terça-feira, 22 de março de 2011

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 27 - Thiago Lemos!

Eres un hermano del alma, realmente un amigo!


O Thiago é o meu amigo virtual mais antigo.
Não vou novamente estender a tão cansativa discussão sobre real x virtual até porque o conheço pessoalmente há muito tempo. Mas é que descobrimos primeiro pelo computador nossas mais bacanas afinidades!
Música no topo! Ele, por muito tempo, adotou posturas mais alternativas pra se manifestar (tanto que seu nick era "Garoto Gotiko"). Nas vestimentas, na timidez e principalmente musicalmente, esse meu xará pode não saber, mas me ensinou pra caramba! Também fui um pré-adolescente retraído e introspectivo...e por muitas e muitas vezes recorri aos conselhos de gente como Billy Corgan, Brian Molko, Michel Stipe...exatamente como ele fazia.
Também convém dizer que por anos ele foi um dos meus únicos confidentes. Eram lendários nossos papos por MSN, ele fazia parte da legião de (poucos) que acordavam cedinho e, não tendo o que fazer em casa, partia pro binômio pc + música. Igualzinho a mim! =D
Então...esse querido deu uma grande guinada em sua vida e, de Maceió, foi morar no Uruguai, em busca de grandes oportunidades - profissionais e de vida. Um (re)começo. O afastamento, claro, se fez necessário, mas o carinho permanece. E também os ensinamentos: pois sua guinada de vida foi extremamente necessária pra que eu me espelhasse e fizesse a minha, nesse ano.
É constatando sua realização que me fio no êxito de minha empreitada...
Torço bastante por esse rapaz que tanto me ajudou na vida e espero jamais perder contato!

É...não temos apenas o mesmo nome em comum...
:)



10 anos sem suas malandragens!



Eis que, depois de muito tempo sem dar sinais de vida, reencontro o TH, sempre o papo agradável de sempre: as mesmas loucuras, como se não fizesse nem 5 minutos desde que falamos pela ultima vez. E não é que, depois desse tempo, ele me dá uma tarefa dificil, falar sobre uma musica que marcou minha vida. Pois bem, falarei entao:
Faz muito tempo, ainda estava no colégio e não tinha noção de muitos conceitos valiosos ainda, me apresentam um CD, mal sabia eu que aí começaria meu amor pela emepêbê. Eu estava nada mais nada menos diante de Cássia Eller, e o disco era: Com voce... meu mundo ficaria completo. Claro que eu já conhecia Cássia Eller, apenas uma música, óbvio: Malandragem. No entanto, com esse CD tive a oportunidade de conhecer uma Cassia diferente, o que foi super gostoso para mim. Me lembro muito bem: num dia nublado, eu estava no meu quarto olhando a janela, quando começaram a ecoar os primeiros acordes num violão de aço no meu cd player (ainda nao existia mp3 player nem muito menos mp7000). Seu nome: Maluca, foi paixão à primeira “ouvida”.
Maluca fala mais ou menos da simplicidade da vida de ficar feliz com aqueles pequenos detalhes que as vezes passam despercebidos, e que as vezes tem um peso imenso em nossas vidas. Tem algo de melancolia em seus acordes, apesar de que a letra tenha muita relação com uma felicidade intrínseca. Cássia, ao gravar essa música (original de Luis Capucho) me trouxe algumas sensações felizes, de bons tempos, daqueles que a gente não quer que termine.
Essa musica me acompanhou em meus anos difíceis de adolescente rebelde (oi?), passando pelas rodas de vinho e conversas intermináveis com amigos de faculdade e até hoje, de longe, quando as vezes busco um caminhão lotado de botões de rosas, em um dia de chuva!

THIAGO LEMOS



*******************************
MALUCA
Cássia Eller

Num dia triste de chuva
Foi minha irmã quem me chamou pra ver
Era um caminhão, era um caminhão
Carregado de botão de rosas
Eu fiquei maluca
Por flor tenho loucura, eu fiquei maluca
Saí
Quando voltei molhada
Com mais de dúzias de botão
Botei botão na sala, na mesa, na TV, no sofá
Na cama, no quarto, no chão, na penteadeira
Na cozinha, na geladeira, na varanda
E na janela era grande o barulho da chuva
Da chuva
Eu fiquei maluca
Eu fiquei maluca



TH - Também estamos todos...mas de saudade!



9 comentários:

  1. Muito bacana o texto TH...
    espero que siga assim por bastante tempo...
    Y gracias por las palabras. el sentimiento es mutuo!

    ResponderExcluir
  2. THiago(s),

    Que lindo post. De amizade e cumplicidade e bom gosto. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. esse post faz a gente visualizar a amizade de vcs... muito legal!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Existem amizades virtuais mais reais que as "reais"... isso é FATO!
    Adorei o post!

    Tá sumido, passa lá!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delírio encontrar a deusa que eu adoro aqui!!! Nossa, que coisa maravilhosa! E essa canção eu não conhecia. Amei!

    Parabéns a vocês por este post incrível, os dois Thiagos!!!

    BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. Arrasou na escolha, Thiago!
    Thiagos detonando!!

    Nossa, 10 anos sem Cassião, já?

    ResponderExcluir
  7. Minha afinidade maior com o xará é na parte internacional, porém AMEI a escolha dele, pois todo o disco "Com Você Meu Mundo Ficaria Completo' é espetacular!

    Obrigado, querido!

    ResponderExcluir
  8. thiago,
    gosto muito do teu blogue.
    parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto...
    um abraço assim

    ResponderExcluir
  9. amei a canção.

    Um achado, pra mim.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...