sábado, 24 de dezembro de 2016

TOPTULHO MUSICAL - ESPECIAL RETROSPECTIVA 2016!



Saudações!!!

Chegou a hora de nosso já tradicional post de fim de ano, com a retrospectiva das 100 músicas mais representativas da música brasileira (de MPB e demais estilos que não sejam os que dominam a cena nas rádios e mídias populares). 

Assim como nos anos de 2014 e 2015, apresentaremos, aqui, as músicas que dominaram a nossa seção TopTulho Musical ao longo de todo esse 2016. Mas, como sempre, primeiro um retrospecto desse ano...

(Respirando fundo...)

2016 não foi um ano fácil. Aliás, nessa reta final, poderíamos substituir aquelas camisas de Revéillon por outras com os dizeres: "2016, SOBREVIVI!!".  Tinha grandes expectativas para esse ano, mas a crise política, econômica, a raiva cega das pessoas que pagaram de inocentes úteis e serviram de massa de manobra para um dos piores golpes de estado que o país já viveu (o impeachment da Presidenta Dilma), a traição de seu vice, Michel Temer, que, nessas últimas semanas, disse a que veio: retirar direitos adquiridos, trabalhistas e previdenciários. Acabar com a qualidade de vida de nossos trabalhadores e fazer com que nosso futuro seja sem dignidade nenhuma. 

Mais: acidentes aéreos, perdas irreparáveis no meio artístico-cultural. O fascismo dominando a cena, com pessoas vomitando ódio travestido de indignação política. Perseguição a minorias. E, em meio a tudo isso, Olimpíadas em território nacional, dando uma falsa impressão de "boa imagem" ao país que atravessou um de seus piores momentos. 

Foi uma retrospectiva negativa? Foi, porque este FOI um ano extremamente negativo. 

Na minha vida pessoal, o ano suavizou com o nascimento de meus dois sobrinhos lindos. Foi a única coisa boa, pois, de resto, mais um ano de estudos para concursos, sem ter feito nenhum relevante. E também tive que lidar de pertinho com um dos males do século: a DEPRESSÃO, não minha, mas de gente bem próxima, incluindo meu pai e minha tia, Eta aninho!!!

Voltando à música, que sempre é o maior enfoque desse blogue, foi um ano meio apático pra MPB. Muitas regravações, e artistas novos apáticos, sem força. O destaque continua sendo da velha guarda que não se aposentou e que nos presenteou com gratas surpresas em suas trajetórias. 

A partir de agora, o TopTulho vai apresentar as "100 Mais de 2016". Antes, contudo, as vinte posições que ficaram de fora das 100, em ordem decrescente:


120 - CLARICE FALCÃO - Eu Escolhi Você
119 - SIMONE SABACK & CÁSSIA ELLER - Mãos Atadas
118 - CASSIANO ANDRADE - Deveria Ser
117 - PEDRO BABY - O Beijo
116 - JÚLIA BOSCO - Cartas Marcadas
115 - MARTINHO DA VILA - Amanhã É Sábado
114 - FREJAT - Só Você
113 - A COR DO SOM - Olhos D' Água
112 - CAETANO VELOSO & GILBERTO GIL - Nossa Gente
111 - IVAN LINS - Luxo Do Lixo
110 - TERESA CRISTINA - Corra E Olhe O Céu
109 - PITTY - Dê Um Rolê
108 - DABLIU - Viajante
107 - TERESA CRISTINA - O Sol Nascerá
106 - LÉO JAIME - Charme Do Mundo
105 - TONI PLATÃO - Telefone
104 - ALINE MUNIZ - Eu, Você E Mais Ninguém
103 - THAÍS MACEDO - Nós Dois E Nada Mais
102 - ISABELA TAVIANI - Gostoso Demais
101 - ALINE MUNIZ - Dançando Com A Vida

Agora sim, chegou a hora de analisarmos, uma a uma, as 100 mais de 2016! Prepare-se que nossa máquina do tempo fará um retrospecto musical desses últimos 12 meses!!



