domingo, 5 de fevereiro de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 111!



O TopTulho dessa semana está de luto. Não me refiro à partida de Marisa Letícia (que sinto bastante), mas o que faz com que o blogue esteja nesse estado é mesmo o fim da Rádio MPB FM - uma das poucas resistências musicais brasileiras ao monopólio sertanejo-funk-popular que assola as demais rádios do país. 

Além de perder uma emissora que tanto fez em prol da nossa MPB, com programas históricos (aqui destaco o SEXO MPB, do grande Rodrigo Faour), o TopTulho perde sua maior fonte/base para constituição de sua parada. Não me envergonho de dizer que, basicamente, montava a parada de acordo com os pedidos da MPB FM - as primeiras posições eram similares, aqui e lá. Diante desse "baque", não sei como farei pra constituir os TopTulhos. Vou pesquisar novas fontes, ir atrás de novidades, averiguar como posicionarei as músicas, mas, desde já, adianto que não será tarefa fácil, se não for impossível, claro. Será que o TopTulho também está com os dias contados? Torçamos que não...

Para finalizar esse introito, desejo que todos os funcionários da MPB FM consigam emprego logo e fiquem bem!

Na edição de hoje temos a estreia de Frejat, e sua versão de "Vambora", de Adriana Calcanhotto. E também de Anitta com Maluma, com "Sim Ou Não", música que há muito tempo já está estourada nas rádios, mas só entrou aqui quando decidi "abrir" espaço pra esse tipo de música também. Com o término da MPB FM, será que essa prática vai ficar mais comum? Veremos...

Vejamos como ficou a edição 111 do TopTulho:

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 111 - 05/02/2017

1) CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você (=) (5 Semanas) 
2) ANA VILELA - Trem Bala (+2) (5 Semanas) 
3) PITTY - Dê Um Rolê (=) (7 Semanas) 
4) SILVA - Ainda Lembro (+2) (5 Semanas)
5) SIMONE SABACK & CÁSSIA ELLER - Mãos Atadas (=) (6 Semanas) 
6) LINIKER E OS CARAMELOWS - Zero (-4) (9 Semanas)     
7) MAHMUNDI - Meu Amor (=) (5 Semanas) 
8) MOSKA - Impaciente Demais (+4) (4 Semanas) 
9) LEO FRESSATO & A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE - Oração (DeepLick Remix) (+6) (3 Semanas) 
10) ANITTA & MALUMA - Sim Ou Não (ESTREIA) 
11) CASSIANO ANDRADE - Deveria Ser (-1) (7 Semanas) 
12) CÉU - A Nave Vai (+1) (5 Semanas)  
13) LINEKER - Alguém Segure Esse Homem (-4) (11 Semanas)
14) ZECA PAGODINHO - Toda Hora (+5) (2 Semanas)
15) LUCIANA MELLO - Joia Rara (+1) (3 Semanas)
16) CIDADE NEGRA - Batendo Na Sua Porta (+1) (2 Semanas)
17) ARTHUR AGUIAR - A Flor (-6) (10 Semanas) 
18) ANAVITÓRIA - Agora Eu Quero Ir (-10) (13 Semanas)   
19) FREJAT - Vambora (ESTREIA)
20) ANA CAROLINA - Se Manca (-6) (15 Semanas)  

Saem:

TIÊ - Onde Está O Amor? (11 Semanas. Maior posição: 05) 
MARTINHO DA VILA - Amanhã É Sábado (6 Semanas. Maior posição: 13) 

Humorista, roteirista, atriz, cantora, inteligente e deliciosamente de esquerda. A pernambucana Clarice Falcão já tem chamado atenção pela aura "cult-debochada" que anda ostentando. Essa múltipla mulher vem se destacando já há algum tempo nas mais diversas áreas, para o nosso deleite. E, voltando aos adjetivos, esqueci do "LINDA". Não precisava, mas sim!

Na última semana de 2016 ela nos pegou com uma música fofa, mas que ganhou polêmica de arrepiar a xaranha da vizinha por causa de seu (explícito) videoclipe. Eu achei maravilhoso, mas foi vetado de passar na TV aberta e o Youtube também vetou, Quem de fora vê deve pensar que desfile de escola de samba mostrando nudez deve ser ilusão de ótica...

Já há 3 semanas em primeiro lugar, eu escolhi "Eu Escolhi Você", como primeiro destaque desse TopTulho! E veja, antes que deletem o clipe aqui do blogue! ;)




EU ESCOLHI VOCÊ
Marcos Bassini/João Eduardo Tatit
Clarice Falcão

Eu escolhi você porque
Não tá tão fácil assim de escolher
Tem muita gente ruim
E quando não é ruim, é porque não gosta de mim
Aí termina que no fim só tem você

Eu escolhi você porque
Não tinha tanta gente pra ser meu, vê só
Que sorte você deu
Dos males o menor
Porque você é o melhor
Ou melhor, o menos pior pra escolher

Na minha vida já existiram
Cinquenta opções de amor
Quarenta e nove desistiram
E você foi o que sobrou

Eu escolhi você
Com fé de não me arrepender de te escolher
Até um outro aparecer
Não fica triste não
Eu escolhi de coração
Também por falta de opção mas foi você

Na minha vida já existiram
Cinquenta opções de amor
Quarenta e nove desistiram
E você foi o que sobrou

Eu escolhi você porque
Não tá tão fácil assim de escolher
Tem muita gente ruim
E quando não é ruim é porque não gosta de mim
Aí termina que no fim só tem você!



Delícia de videoclipe, hein? ;) 

Como vocês sabem, demos um "pause" nos TopTulhos Do Passado, e, enquanto eles não voltam, sigamos com dois destaques musicais da parada contemporânea por edição. 

Agora a gente vai destacar a Pitty, que é quem canta o tema de abertura da atual novela das sete, "Rock Story". "Dê Um Rolê", clássico absoluto dos Novos Baianos. Em sua versão roqueira, Pitty dividiu opiniões: já ouvi muita gente reclamar de sua assinatura para a música...

Eu não desgostei nem gostei. Apenas OK! Mas ter Pitty por perto sempre será um privilégio! Aliás, que edição cheia de mulheres contemporâneas e poderosas, hein? Amei!




DÊ UM ROLÊ
Os Novos Baianos
Moraes Moreira/ Luiz Galvão
Pitty

Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa
Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa

Enquanto eles se batem, dê um rolê e você vai ouvir
Apenas quem já dizia
Eu não tenho nada
Antes de você ser eu sou
Eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés

E só tô beijando o rosto de quem dá valor
Pra quem vale mais o gosto do que cem mil réis
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés



TH - Seja bem vindo, Fevereiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...