domingo, 19 de fevereiro de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 113!



TopTulho Musical - a parada da resistência - chegando no seu domingo, dia 19 de Fevereiro de 2017, em sua edição 113!

Essa semana fomos pegos por mais uma bomba: a Jovem Pan - rádio consagrada por músicas Pop e atuais, fez um anúncio tácito de que agora se rendeu ao Sertanejo em sua programação, e tá lá, "Loca" de Simone e Simaria como "melhor da semana'. A justificativa? A ausência de sucessos nacionais para jovens atualmente no mercado fonográfico. Menos de um mês depois do fechamento da Rádio MPB FM, temos aí mais uma prova do excesso de monocultura que se verifica atualmente na música brasileira. 

Mas, como escrevi no início da seção, essa aqui é a parada da resistência, e, enquanto tiver boa música brasileira sendo lançada, a gente faz questão de apresentar por aqui. No entanto, nós também já retrocedemos: na primeira edição desse ano, deixei claro que hits nacionais de Funk, por exemplo, também entrarão aqui. Ou seja, aqui é uma resistência já um pouco viciada. Se também vamos nos render ao sertanejo popular? Dificilmente acredito, mas ninguém sabe ao certo do futuro, não tem jeito...

Na parada de hoje, entrando no lugar que Lineker (que nos deixou com "Alguém Segure Esse Homem"), temos o genial Tom Zé, estreando com louvor com uma música crítica da atual situação política do país: "Homologô". Semanas atrás, ele lançou "Queremos Delações", também com intuito de fazer uma manifestação pública em relação à Lava Jato. Tom Zé é resistência pura, desde sempre, por isso que ele está aqui no TopTulho!

Já a primeira posição, não é resistência propriamente dita, mas é um hit inegável de Anitta que está no topo das paradas das principais rádios desde o ano passado. Desbancando Ana Vilela, Anitta alcança a liderança com "Sim Ou Não', parceria sua com Maluma! Antes de falar mais deles, vamos ver como ficou a seleção dessa semana!

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 113! - 19/02/17

1) ANITTA & MALUMA - Sim Ou Não (+4) (3 Semanas)   
2) ANA VILELA - Trem Bala (-1) (7 Semanas)  
3) SIMONE SABACK & CÁSSIA ELLER - Mãos Atadas (=) (8 Semanas)  
4) CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você (-2) (7 Semanas) 
5) MAHMUNDI - Meu Amor (+1) (7 Semanas)    
6) SILVA - Ainda Lembro (-2) (7 Semanas)  
7) LEO FRESSATO & A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE - Oração (DeepLick Remix) (+2) (5 Semanas) 
8) MOSKA - Impaciente Demais (=) (6 Semanas) 
9) CÉU - A Nave Vai (+2) (7 Semanas) 
10) PITTY - Dê Um Rolê (-3) (9 Semanas)    
11) ZECA PAGODINHO - Toda Hora (+1) (4 Semanas)
12) LUCIANA MELLO - Joia Rara (+1) (5 Semanas) 
13) ANAVITÓRIA & TIAGO IORC - Trevo (+3) (2 Semanas)
14) LINIKER E OS CARAMELOWS - Zero (-4) (11 Semanas)  
15) CIDADE NEGRA - Batendo Na Sua Porta (=) (4 Semanas)
16) FREJAT - Vambora (+1) (3 Semanas) 
17) DIOGO NOGUEIRA - Pé Na Areia (+3) (2 Semanas)
18) MART'NÁLIA - Eu Te Quero Agora (=) (2 Semanas)
19) CASSIANO ANDRADE - Deveria Ser (-5) (9 Semanas) 
20) TOM ZÉ - Homologô (A Marcha Dos Blocos) (ESTREIA)

Sai:

LINEKER - Alguém Segure Esse Homem (12 Semanas. Maior posição: 08) 

Muita gente sabe de minha má vontade com Anitta - e não é por conta de ser funkeira. É questão de identidade mesmo, mas dou o braço a torcer; a moça está mesmo estouradaça, mundialmente inclusive, e isso deve ser levado em conta sim. 