100) CHICO BUARQUE DE HOLLANDA & HAMILTON DE HOLLANDA - Vai Trabalhar, Vagabundo"

Essa versão, magistralmente defendida por essa dupla, vai ser, pra mim, o hino contra os coxinhas nesse 2016!

99) ROBERTA SÁ - "Delírio"

Grande destaque de 2015 (do álbum homônimo), a canção ainda estava na parada em Janeiro desse ano!

98) ILLY - 'Só Eu E Você"

Uma das grandes revelações desse 2016, a baiana radicada no Rio lançou seu primeiro álbum em Julho! A composição é de Chico César!

97) FLÁVIO RENEGADO E SAMUEL ROSA - "Rotina" 

Música que debate a rotina, com participação especialíssima de Samuel Rosa e um clipe muito interessante!

96) LINEKER - "Alguém Segure Esse Homem"

Esse mineiro de 29 anos protagonizou, na cena musical independente, uma das grandes coincidências, pois tem como quase xará o araraquarense Liniker. Ambos donos de grandes vozes (a de Lineker é aguda, e a de Liniker, grave) e performances personalíssimas. No caso do branquelo Lineker, o clipe curioso e que desconcerta o machismo de "Alguém Segure Esse Homem" é um ponto altíssimo!

95) NANDO REIS - "All Star"

Entre versões antigas de sucessos seus e novos hits, Nando Reis foi um dos artistas mais onipresentes nas rádios de 2016. All Star voltou com tudo nesse ano!

94) LÔ BORGES & SAMUEL ROSA - "O Trem Azul" 

Dois representantes de gerações distintas de mineiros lançaram um disco em conjunto, garantindo que a música das Minas Gerais não deixasse de se eternizar. 

93) ARNALDO ANTUNES - "Naturalmente, Naturalmente"

Nosso vozeirão cult aparece aqui com essa super música, faixa do disco que o cantor lançou nesse 2016, "Já É". 

92) LINIKER E OS CARAMELOWS - "Zero"

Já falamos de Lineker, e agora chegou a vez do Liniker. Os dois músicos negam a rixa e até já cantaram juntos. No caso do negro araraquarense Liniker, ele lança, com sua banda, o disco de estreia "Remonta", e está fazendo um grande sucesso atualmente!

91) TITÃS - "Televisão"

Os Titãs ressuscitaram inúmeros hits de crítica social ao longo do ano, felizmente e oportunamente!

90) ZÉLIA DUNCAN - "Olha O Dia Vem Aí"

Nesse ano, Zélia teve um embate histórico contra o compositor Roque Ferreira, que a chamou de oportunista por ter se aventurado num disco de samba. Com elegância, inteligência e razão, a cantora e compositora lhe deu uma merecida resposta!

89) ANA RATTO - "Desalento" 

A cantora, que lançou seu primeiro DVD (Anna Ratto Ao Vivo) nesse ano, também figurou nas rádios com essa música (e respectivo clipe). 

88) FREJAT - "Mais Do Que Tudo"

Grande persistente e representante do (já tão escasso) rock nacional, Frejat reaparece com essa música, que fez muito sucesso nos primeiros meses do ano!

87) SILVA - "Feliz e Ponto"

Uma das vozes mais agradáveis recém surgidas, o cantor e compositor capixaba Silva se destacou esse ano com o lançamento de um disco em que canta o repertório de Marisa Monte (inclusive, ao lado dela). Mas, no TopTulho, se destacou com essa música, que pertence a seu trabalho anterior (Júpiter, lançado no fim de 2015), e cujo clipe é uma ode ao poliamor, sem nenhum preconceito!

86) LÔ BORGES & SAMUEL ROSA - "Lampejo"

Mais uma da parceria mineira, que tanto tocou nos rádios nesse ano!

