domingo, 17 de janeiro de 2016

TOPTULHO MUSICAL # 58!



Começando mais um TopTulho Musical, nesse sol escaldante de Janeiro! Estou apresentando a edição de hoje direto do Nordeste, ou seja, sentindo a quentura de pertinho!!

A parada do TopTulho continua sendo montada a partir das músicas mais pedidas nas mídias especializadas. 

A partir de hoje, o sambista-galã Diogo Nogueira comanda a parada com o hit "Clareou". Ele será o destaque dessa edição, assumindo o lugar que era de Skank, anteriormente. A dupla Jota Quest & Anitta e Thaís Macedo foram as maiores subidas, enquanto a dupla Caetano Veloso & Gilberto Gil e Roberto Carlos (este com dez posições as menos) foram as maiores quedas!

Estreiam na edição Ana Carolina (com "Coisas") e Alcione, finalmente entrando aqui com sua versão de "Juízo Final", atual tema de abertura da novela "A Regra Do Jogo". Com a entrada delas, saem Roberta Sá e Dabliu. 

(Ainda estou em choque com a morte repentina do meu ídolo David Bowie, queria compartilhar isso com vocês também...)

Vamos ver como ficou o compêndio de hoje!


TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 58 - 17/01/2016

1) DIOGO NOGUEIRA - Clareou (+4) (8 Semanas) 
2) MALTA - Dona Da Voz (+1) (8 Semanas) 
3) SKANK - Do Mesmo Jeito (-2) (10 Semanas)
4) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - Se For Pra Mentir (-2) (8 Semanas) 
5) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - O Que Se Quer (-1) (9 Semanas)
6) FREJAT - Só Você (=) (7 Semanas)
7) THAÍS MACEDO - A Seu Critério (+4) (6 Semanas)
8) PAULA LIMA - Fiu Fiu (+1) (4 Semanas) 
9) CAPITAL INICIAL - Vai e Vem (-2) (7 Semanas)
10) JOTA QUEST & ANITTA - Blecaute (+4) (2 Semanas)
11) ALCIONE - Juízo Final (ESTREIA)
12) DJAVAN - Não É Um Bolero (-4) (14 Semanas)  
13) JORGE VERCILO - Pra Valer (+3) (3 Semanas)  
14) LENINE - Castanho (+3) (3 Semanas)
15) SURICATO - Pra Tudo Acontecer (+3) (2 Semanas)
16) ANA CAROLINA - Coisas (ESTREIA)
17) TITÃS - Pela Paz (-5) (12 Semanas) 
18) CAETANO VELOSO & GILBERTO GIL - Nossa Gente (Avisa Lá) (-5) (4 Semanas)
19) ZÉLIA DUNCAN - Olha, O Dia Vem Aí (-4) (12 Semanas) 
20) ROBERTO CARLOS - Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Versão 2015) (-10) (7 Semanas)

Saíram:

ROBERTA SÁ - Delírio (13 Semanas. Maior posição: 03) 
DABLIU - Viajante (6 Semanas. Maior posição: 14) 


Um dos textos mais lidos do EnTHulho Musical (segundo a barra de rolagem na lateral, que mostra os "campeões de audiência"), é justamente o de Diogo Nogueira, que fiz em 2011, quando ele estava bem no auge. Desse texto, transcrevo o trecho a seguir:

"Eu costumo criticar duramente os nepotismos artísticos, mas sei bem dar o braço a torcer quando alguns conseguem trilhar bem suas trajetórias - sabendo manter o elo genético enquanto inevitável, mas também arriscando todas as fichas na busca da independência. Diogo conseguiu fazer isso muito bem, com aquilo que falta à grande parte dos novos artistas: sair da zona do conforto e ter coragem de arriscar!"

E é com o super samba do Diogo (com essa letra super pra cima e positiva) que pontuamos esse TopTulho!



O galã do samba!


CLAREOU
Sérgio Meriti e Rodrigo Leite
Diogo Nogueira.