Abri as portas pra que a moça entrasse na parada, e, como não poderia deixar de ser, como está nas primeiras posições de vários charts nacionais, ela tinha que alcançar a liderança aqui no TopTulho também. A hot girl se juntou ao também hot boy colombiano Maluma (igualmente um sucesso mundial) e fizeram essa parceria que, para o bem ou para o mal, já entrou na história da música!

Vamos então com eles, líderes da nossa parada a partir dessa edição!


Anitta e Maluma: parceria de sucesso!


SIM OU NÃO
Anitta e Maluma


Aja!
Anitta
Maluma
Brasil
Colômbia

Se quiser jogar, vem
Mas tem que arriscar, vem
Vai ser sim ou não
Ou não, ou não, não, ou não

Y tu lo sabes
Que me gustas, dale
Mueve el cuerpo suave
Pa' mi, así yeah yeah

Bailame que quiero verte
Posa para mi bien sexy
No sé si volveré a verte
Pero voy a disfrutarte

Sólo tu, tu, tu me enloqueces
Y sólo tu, tu, tu mereces
Que te diga al oído, las cosas que me excitan
Lo que el niño necesita baby

Não encosta, não me beija
Só me olha, me deseja
Quero ver se você vai aguentar
A noite inteira sem poder me tocar

Eu rebolo, te enlouqueço
Bate palma, que eu mereço
Quero ver se você vai aguentar
A noite inteira sem poder me tocar

Tudo pode acontecer
Vai ter que pagar pra ver
Se vai rolar, se é pra valer, ou não
Pode ser só diversão
Mas a minha intenção
Não vou dizer, só vai saber

Se quiser jogar, vem
Mas tem que arriscar, vem
Vai ser sim ou não
Ou não, ou não, não, ou não

Si quieres jugar, ven
Que quiero tocarte
Y aquí mismo dártelo
No digas que no

Bailame que quiero verte
Posa para mi bien sexy
Então segura a pressão
Muita pressão
Minha intenção é sedução

Sólo tu, tu, tu me enloqueces
Y sólo tu, tu, tu mereces
Cê tá querendo, sim
Mas pode ser um não, não, não, não

Tudo pode acontecer
Vai ter que pagar pra ver
Se vai rolar, se é pra valer, ou não
Pode ser só diversão
Mas a minha intenção
Não vou dizer, só vai saber

Se quiser jogar, vem
Mas tem que arriscar, vem
Vai ser sim ou não
Ou não, ou não, não, ou não

Si quieres jugar ven
Que quiero tocarte
Y aquí mismo dártelo
No digas que no..




E agora, voltando ao POP MPB que é característico desse blogue como vocês sabem, vamos ficar com uma das melhores vozes que ouvi recentemente: a da cantora e compositora Marcela Vale, conhecida artisticamente como Mahmundi

Experiente e já tendo feito parte da banda "Velho Irlandês", e depois de lançar alguns EP'S entre os anos de 2012 e 2014, o disco de estreia da carreira solo da garota (que já foi, inclusive, comparada a Marina Lima e Rita Lee) só foi lançado ano passado!

Fiquemos agora com essa delícia de canção ("Meu Amor") , para limpar nossos ouvidos depois de Anitta (brincadeirinha...rs). 


Uma das melhores vozes que já ouvi!


MEU AMOR
Mahmundi

Meu amor por favor
A hora voa e a gente aqui a sorrir
Meu amor eu me vou
Eu preciso refazer o meu lar
Meu amor por favor
A certeza vai habitar e a cabeça agradecer
Pela noite com você
Mas meu amor por favor
A hora voa e a gente aqui
Nesse inverso dessa noite sem fim
É eterno, é eterno
 


TH - Até o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...