85) NANDO REIS - "Diariamente"

Ainda na vibe de resgatar sua carreira como compositor, Nando Reis requenta "Diariamente", música que fez para Marisa Monte ainda quando namoravam e que fez muito sucesso no início dos anos 90. 

84) DANIELA MERCURY - "Meu Plano"

Tanto Daniela como Ivete se aventuraram na "versão desligada do axé". Essa onda de "axé acústico" parece que deu certo, e, no caso de Daniela, a já linda balada "Meu Plano" ficou com um arranjo quase poético!

83) RENATA ROSA - "Me Leva"

Essa linda música foi uma de minhas preferidas desse ano. A brejeira Renata Rosa ainda figurou com ela na (ótima) trilha sonora da novela "Velho Chico", da Globo!

82) FLÁVIO VENTURINI - "Mantra De São João"

O cantor reaparece com esse single, de álbum homônimo, lançado em Maio desse ano!

81) ZÉLIA DUNCAN - "Antes Do Mundo Acabar"

Mais um single do disco de nome homônimo, esse samba é outra parceria da cantora com Zeca Baleiro, na composição!

80) ARNALDO ANTUNES & CARLINHOS BROWN - "Dois Grudados" 

Single do disco ARTEFIREACCUA - Incinerando inferno, que foi apresentado pela primeira vez para o público do Sarau du Brown, na Bahia. E, juntar esses dois é covardia, né?




79) MONIQUE KESSOUS - "Pedaço De Ilusão"

Segundo single de Monique neste ano, este sem o sucesso do primeiro, que ficou entre as primeiras posições dessa retrospectiva, como se verá ao fim da postagem!

78) PONTO DE EQUILÍBRIO E IVETE SANGALO - "Estar Com Você"

E a Ivete, que está em todas, dessa vez figura como convidada especialíssima do DVD dos reggaeros!

77) CAETANO VELOSO - "Tropicália"

O tema de abertura de "Velho Chico" não poderia ficar fora dessa retrospectiva! Sucesso que pôs nome em movimento musical, e canção clássica de Caetano!

76) ALCEU VALENÇA - "Flor De Tangerina"

Mais um sucesso requentado pertencente à trilha da novela "Velho Chico", e canção clássica do nosso querido Alceu Valença!

75) TIÊ - "Onde Está O Amor?"

A grande vencedora de 2015, Tiê aparece aqui com outra balada, primeiramente lançada em conjunto (e em espanhol) com o cantor Pablo Alborán ("Donde Está El Amor"). Depois, a moça lançou sua própria versão em português. A música integrou a trilha da novela "Haja Coração". 

74) THAÍS MACEDO - "A Seu Critério"

A Ex-BBB anda surpreendendo com sua carreira, e "A Seu Critério" foi um de seus grandes sucessos!

73) VANDER LEE - "Mutirão De Amor"

2016 também nos levou o grande Vander Lee. Aqui, ele fez sucesso ao integrar o sambabook de Jorge Aragão, interpretando essa música, que é parceria do sambista com Zeca Pagodinho. Fica aqui uma grande homenagem a esse artista ímpar!

72) TITÃS - "Pela Paz"

Eu encerrei as postagens de 2015 com essa música, que fazia sucesso em Dezembro do ano passado, pedindo que fosse o hino para 2016. Bom, parece que não deu muito certo...

71) CAPITAL INICIAL - "Vai e Vem"

Dinho Ouro Preto mais uma vez pagou todos os micos possíveis bancando o roqueiro reaça "a la" Lobão e Roger do Ultraje a Rigor. Essa música fez sucesso nos primeiros meses do ano!

70) ROGÊ & SEU JORGE - "Presença Firme"

Mais uma grande parceria garantidora de sucesso! A música, além dos dois, tem dedo de Marcelinho Moreira também na composição!

69) TIÊ & THIAGO PETHIT - "L'etrenger" 

Versão de "Forasteiro", do álbum de estreia de Thiago, que, aqui, faz parceria com Tiê em francês, faixa também integrante da trilha da novela "Velho Chico". 

