domingo, 9 de abril de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 120!



TopTulho na área. Aqui, a sua parada musical preferida é composta com o que resta de MPB nas (parcas) mídias especializadas. Mas somos resistência!

Estamos diante da terceira guerra mundial? Só o tempo (e Donald Trump) nos dirá...só sei que a onda conservadora que vigora nesses tempos e a iminência de uma guerra são fortes indícios de que falhamos...

Se o mundo não acabar antes, semana que vem retomamos o TopTulho Musical Do Passado, com surpresa por aí, não percam!

Falemos desse TopTulho 120! Na parada dessa semana, mais 4 estreias - estamos agitados! E o primeiro lugar vai de novo para AnaVitória (em parceria com Tiago Iorc), que serão um dos destaques dessa edição. 

São as estreias:

Diretamente da recém estreada novela global "A Flor Do Querer" (que já está fazendo um baita barulho), temos duas pérolas de sua trilha sonora: os Robertos! 

Roberto Carlos segue a tradição de colocar músicas inéditas em grande destaque em novelas de Glória Perez com "Sereia", tema da personagem de Ísis Valverde na trama. Lembremo-nos que Roberto já compareceu na trilha de "América", com a então inédita "A Volta" (2005) e em "Salve Jorge" com a também inédita "Esse Cara Sou Eu"

Da mesma trilha sonora, Roberta Sá lança "Pra Você" - canção eternizada por Gal Costa também numa novela - Torre De Babel, de 1998, reprisada atualmente no Canal Viva. 

Para completar as estreias, temos Silva, com mais um hit de seu disco em homenagem a Marisa Monte, "Eu Sei", e o sucesso cult do momento: a banda Baiana System, com a ótima música "Invisível". 

Deixaram-nos: Moska (com "Impaciente Demais"), Luciana Melo ("Joia Rara"), Celso Fonseca ("Verão No Rio") e Clarice Falcão ("Eu Escolhi Você"); 

Nessa semana, ficamos assim:

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 120! - 09/04/17

1) ANAVITÓRIA & TIAGO IORC - Trevo (=) (9 Semanas) 
2) PROJOTA - Oh Meu Deus! (+5) (5 Semanas)  
3) ANA VILELA - Trem Bala (-1) (14 Semanas)
4) ELZA SOARES - A Mulher Do Fim Do Mundo (-1) (7 Semanas)  
5) FREJAT - Vambora (=) (10 Semanas)  
6) MOSKA - Mulher (+6) (5 Semanas)
7) ZECA PAGODINHO - Toda Hora (-2) (11 Semanas) 
8) CIDADE NEGRA - Batendo Na Sua Porta (+1) (11 Semanas) 
9) CLÁUDIA LEITTE - Taquitá (+6) (2 Semanas) 
10) DIOGO NOGUEIRA - Pé Na Areia (=) (9 Semanas) 
11) TOM ZÉ - Queremos Delações (=) (3 Semanas)
12) TOM ZÉ - Homologô (A Marcha Dos Blocos) (-6) (8 Semanas)
13) URBANA LEGION - Apóstolo São João (+7) (2 Semanas) 
14) ANA CAROLINA - A Pele (=) (2 Semanas)
15) ROBERTO CARLOS - Sereia (ESTREIA)
16) ROBERTA SÁ - Pra Você (ESTREIA)
17) ANITTA & MALUMA - Sim Ou Não (-9) (10 Semanas)   
18) LINIKER E OS CARAMELOWS - Louise Du Brésil (+1) (2 Semanas) 
19) SILVA - Eu Sei (ESTREIA) 
20) BAIANA SYSTEM - Invisível (ESTREIA)

Saíram:

MOSKA - Impaciente Demais (12 Semanas. Maior posição: 03) 
LUCIANA MELO - Joia Rara (12 Semanas. Maior posição: 08) 
CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você (13 Semanas. Maior posição: 01) 
CELSO FONSECA - Verão No Rio (4 Semanas. Maior posição: 18)


Semana passada, no dia 01 de Abril, as meninas do AnaVitória (Ana Clara Costa e Vitória Falcão) estiveram aqui em Maceió (estou de férias por essas bandas), fazendo um show muito elogiado. Revelações do ano passado, as sobrancelhudas emplacam atualmente um hit em parceria com seu "padrinho" Tiago Iorc. 

"Trevo" é uma das poucas músicas folk-pop da atualidade que estão sendo regularmente pedidas na parada, coabitando com os sertanejos e funks da vida. 

Então vamos com ela, que já comanda nosso TopTulho pela segunda semana consecutiva!




O trio

TREVO (TU)
Anavitória & Tiago Iorc

Tu é trevo de quatro folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida
Ai ai ai

Tu, que tem esse abraço casa
Se decidir bater asa
Me leva contigo pra passear
Eu juro afeto e paz não vão te faltar
Ai ai ai

Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar
E o tempo para, ah
É a sorte de levar a hora pra passear
Pra cá e pra lá, pra lá e pra cá
Quando aqui tu tá

Tu é trevo de quatro folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida

Ai ai ai

Tu, que tem esse abraço casa
Se decidir bater asa
Me leva contigo pra passear
Eu juro afeto e paz não vão te faltar
Ai ai ai

Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar
E o tempo para, ah
É a sorte de levar a hora pra passear
Pra cá e pra lá, pra lá e pra cá
Quando aqui tu tá

Tu
Tu
Tu
Tu

Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar
E o tempo para, ah
É a sorte de levar a hora pra passear
Pra cá e pra lá, pra lá e pra cá
Quando aqui tu tá

É trevo de quatro folhas
É trevo de quatro folhas, é 
É trevo de quatro folhas
É trevo de quatro folhas, é



Uma das melhores e mais bem sucedidas bandas que surgiram nos anos 90, o Cidade Negra sempre viveu um dilema: a banda é pop demais para ser reggae, e reggae demais para ser pop. Eles despontaram até o início dos anos 2000, onde deram uma pausa em termos de popularidade. 

Hoje eles continuam na ativa, mas sem a batuta forte da mídia, infelizmente...esse talento deve ser mostrado, e aqui no TopTulho eles já estão há 11 semanas na parada. 

Fiquemos com Toni Garrido e banda, com uma música lançada em Janeiro desse ano, sem, contudo, pertencer a álbum algum!


Sobreviventes

BATENDO EM SUA PORTA
CIDADE NEGRA
Toni Garrido, Lazão e Bino Farias

Eu queria que você soubesse
Que há limite pra sofrer
Que não, não pode demorar
Não pode morar na dor e na solidão

Te digo que amanhã quando o sol brilhar
Sou eu batendo em tua porta
Te pedindo pra entrar
Te chamando pra sair

Pra sair e ver
Que tá quente lá fora
Que há vida e que tudo está
Em seu lugar
Vem correndo pra ver
O que Deus fez lá fora
Colocando tudo em seu lugar
Colocando tudo em seu lugar





TH - Indo pra praia! DSCULP,,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...