domingo, 10 de janeiro de 2016

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÕES #56 E #57!


Depois da grande retrospectiva de 2015 (que, mais uma vez, fez o blogue atingir níveis altíssimos de visualizações, agradeço vocês), chegou a hora de começarmos o ano de 2016 aqui no TopTulho. Antes, algumas considerações...

Saíram, na imprensa, inúmeras reportagens sobre o sumiço do rock nacional e dos outros estilos dos tradicionais Top 100 das rádios, e do crescimento do estilo Sertanejo Universitário, que dominou a cena em 2015 em absoluto. Sem polemizar, mas não estamos mesmo diante de uma democracia musical nas mídias. Há clara predileção por determinados estilos, e um excesso absurdo de monocultura, mas pra isso o EnTHulho Musical e o TopTulho existem: pra mostrar o outro lado da moeda, democraticamente. Aqui, há vida além do sertanejo!!

Devido ao atraso na retrospectiva, o TopTulho 56, que iria ao ar dia 03, não foi exibido, logo, pra começarmos o ano de forma firme, vamos ter um post duplo hoje! Apresento-lhes, portanto, a edição 56 e, logo depois, a 57!

Falando primeiro da 56, Roberto Carlos abre o ano em primeiro lugar, e ele é o destaque da edição. Johnny Hooker e Tiê (a grande vencedora do ano de 2015) saem, dando lugar às novas músicas de Jorge Vercilo e Lenine. Assim, dessa forma que ficou a edição 56:


TOPTULHO MUSICAL #56 - 03/01/2016


1) ROBERTO CARLOS - Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Versão 2015) (=) (5 Semanas)
2) SKANK - Do Mesmo Jeito (+1) (8 Semanas) 
3) DJAVAN - Não É Um Bolero (-1) (12 Semanas)
4) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - Se For Pra Mentir (+1) (6 Semanas) 
5) MALTA - Dona Da Voz (+2) (6 Semanas)
6) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - O Que Se Quer (=) (7 Semanas)
7) FREJAT - Só Você (+3) (5 Semanas)
8) TITÃS - Pela Paz (-4) (10 Semanas) 
9) CAPITAL INICIAL - Vai e Vem (=) (5 Semanas)
10) DIOGO NOGUEIRA - Clareou (+1) (6 Semanas)
11) THAÍS MACEDO - A Seu Critério (+2) (5 Semanas)
12) ZÉLIA DUNCAN - Olha, O Dia Vem Aí (-4) (10 Semanas)
13) CAETANO VELOSO & GILBERTO GIL - Nossa Gente (Avisa Lá) (+4) (2 Semanas)
14) PAULA LIMA - Fiu Fiu (+1) (2 Semanas) 
15) ROBERTA SÁ - Delírio (-3) (12 Semanas)
16) DABLIU - Viajante (-2) (5 Semanas) 
17) TIAGO IORC - Coisa Linda (-1) (3 Semanas)
18) JORGE VERCILO - Pra Valer (ESTREIA)
19) LENINE - Castanho (ESTREIA)
20) PEDRO BABY - Beija (-2) (2 Semanas)

Saíram:

JOHNNY HOOKER - Amor Marginal (14 Semanas. Maior posição: 02)
TIÊ - A Noite (25 Semanas. Maior posição: 01)


Como já falei inúmeras vezes aqui no EnTHulho, Roberto Carlos é mesmo um rei - no caso, um rei midas da música brasileira: qualquer single isolado chega fácil em primeiro lugar, sem que se faça muito esforço, assim como qualquer tema de novela vira hit como água, e por aí vai...

Mas essa predileção alcança até uma regravação. Em Dezembro de 2015, ele lançou oficialmente uma versão reggae de "Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo" num dia e, no seguinte, já estava lá, estouradaça nas principais rádios. Antes, contudo, a música integrou a trilha da novela "A Regra Do Jogo".

Gostem ou não dele, mas esse talento de tudo que tocar virar ouro é um fato!

(Poderia dar uma inovada, hein? Substituir cartas por e-mails, ou telefonar por mensagens de voz por whatsapp... :P )


O Rei.....midas!


EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO
Versão 2015
Roberto Carlos

Quanto tempo longe de você,
Quero ao menos lhe falar.
A distância não vai impedir,
Meu amor, de lhe encontrar.

Cartas já não adiantam mais,
Quero ouvir a sua voz.
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudades de você.

Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!

Eu não sei
Por quanto tempo eu
Tenho ainda que esperar.
Quantas vezes eu até chorei,
Pois não pude suportar.

Para mim não adianta
Tanta coisa sem você
E então me desespero.
Por favor, meu bem, eu quero
Sem demora lhe falar:

Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Eu Te Amo!

Mas o dia que eu
Puder lhe encontrar,
Eu quero contar
O quanto sofri
Por todo este tempo
Que eu quis lhe falar.

Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!