68) GABRIEL PENSADOR & FALAMANSA - "Cacimba De Mágoas"

Feita para a tragédia eco-ambiental de Mariana (de Novembro de 2015), essa letra crítica e inteligente foi uma das coisas mais fodas que 2016 trouxe!

67) ALCIONE - "O Juízo Final"

Música de abertura da novela "A Regra Do Jogo', não chegou aos pés da original de Clara Nunes, mas a Marrom não fez feio não!

66) ARTHUR AGUIAR - "A Flor"

E teve até ex-Rebelde se lançando em carreira-solo! O menino bonito fez (e está fazendo) muito sucesso no mundo do pop hetero brasileiro!

65) SOPHIA ABRAHÃO - "Sou Fatal"

Saindo do menino bonito e indo pra gatinha charmosa e fatal, Sophia (que não é parente da mórbida Sônia Abrão) também fez muito sucesso com essa música!

64) ANAVITÓRIA - "Agora Eu Quero Ir"

Num ano de muitas duplas sertanejas femininas em evidência, essa curiosa dupla pop rural do Tocantins, apadrinhadas (e produzidas) por Tiago Iorc fizeram muito sucesso ao longo do ano, e se tornaram gratas revelações!

63) TIÊ & ALEXANDRO CARLO - "Isqueiro Azul"

"A Noite" realmente impulsionou a carreira de Tiê, que passou o ano inteiro repleta de hits, com parcerias diversas!

62) BANDA DO MAR - "Faz Tempo"

Mais um sucesso dessa banda, que se tornou a queridinha dos cults brazucas!

61) JORGE VERCILO - "Acontecência"

Clássico de Cláudio Nucci, ganhou roupagem especial de Jorge!

60) TULIPA RUIZ & MARCELO JENECI - "Dia a Dia, Lado a Lado"

Sensível parceria, de dois grandes e sensíveis músicos da nova geração da MPB!



59) ROBERTA CAMPOS - "Casinha Branca"

Muito feliz em ver o sucesso de Roberta, artista que vi surgindo desde o começo. Aqui, a bela faz uma linda interpretação do clássico de Gilson ( e também com um belíssimo clipe)

58) DJAVAN - "Só Pra Ser O Sol"

O conterrâneo solar teve um ano abençoado, com muitos sucessos oriundos de seu último disco, "Vidas Pra Contar". Esse foi só mais um deles!

57) MARISA MONTE & DADI - "Da Aurora Até O Luar"

O regresso de Marisa Monte foi bastante aguardado, como sempre. Seu álbum "ao vivo" foi muitíssimo bem recepcionado. A parceria com Dadi também foi um dos pontos altos seus nesse ano!

56) ANA CAROLINA - "Se Manca"

Nenhuma novidade no repertório de Ana Carolina. A cantora passou o ano imersa a canções tapas na cara, baladas açucaradas e pop junto a Seu Jorge. Ou seja, nada novo de novo!

55) FILIPE CATTO - "Depois De Amanhã"

Linda balada de Paulinho Moska, que foi lançada na voz de Catto em 2014, mas que, por algum motivo, foi bastante pedida nas rádios de 2016 novamente!

54) TITÃS - "Desordem"

Mais um hit desenterrado dos Titãs. Esse poderia, inclusive, facilmente ser a legenda de 2016!

53) MARCELO JENECI - "Veja Margarida"

Meu crush da nova MPB fez muito sucesso com essa música de Geraldo Azevedo, também faixa integrante da...advinhem...trilha da novela Velho Chico!

52) NATIRUTS - "Dou-Não-Dou"

O sucesso do conterrâneo Djavan foi parar na vibe positiva dos reggaeiros!

51) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - "Se For Pra Mentir"

Mais um samba-sucesso do álbum "Delírio", de Roberta, que aqui chama como parceiro ninguém menos do que o queridinho (e odiado pelos coxinhas) Chico Buarque!

