domingo, 2 de abril de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 119!



Bom dia, pessoal!

Domingo, 2 de Abril de 2017, começando mais um TopTulho Musical. 

Sobrevivemos a Março/17! Em que pese ser o mês do meu aniversário, muita coisa difícil aconteceu nesse mês, principalmente no último dia, 31, em que nosso dileto presidente cara de rato (não só cara, mas...) sancionou a lei da terceirização irrestrita do trabalho. É um karma brasileiro esse 31 de Março, hein?

Outra novidade da semana (agora, uma bem zzzzz....) foi o anúncio feito por Lulu Santos de que gravaria um disco só de músicas de Rita Lee. No youtube, o cantor fez uma versão a la Jack Johnson de "Ovelha Negra". Gente, poucas vezes eu tive muita pouca vontade com um projeto recém anunciado como esse. Affff

Hoje a parada está agitada! Em primeiro lugar, temos as sobrancelhudas fofas do AnaVitória, em companhia de Tiago Iorc, desbancando Elza Soares. Aliás, elas fizeram um grande show aqui em Maceió, ontem! Além disso, temos 4 super estreias, que entram nos lugares de Mart'nália, Simone Saback & Cássia Eller, Fernanda Abreu e Silva: são elas:

Ana Carolina com o poema musicado "A Pele";
Cláudia Leitte (iiirc) com o hit "Taquitá";
Liniker com outro single seu, "Louise Du Brésil"
E "Urbana Legion" (banda criada para homenagear o Legião Urbana), com uma letra inédita de Renato Russo, que foi lançada no dia 27 de Março de 2017, dia do aniversário do nosso saudoso roqueiro poeta. 

Vamos ver como ficou nossa parada?

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 119 - 02/04/2017

1) ANAVITÓRIA & TIAGO IORC - Trevo (+2) (8 Semanas) 
2) ANA VILELA - Trem Bala (=) (13 Semanas)
3) ELZA SOARES - A Mulher Do Fim Do Mundo (-2) (6 Semanas) 
4) ZECA PAGODINHO - Toda Hora (=) (10 Semanas)
5) FREJAT - Vambora (+6) (9 Semanas) 
6) TOM ZÉ - Homologô (A Marcha Dos Blocos) (-1) (7 Semanas) 
7) PROJOTA - Oh Meu Deus! (+3) (4 Semanas) 
8) ANITTA & MALUMA - Sim Ou Não (-2) (9 Semanas)   
9) CIDADE NEGRA - Batendo Na Sua Porta (+2) (10 Semanas)
10) DIOGO NOGUEIRA - Pé Na Areia (+3) (8 Semanas)
11) TOM ZÉ - Queremos Delações (+6) (2 Semanas)

12) MOSKA - Mulher (+2) (4 Semanas)
13) MOSKA - Impaciente Demais (-6) (12 Semanas)
14) ANA CAROLINA - A Pele (ESTREIA)
15) CLÁUDIA LEITTE - Taquitá (ESTREIA)

16) LUCIANA MELO - Joia Rara (-8) (12 Semanas)
17) CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você (-5) (13 Semanas) 

18) CELSO FONSECA - Verão No Rio (=) (4 Semanas)
19) LINIKER E OS CARAMELOWS - Louise Du Brésil (ESTREIA)

20) URBANA LEGION - Apóstolo São João (ESTREIA)

Saem: 

SIMONE SABACK & CÁSSIA ELLER - Mãos Atadas (13 Semanas. Maior posição: 03) 
MART'NÁLIA - Eu Te Quero Agora (7 Semanas. Maior posição: 16) 
FERNANDA ABREU - Deliciosamente (4 Semanas. Maior posição: 15) 
SILVA - Ainda Lembro (12 Semanas. Maior posição: 04)

Antes que me perguntem quando regressará o TopTulho Musical Do Passado, eu respondo: no dia 16 de Abril! Não percam! Vem muita novidade (ou melhor, velhidade) por aí!

O primeiro destaque do dia vai para o sócio-que-não-bebe-água Zeca Pagodinho, que está há dez semanas conosco com seu sucesso "Toda Hora". Toda hora é hora de samba! Aliás, ontem me deliciei com um show maravilhoso aqui em Maceió, da cantora alagoana Wilma Araújo, sambista de primeira, que me fez cair lindamente na pista. Recomendo!

Voltando ao Zeca, chegou a hora de começar Abril sambando com o mestre!



TODA HORA
Toninho Geraes/Moacyr Luz
Zeca Pagodinho

Toda hora alguém me chama pra beber
Toda hora alguém me chama pra zoar
Por que ninguém me chama pra benzer?
Por que ninguém me chama pra rezar?

Só vou pra batizado quando é samba
Compadre meu precisa batucar
Eu sou da saideira que descamba
Aqui não tem hora pra acabar

Amigo eu nunca fiz bebendo leite
Amigo eu não criei bebendo chá
Eu sou da madrugada, me respeite
Que eu sei a hora de ir trabalhar

Não sou sujeito de ficar enchendo a cara
Quem escancara, não vê o mundo girar
Pra ficar bom, melhor tomar remédio
Meu tédio é quando vem fechar o bar

Também não vou ficar levando bronca
Deixa a conta que hoje eu preciso pendurar
Já calibrei, já tirei a minha onda
Ainda tenho casa pra cuidar

Amigo eu nunca fiz bebendo leite
Amigo eu não criei bebendo chá
Eu sou da madrugada, me respeite
Que eu sei a hora de ir trabalhar

Toda hora alguém me chama pra beber
Toda hora alguém me chama pra zoar
Por que ninguém me chama pra benzer?
Por que ninguém me chama pra rezar?

Só vou pra batizado quando é samba
Compadre meu precisa batucar
Eu sou da saideira que descamba
Aqui não tem hora pra acabar

Amigo eu nunca fiz bebendo leite
Amigo eu não criei bebendo chá
Eu sou da madrugada, me respeite
Que eu sei a hora de ir trabalhar

Amigo eu nunca fiz bebendo leite
Amigo eu não criei bebendo chá
Eu sou da madrugada, me respeite
Que eu sei a hora de ir trabalhar




E o segundo destaque do dia vai para Frejat, que fez uma curiosa versão para "Vambora", clássico absoluto de Adriana Calcanhotto.

Aliás, Frejat já exerceu o eu-lírico feminino cantando muito bem "Amor, Meu Grande Amor", da Ângela Rô Rô, e "Jardins Da Babilônia", de Rita Lee, ambas na época do Barão Vermelho. Aprende, Lulu!

"Vambora", então, com "Vambora", há 9 semanas aqui no TopTulho!


VAMBORA
Adriana Calcanhotto
Frejat

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Pra mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da Noite Veloz

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na Cinza das Horas



TH - Vambora aproveitar o restinho das férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...