Cartas já não adiantam mais,
Quero ouvir a sua voz.
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudades de você.

Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Eu Te Amo!...

Mas o dia que eu
Puder lhe encontrar,
Eu quero contar
O quanto sofri
Por todo este tempo
Que eu quis lhe falar.

Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Eu Te Amo!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Eu Te Amo!





Com o rei no reggae, começamos o ano no TopTulho, mas não acabou ainda não...teremos ainda mais um...


A edição 57 vem já detonando a qualidade musical das representantes do TopTulho com a entrada da ingrata parceria entre o (urgh) Jota Quest com a (urgh) Anitta. Essa musica está no auge, não temos pra onde correr...

Pra suavizar um pouco, a segunda estreia fica com os meninos ótimos do Suricato, com mais um single. 

Para as referidas estreias, nos despedimos de Tiago Iorc e Pedro Baby.

E sai o rei da primeira posição e entra mais reggae - dessa vez a cargo dos mineirinhos do Skank, que assumem a liderança a partir de agora com "Do Mesmo Jeito". mais um grande sucesso do álbum "Velocia" deles, de 2014!

Sem delongas vamos conferir agora como ficou a edição 57, e, logo a seguir, o clipe, na íntegra!


TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO 57! - 10/01/2016

1) SKANK - Do Mesmo Jeito (+1) (9 Semanas) 
2) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - Se For Pra Mentir (+2) (7 Semanas) 
3) MALTA - Dona Da Voz (+2) (7 Semanas) 
4) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - O Que Se Quer (+2) (8 Semanas)
5) DIOGO NOGUEIRA - Clareou (+5) (7 Semanas) 
6) FREJAT - Só Você (+1) (6 Semanas)
7) CAPITAL INICIAL - Vai e Vem (+2) (6 Semanas)
8) DJAVAN - Não É Um Bolero (-5) (13 Semanas)  
9) PAULA LIMA - Fiu Fiu (+5) (3 Semanas) 
10) ROBERTO CARLOS - Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Versão 2015) (-9) (6 Semanas) 
11) THAÍS MACEDO - A Seu Critério (+2) (5 Semanas)
12) TITÃS - Pela Paz (-4) (11 Semanas) 
13) CAETANO VELOSO & GILBERTO GIL - Nossa Gente (Avisa Lá) (=) (3 Semanas)
14) JOTA QUEST & ANITTA - Blecaute (ESTREIA)
15) ZÉLIA DUNCAN - Olha, O Dia Vem Aí (-3) (11 Semanas) 
16) JORGE VERCILO - Pra Valer (+2) (2 Semanas)  
17) LENINE - Castanho (+2) (2 Semanas)
18) SURICATO - Pra Tudo Acontecer (ESTREIA)
19) ROBERTA SÁ - Delírio (-4) (13 Semanas) 
20) DABLIU - Viajante (-4) (6 Semanas) 

Saíram:

TIAGO IORC - Coisa Linda (3 Semanas. Maior posição: 16)
PEDRO BABY - Beija (2 Semanas. Maior posição: 18)

2015 foi tensíssimo pro rock nacional, mas o Skank se mostrou um grande suportador, ao lado de outras bandas, do estilo, tanto que "Esquecimento" foi um dos maiores hits do ano (aqui na nossa retrospectiva, ficou em 12º).

Vamos com mais esse single dos geniais mineirinhos!


Skank: sobrevivência



DO MESMO JEITO
Skank


Falhei quando tentei dançar a dois
A valsa estranha dos meus dias
Senti o fogo arder para depois
Deixar as minhas mãos mais frias

Entortei os ponteiros com a mão
Pra ver estremecer o tempo
Por um segundo eu tive a sensação
Até ela me escapar com o vento

Mas se eu pudesse voltar no tempo
Jamais mudaria um só momento
Então vai
É tudo o que eu posso pedir
Olhe pra trás
Eu ainda estarei aqui

Do mesmo jeito (do mesmo jeito!)
Que você deixou
Vou te esperar
Mais certo que o nascer do dia
Só pra dizer (só pra dizer)
Que não acabou
Quero você
Pra encher minha casa vazia

E se o sol se esquece de nascer
Eu ficarei em casa todo o dia
Quem sabe assim eu protejo você
Desse coração que só quer folia

Mas se eu pudesse voltar no tempo
Jamais mudaria um só momento
Então vai
É tudo o que eu posso pedir
Olhe pra trás
Eu ainda estarei aqui

Do mesmo jeito (do mesmo jeito!)
Que você deixou
Vou te esperar
Mais certo que o nascer do dia
Só pra dizer (só pra dizer)
Que não acabou
Quero você
Pra encher minha casa vazia

Do mesmo jeito (do mesmo jeito!)
Que você deixou
Vou te esperar
Mais certo que o nascer do dia
Só pra dizer (só pra dizer)
Que não acabou
Quero você
Pra encher minha casa vazia


TH - Superdosis verde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...