50) MALLU MAGALHÃES - "Casa Pronta'

Em ritmo de bossa-nova, Mallu reaparece com essa que também foi uma de minhas músicas prediletas desse 2016!

49) CASUARINA - "Quando Você Deixar"

Sucesso animado do grupo de samba, que, por (feliz) acidente, não viraram pagodeiros!

48) DANIELA MERCURY - "Sem Argumento"

Uma declaração de amor para Malu Verçosa! Daniela teve um ano agitado: fez um show histórico em Maceió no início do ano, e teve problemas de empatia como jurada do "Superstar". Mas não saiu de evidência!!

47) DJAVAN - "Não É Um Bolero"

Primeira música de trabalho do "Vidas Pra Contar", encerrou o ano de 2015 como uma das mais pedidas nas rádios, e manteve a liderança nos primeiros meses de 2016!

46) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - "O Que Se Quer"

Mais um sucesso da dupla! MM casa muito bem com novas vozes da MPB! Rodrigo e Silva que o digam!

45) NANDO REIS - "Só Posso Dizer"

Em meio a tantos sucessos requentados, uma inédita, que fez muito sucesso nos últimos meses de 2016!

44) PAULA LIMA - "Mil Estrelas"

A linda e esplendorosa artista também teve um 2016 abençoado, e foi uma das mais pedidas nas rádios de MPB!

43) ROBERTA CAMPOS - "Minha Felicidade"

"Pra minha felicidade", Roberta Campos esteve no auge nesse ano! 

42) ROBERTA SÁ - "Me Erra"

Mais um sucesso do delirante disco "Delírio", lançado por Roberta na reta final de 2015!

41) ROBERTO CARLOS - "Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo" (versão 2015)

E, depois de duas robertas, vem o Roberto Rei! Ele encerrou 2015 em primeiro lugar com a versão reggae dessa música, e começou 2016 no mesmo posto!

40) LENINE - "Castanho"

Único sucesso do meu querido e competente pernambucano que está na lista. Mas essa vale por mil!



39) MALTA - "Dona Da Voz"

A superestimada e pretensa banda de "rock" aparece por aqui porque começou o ano com esse sucesso de 2015!

38) ARMANDINHO & BEBETO - "Menina Do Verão"

Um 'hit de verão", em conjunto com o reggaeiro maneiro Armandinho e o cantor clássico dos anos 70 Bebeto!

37) SKANK - "Do Mesmo Jeito"

Todos os anos o Skank está aqui com muitas músicas, mas, nesse 2016, eles só entraram com esse hit, que chegou aos primeiros lugares do TopTulho em Janeiro!

36) DIOGO NOGUEIRA - "Sangrando"

O "príncipe do samba" ousa bastante e canta esse clássico de Gonzaguinha, fazendo muito sucesso!

35) THIAGO PETHIT - "1992"

Mais um hit do já épico disco "Rock N' Roll Sugar Darling", de 2014, que recheou a carreira do xará de sucessos! Destaque para o ótimo videoclipe!

34) SURICATO - "Pra Tudo Acontecer"

Esse foi um sucesso de 2014, mas que voltou a tocar nas rádios esse ano! Suricato marcando presença sempre em nossas retrospectivas!

33) MARTINHO DA VILA - "Escuta Cavaquinho"

No ano do centenário do samba, esse foi o ritmo que dominou a cena aqui em nossa retrospectiva, e encontra em Martinho - um de seus mais dignos representantes, essa canção deliciosa!

32) BLITZ & ZECA PAGODINHO - "Fominha"

A Blitz ressurge repleta de participações especiais em músicas "bobinhas, mas legais". Zeca foi um dos contemplados!

31) JOTA QUEST & ANITTA - "Blecaute"

Talvez a mais pop das músicas desse ano, juntando uma banda de pop com a popstar do momento, e ainda traz a parceria de Nile Rogers, guitarrista, produtor musical e pé quente desse projeto!

