segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 112!



TopTulho Musical, chegando para você excepcionalmente nesta segunda feira, 13 de Fevereiro, por motivos de concurso público que fiz ontem. 

O mundo musical brasileiro decididamente não é mais o mesmo sem a Rádio MPB FM. Sim, ainda sinto-me enlutado, e aguardo com ansiedade que alguma mídia dê tratamento tão rico como a rádio dava à MPB!

Vamos à edição de hoje que garante três estreias de MPB (ainda remanescentes da finada rádio MPB FM): no lugar de Ana Carolina, AnaVitória e Arthur Aguiar, entram Diogo Nogueira, Mart'nália e a  linda parceria entre Tiago Iorc e as meninas do AnaVitória, "Trevo". E a gente tem um novo primeiro lugar: a partir dessa semana, a belíssima balada "Trem Bala" da Ana Vilela (que está estourada em todo país, com participações da moça em diversas mídias), comanda a seleção musical, tirando o clipe hot da Clarice Falcão ("Eu Escolhi Você") da liderança!

Sem delongas, vejamos como ficou a edição dessa semana:

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 112 - 13/02/17

1) ANA VILELA - Trem Bala (+1) (6 Semanas)  
2) CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você (-1) (6 Semanas) 
3) SIMONE SABACK & CÁSSIA ELLER - Mãos Atadas (+2) (7 Semanas)  
4) SILVA - Ainda Lembro (=) (6 Semanas)
5) ANITTA & MALUMA - Sim Ou Não (+5) (2 Semanas)  
6) MAHMUNDI - Meu Amor (+1) (6 Semanas)     
7) PITTY - Dê Um Rolê (-4) (8 Semanas)  
8) MOSKA - Impaciente Demais (=) (5 Semanas) 
9) LEO FRESSATO & A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE - Oração (DeepLick Remix) (=) (4 Semanas) 
10) LINIKER E OS CARAMELOWS - Zero (-4) (10 Semanas)  
11) CÉU - A Nave Vai (+1) (6 Semanas)   
12) ZECA PAGODINHO - Toda Hora (+2) (3 Semanas)
13) LUCIANA MELLO - Joia Rara (+2) (4 Semanas) 
14) CASSIANO ANDRADE - Deveria Ser (-3) (8 Semanas) 
15) CIDADE NEGRA - Batendo Na Sua Porta (+1) (3 Semanas)
16) ANAVITÓRIA & TIAGO IORC - Trevo (ESTREIA)
17) FREJAT - Vambora (+2) (2 Semanas) 
18) MART'NÁLIA - Eu Te Quero Agora (ESTREIA)
19) LINEKER - Alguém Segure Esse Homem (-6) (12 Semanas)
20) DIOGO NOGUEIRA - Pé Na Areia (ESTREIA)

Saem:

ARTHUR AGUIAR - A Flor (10 Semanas. Maior posição: 01) 
ANAVITÓRIA - Agora Eu Quero Ir (13 Semanas. Maior posição: 01) 
ANA CAROLINA - Se Manca (15 Semanas. Maior posição: 02) 

O cantor, compositor e multinstrumentista capixaba Lúcio Silva de Souza, ou apenas "Silva', como é conhecido no mundo artístico, tem uma carreira relativamente nova: 3 discos, alguns sucessos e muito prestígio!

Ano passado, em Novembro, o cantor lançou um disco de covers da igualmente prestigiada cantora e compositora Marisa Monte, que aprovou o projeto e, pode-se dizer, encontrou um parceiro à altura. Ainda Bem, originalmente um dueto entre MM e Ed Motta, está dentre as mais pedidas no mundo da MPB, principalmente aqui no TopTulho! Fiquem com essa versão bela AGORA!


 Silva em dois momentos: com MM e sozinho!

AINDA LEMBRO
Marisa Monte
Silva

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo
"Aonde você for eu vou"

E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis
Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões

Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:
"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"

Vem você dizer
"Amor, eu não pude evitar"
E eu te dizendo
"Liga o som
E apaga a luz"

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo
"Aonde você for eu vou"

E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis
Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões

Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer
"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"

Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"
E eu te dizendo
"Liga o som
E apaga a luz"

Ainda lembro o que passou
Ainda lembro como era bom
Ainda lembro, inda lembro
Ainda lembro, inda lembro

Ainda lembro



E o segundo destaque dessa edição vai para a Ana Vilela. Como já falei, a Ana está super no auge, com "Trem Bala" em evidência em todo lugar que ainda toque boa música brasileira. Foi a última música que estava em primeiro lugar na Rádio MPB FM, na semana em que ela foi extinta!

"Trem Bala" já teve interpretes curiosos, como Gisele Bundchen e Luan Santana, e foi um dos vídeos mais compartilhados no fim do ano passado, como se fosse uma mensagem positivista de ano novo. Muito linda, por sinal. Ponto de Ana Carolina Vilela, essa paranaense de Londrina compositora da canção. Aliás, muito bom ver gente tão jovem com tanto talento e sensibilidade! A letra faz um bem à alma, e, merecidamente, está na primeira posição do TopTulho também!



Ana sozinha e com Luan Santana, um de seus 'intérpretes de luxo"

TREM BALA
Ana Vilela
Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça Seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir


TH - Semana linda procês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...