domingo, 8 de janeiro de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 107!



E, num ritmo preguiçoso, chega 2017!

Justificável esse ritmo. Viemos de um ano totalmente barra-pesada como foi 2016, e estávamos anestesiados...tanto que me permiti uma folga aqui no blogue, e não houve nenhum TopTulho no dia 01/01! Portanto, imagino que vocês estejam com muitas saudades da parada!

A primeira semana do ano já nos deu uma desanimada ao percebermos as chacinas nos presídios de Amazonas e Roraima - verdadeiros atentados diretos aos Direitos Humanos. Prévia do que será o nosso país daqui pra frente? Espero que não...o que me deu canseira e revolta foi ver supostos religiosos comemorando a barbárie, condenando os presos "em nome de Deus". Tremendos hipócritas desgraçados!!

Antes de chegarmos à edição dessa semana, preciso anunciar algumas novidades do TopTulho para 2017! Primeiro é que - vocês venceram! Vamos abrir uma frestinha em nossa programação pra privilegiar alguns estilos, digamos, mais populares! Não, Sertanejo Universitário ainda não, mas o Funk Pop vai começar a integrar nossas músicas. A vida já possui tanta segregação, e percebi que não estava sendo 100% coerente ao fechar os olhos pra um estilo novo, que vem crescendo cada vez mais, por puro preconceito. Não sei se chegará a vez do Sertanejo Universitário ainda (risos), mas o Pop-Funk Brazuca integrará a programação, prometo!

Ainda teremos mais novidades ao longo do ano. Por ora, fiquemos por aqui e vamos verificar como ficou a primeira edição do ano!

São 5 estreias (muitas, visto que a última edição tinha sido dia 18 de Dezembro), especificadas logo abaixo:

ANA VILELA (Que conquistou as mídias virtuais com um vídeo muito fofo e a letra maravilhosa dessa música), MAHMUNDI (nome artístico da cantora e compositora carioca Marcela Vale), SILVA (que aparece com uma de suas versões de Marisa Monte, do disco que lançou com participação da própria no ano passado), CÉU (com a música "A Nave Vai") e CLARICE FALCÃO, que chocou o fim do ano passado com um clipe polêmico recheado de nudez para uma música muito fofa!

Entram no lugar de Silva (que sai com "Feliz e Ponto"), Diogo Nogueira, Aline Muniz, Daniela Mercury e Baby Do Brasil).

O cantor galã Arthur Aguiar abre o ano em primeiro lugar com "A Flor". Falaremos dele já já, pois, agora, chegou a hora de vocês verem como ficou o primeiro TopTulho de 2017!

TOPTULHO MUSICAL - Edição # 107! - 08/01/2017

1) ARTHUR AGUIAR - A Flor (+7) (6 Semanas)       
2) ANA CAROLINA - Se Manca (+2) (11 Semanas)  
3) ANAVITÓRIA - Agora Eu Quero Ir (+4) (9 Semanas)  
4) MARIA BETHÂNIA - Era Pra Ser (-3) (9 Semanas)
5) TIÊ - Onde Está O Amor? (+4) (8 Semanas) 
6) PONTO DE EQUILÍBRIO & IVETE SANGALO - Estar Com Você (+4) (8 Semanas)
7) BLITZ & ZECA PAGODINHO - Fominha (-7) (7 Semanas)
8) CASSIANO ANDRADE - Deveria Ser (+8) (3 Semanas)
9) CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você (ESTREIA)
10) PITTY - Dê Um Rolê (+2) (3 Semanas)
11) SIMONE SABACK & CÁSSIA ELLER - Mãos Atadas (+5) (2 Semanas) 
12) LINIKER E OS CARAMELOWS - Zero (+2) (4 Semanas) 
13) LINEKER - Alguém Segure Esse Homem (+2) (7 Semanas)
14) MAHMUNDI - Meu Amor (ESTREIA)
15) MARTINHO DA VILA - Amanhã É Sábado (+2) (3 Semanas)    
16) NANDO REIS - Só Posso Dizer (-14) (12 Semanas) 
17) CÉU - A Nave Vai (ESTREIA)
18) TIAGO IORC - Coisa Linda (-11) (16 Semanas)  
19) SILVA - Ainda Lembro (ESTREIA)
20) ANA VILELA - Trem Bala (ESTREIA)

Saem:

BABY DO BRASIL - Malandro (11 Semanas. Maior posição: 01)    
SILVA - Feliz e Ponto (4 Semanas. Maior posição: 13) 
DANIELA MERCURY - Meu Plano (7 Semanas. Maior posição: 11)
DIOGO NOGUEIRA - Sangrando (13 Semanas. Maior posição: 02)  
ALINE MUNIZ - Eu, Você e Mais Ninguém (4 Semanas. Maior posição: 18)

O ex-Rebelde Arthur Aguiar, resolveu levar bem a sério sua carreira solo, e fez muito sucesso com o lançamento do disco "O Que Te Faz Bem', no ano passado. Uma de suas principais músicas, "A Flor", abre o ano aqui no TopTulho em primeiro lugar!