30) ROGÉRIO FLAUSINO, BABY DO BRASIL E SÉRGIO MENDES - "Se Ligaê"

O tema da copa fez muito sucesso mesmo, a música é contagiante, os participantes não fizeram feio, mas, pra mim, destoou forte do espírito do país nesse 2016. Mas fica o registro aqui de uma das canções que já marcaram época!

29) ANA CAROLINA - "Coisas"

Ana com mais uma balada açucarada mela cueca? Passo...

28) BABY DO BRASIL - "Malandro"

Mais um hit do "sambabook" do Jorge Aragão, aqui brilhantemente defendido por Baby Do Brasil. Ah, claro, mais um samba, só pra variar um pouquinho ;)

27) MARIA RITA - "Coração A Batucar"

Ainda colhendo centavos do competente disco homônimo de 2014. O estilo? Nem vimos esse ano...SAMBA! :D

26) MARIA BETHÂNIA - "Era Pra Ser"

O mundo deveria se curvar pra ouvir Maria Bethânia cantando Adriana Calcanhotto (quem, aliás, sentimos muito a ausência nessa lista). Bethânia foi FEITA pra entoar com sua voz única as melodias de Drica. Grande sucesso romântico do ano!

25) PAULA LIMA - "Fiu Fiu"

Mais uma ginga deliciosa da cantora, essa chegou até à primeira posição do TopTulho, em Fevereiro!

24) JOTA QUEST & PROJOTA - "Um Dia Pra Não Esquecer"

Não é segredo que não gosto do Jota Quest por nada nesse mundo, mas louvo a permanência dos caras na mídia. A banda "Caldeirão Do Huck" fez uma boa parceria com Projota, garantindo sucesso!

23) DIOGO NOGUEIRA - "Clareou"

Diogão mais uma vez marcando presença. Mais um samba! A composição é de Serginho Meriti e Rodrigo Leitte.

22) JORGE VERCILO - "Pra Valer"

Ok, vou parar de falar que ele é um Djavan diluído em água. Ele ainda marca forte presença na MPB, o que, por si só, é extremamente louvável!

21) JOHNNY HOOKER - "Segunda Chance"

Ele foi o artista do ano passado, e, nesse, ganha uma "segunda chance" com esse hit, um dos principais da parada por muitos meses!

20) CASUARINA - "Queira Ou Não Queira"

Outro samba dos caras, esse muito bem sucedido na parada!

'

19) NANDO REIS - "O Mundo É Bão, Sebastião"

Mais uma requentada do Nando, só que essa fez muito sucesso, e ainda integrou a trilha da novela "Eta Mundo Bom". 

18) DIOGO NOGUEIRA - "Alma Boêmia"

Aqui, Diogão canta seu DNA! Muito bom!

17) ALICE CAYMMI - "Meu Recado"

Nossa sempre onipresente Alice dessa vez comparece apenas com uma música, mas muito boa, parceria sua com Michael Sullivan!

16) MOSKA - "Tudo O Que Acontece De Ruim É Pra Melhorar"

Muito feliz em ver o Moska, cantor que sou fidelíssimo seguidor, tão bem colocado nessa retrospectiva, mas não é pra menos: essa música positivista foi o lema-mor do protagonista Candinho, da novela "Eta Mundo Bom". 

15) IVETE SANGALO - "Mais E Mais"

Ivete está ficando freguesa em ter suas músicas em primeiro lugar na parada do TopTulho. Como já disse, ela e Daniela se especializaram no estilo "axé acústico", e essa faixa integra o disco da cantora, "Acústico Em Trancoso". 

14) GAL COSTA - "Ecstasy"

Gal decididamente dá subterfúgios de que pode ser considerada a maior cantora desse país. Com mais de 50 anos de carreira, ela não e rendeu à acomodação de lançar coletâneas e discos ao vivo, mas ela sempre se reinventa, lançando coisa nova e de qualidade! Composição de João Donato e Thalma De Freitas!

