou DEMAIS o número de homenagens a músicos nos últimos anos? E nesse 2014, então? Rita Lee, Raul Seixas, Tim Maia, Cássia Eller...eu tenho uma opinião diferente dos que consideram isso um mero oportunismo. Eu creio, no sentido mais polianístico possível, que é uma maneira genuína e efetiva de manter a (boa) música viva em nossos corações...e que venham muito mais! Só recomendo que não façam apenas com músicos póstumos...



E AÍ, ESTÃO ASSISTINDO?

Globo De Ouro Palco Viva, que retornou no dia 17/11, e fica só mais essa semana. A intenção do programa foi boa, uma série de homenagens musicais aos clássicos do programa de paradas da Globo dos Anos 70, 80 e 90, com direito a seus grandes "medalhões", não esquecendo, contudo, da música (!!) contemporânea. A questão é: deu certo? Penso em fazer uma matéria sobre o programa, com minhas impressões. O que acham?



TH - Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...