Muita gente reclama que a MPB anda brigada com a heterossexualidade (discussão imbecil, diga-se), mas quando um artista "padrãozinho" aparece, ele é festejado com ares de grande novidade.  Perdão pelo rótulo, Arthur, você tem uma voz ótima e um grande potencial como baladeiro, mas quis aproveitar o gancho pra debater a hipocrisia e o preconceito sexual que (ainda) vigora na música brasileira!



A FLOR
Arthur Aguiar

Mais uma flor nasce sem intenção
Em meio ao caos do tempo
Se descuidar e não deixar o sol bater
Respirar pra deixar a flor crescer
Não deixe que o vento leve
Não deixe que o tempo cure
Não deixe perdida ao acaso
Com muita chuva ela morre
Se morrer, resseca e perde a cor

A chuva é o vento que leva
O sol é o vento que traz
Me diz porque tanto
Bem-me-quer ou mal-me-quer
Não diga que plantou e não deu
A flor mal nasceu, morreu
E ao beijar o chão, suspirou e se rendeu

Mais uma flor nasce sem intenção
Em meio ao caos do tempo
Se descuidar e não deixar o sol bater
Respirar pra deixar a flor crescer
Não deixe que o vento leve
Não deixe que o tempo cure
Não deixe perdida ao acaso
Com muita chuva ela morre
Se morrer, resseca e perde a cor

A chuva é o vento que leva
O sol é o vento que traz
Me diz porque tanto
Bem-me-quer ou mal-me-quer
Não diga que plantou e não deu
A flor mal nasceu, morreu
E ao beijar o chão, suspirou e se rendeu

A chuva é o vento que leva
O sol é o vento que traz
Me diz porque tanto
Bem-me-que ou mal-me-quer
Não diga que plantou e não deu
A flor mal nasceu, morreu
E ao beijar o chão, suspirou e se rendeu

A chuva é o vento que leva
O sol é o vento que trás
Me diz porque tanto
Bem-me-quer ou mal-me-quer
Não diga que plantou e não deu
A flor mal nasceu, morreu
E ao beijar o chão, suspirou e se rendeu

A chuva é o vento que leva
O sol é o vento que traz
Me diz porque tanto
Bem-me-quer ou mal-me-quer
Não diga que plantou e não deu
A flor mal nasceu, morreu
E ao beijar o chão, suspirou e se rendeu




E o segundo destaque desse primeiro TopTulho vai para o duo pop rural de Tocantins, ANAVITÓRIA, que estourarou no ano passado! Apadrinhadas (e produzidas) por Tiago Iorc, as garotas começaram no site Brasileirinhos, no momento em que o empresário Felipe Simas publicou um vídeo delas, da música "Singular". Foi uma explosão de cara! Todo mundo queria saber quem era a "tal AnaVitória", imaginando que se tratasse de uma nova cantora. 

Mas são duas: Ana, de 20 anos, e Vitória, de 19, ambas da cidade de Araguaina, no Tocantins. 

Ou seja, com vários hits iniciados pela via exclusivamente virtual, elas já se tornaram conhecidas no país inteiro!

Ficamos, então, com "Agora Eu Quero Ir", música que hoje conquista a medalha de bronze em nosso TopTulho!




AGORA EU QUERO IR
AnaVitória

Encontrei descanso em você
Me arquitetei, me desmontei
Enxerguei verdade em você
Me encaixei, verdade eu dei
Fui inteira e só pra você
Eu confiei, nem despertei
Silenciei meus olhos por você
Me atirei, precipitei

Agora
Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender e me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero me refazer longe de você

Fiz de mim descanso pra você
Te decorei, te precisei
Tanto que esqueci de me querer
Testemunhei o fim do que era

Agora
Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender e me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero me refazer

Eu que sempre quis acreditar
Que sempre acreditei que tudo volta
Nem me perguntei como voltar nem porque

Agora eu quero ir quero ir
Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender e me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero não desmanchar
Quero me refazer longe de você


TH - Que o 2017 de vocês seja lindo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...