13) FERNANDA ABREU - "Saber Chegar"

Fernanda nos brindou com um disco muito bem transado, atualizando seu estilo único e garantindo sua identidade. Fez muito sucesso, bastante merecido!

12) MONIQUE KESSOUS - "Eu Sem Você"

A bela da nova MPB fez muito sucesso com essa balada, garantindo a 12ª posição!

11) MARIA RITA - "Bola Pra Frente"

Mais um samba do "Coração A Batucar", esse, sem dúvidas, o mais bem sucedido da cantora nesse ano!

10) DJAVAN - "Ânsia De Viver"

Música que mistura boa ginga, letra bacaninha e a voz linda do meu conterrâneo. Grande sucesso desse 2016!

09) MARISA MONTE - "Nu Com A Minha Música'

O aguardado regresso de MM se deu com essa composição de Caetano, pertencente ao disco ao vivo que a cantora lançou nesse 2016!

08) IVETE SANGALO - "O Farol"

Tema da novela "Haja Coração" (aliás, um dos poucos que se salvam, naquela trilha do capeta), Ivete ganhou mais primeiras posições no TopTulho com ele!

07) CAETANO VELOSO & EMICIDA - "Baiana"

Com uma letra muito bem trabalhada, a parceria foi luxuosa e garantiu liderança nas principais mídias especializadas em MPB!

06) ANA CAROLINA & SEU JORGE - "Mais Uma Vez"

A volta dessa dupla histórica fez bastante sucesso, mas apenas nas plataformas especializadas em MPB. Teve clipe também!

05) TIAGO IORC - "Coisa Linda"

Tiago, pode-se dizer, foi o artista do ano. Seu disco, "Troco Likes", fez tanto sucesso que fez o cantor e compositor (agora em língua portuguesa) aparecer em programas de auditórios, rádios de MPB, rádios populares, sendo, assim, um dos únicos artistas a estar onipresente de forma geral. Grande xará!

04) ZECA BALEIRO - "Era Domingo"

Zeca, sempre que aparece, figura dentre nosso top 5. Foi assim em 2014 e 2015. E 2016 também, com esse grande sucesso que liderou nas rádios por muito tempo! Destaque para o ótimo videoclipe também!

03) TIAGO IORC - "Amei Te Ver"

Com um clipe sensual e romântico, "Amei Te Ver" foi a terceira colocada em nossa retrospectiva, já que passou mais de 20 semanas no TopTulho. 

02) DANI BLACK & MILTON NASCIMENTO - "Maior"

Uma das melhores letras desse ano, tema da novela "A Lei Do Amor", a parceria entre a nova geração e antiga, com representantes de muito talento e sensibilidade!

E QUEM FICOU EM PRIMEIRO LUGAR? RUFEM OS TAMBORES!!!!


EIS A RESPOSTA!!!


01) SANDY & TIAGO IORC - "Me Espera"

Que me desculpem Wesley Safadão, Maraísa, Maiara, Edson, Hudson, Marília Mendonças, Bieis, Ludmillas, Anittas e afins, mas vocês já tem espaço mais do que suficientes na mídia. Essa retrospectiva, antes de tudo, procurou mostrar que houve outro tipo de música também ao longo desse 2016, e que essas músicas, infelizmente, foram relegadas ao lado B, e até C, se pudemos assim classificar. 

E, dentre essas músicas, a parceria sensível entre Tiago Iorc e Sandy encontrou seu ponto máximo, com um videoclipe sensível e afinidade Pop pra ninguém por defeito. Não fez a minha cabeça, mas tenho noção da qualidade e do sucesso que fez, garantindo, assim, a liderança da retrospectiva!

Fiquemos, então, com essa sensível canção, para fechar o (conturbado) ano com suavidade!

O TopTulho Especial Retrospectiva 2016 fica por aqui, não antes de desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo, e torcer pra nos encontrarmos novamente em 2017, aqui no seu blogue preferido de música brasileira!!

THIAGO HENRICK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...