A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte

Levante a cabeça amigo a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito, e se não teve jeito
Ainda não chegou ao fim

Mantenha a fé na crença se a ciência não curar
Pois se não tem remédio então remediado está
Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota
Enfrentar
E a quem Deus prometeu nunca faltou
na hora certa o bom Deus dará

Deus é maior, maior é Deus
E o que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele

Chega de chorar
Você já sofreu demais agora chega
Chega de achar que tudo se acabou

Pode a dor uma noite durar
Mais um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar Clareou

Clareou Ôô Ôô Ôô
Clareou Ôô Ôô Ôô

Deus é maior, maior é Deus
E que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele


Sambem, sambem à vontade... só não se esqueçam de que agora vai começar o nosso...



O caótico 2014!!

Na minha vida pessoal, foi um ano-divisor de águas. Larguei a velocidade de São Paulo na metade do ano e busquei refúgio e qualidade de vida no interior, onde permaneço até hoje. Aos poucos fui me desvincilhando da advocacia e buscando novos caminhos profissionais. 

No país, foi realmente um ano de caos, principalmente por causa da política, mas antes, vimos o vexame futebolístico histórico, com o lendário placar de 7 x 1, que perdemos pra Alemanha na Copa Do Mundo de 2014, que, aliás, ocorreu em solos brasileiros. A copa ter sido aqui revelou que sim, nós temos uma estrutura formidável para garantir a segurança pública, mas, pra isso ocorrer, é necessário que haja eventos mundiais aqui. Vamos ver, nesse 2016, como essa questão se dá com as Olimpíadas, que também serão por cá!

Voltando à política, 2014 revelou o pior lado do ser humano quando o fez destratar, segregar, hostilizar e até atacar o outro por causa de opiniões políticas discordantes. Parece que não entenderam a proposta do "Gigante que acordou" de 2013, e fizera TUDO ERRADO! Mais que isso - foi o início do regresso fascista no país, que culminou até com alienados que revindicaram a volta da Ditadura Militar. 

As eleições foram acirradas e animadas!! Luciana Genro e Eduardo Jorge seguiam como os sem-votos mais carismáticos e promissores!! O político em campanha Eduardo Campos morreu num acidente aéreo e Marina Silva assumiu em seu lugar. A inconstância de sua campanha e as "desistências de ideias" fizeram a candidata - que até então estava na vice liderança, descer pro terceiro lugar e afundar,  Pastor Everaldo soltou "pum" ao vivo, Levy Fidelix excretou pela boca em horário nobre  bobeiras preconceituosas, Dilma Rousseff quase desmaiou a vivo (muitos dizem que foi "truque da galinha morta pra escapar de perguntas) e  o playboy Aécio "Leviano" Neves cantou vitória antes do tempo. 

Dilma Rousseff foi reeleita, para o desespero dos Coxinhas, o que desencadeou uma série de manifestações pró-impeachment que vigoram até hoje...

P.s.: A cara de tacho de Aécio Neves e de Luciano Huck com a derrota foi, de fato, inesquecível!! :P

Explodiu ainda os escândalos da Petrobrás (atrapalhando os planos do PT) e Lavajato, e a água de São Paulo do Reservatório da Cantareira secou. Sr. Geraldo Alckmin - reeleito no primeiro turno em São Paulo (que vergonha!!!), mentiu em campanha que estava tudo bem...

Perdas irreparáveis: José Wilker (como era fã!!!), Paulo Goulart (idem!!!), Hugo Carvana (bis-idem!!!), Manoelita Lustosa, Lucy Mafra, Rubem Alves (meu xodó!!!) e o excepcional Robin Williams. 

Na música, destaques para Meghan Trainnor, Coldplay, Magic, Pharell Williams (com o maior hit do ano, "Happy"), Katy Perry, Jason Derulo, Taylor Swift, One Republic, One Direction e muito mais!

Nos cinemas, Frozen foi o destaque do ano. Let It Go foi a canção de filme mais executada. Mas também o belo "A Culpa É Das Estrelas" fez muita gente chorar diante das telonas. Mais destaques: Malévola, Garota Exemplar, Guardiões Da Galáxia, Boyhood, Divergentes, Lucy (soberbo!!), dentre outros. 

Mais um ano fraco nas novelas! Manoel Carlos encerrou sua carreira pessimamente com "Em Família". Aguinaldo Silva, mesmo com uma trama fraca, garantiu audiência e carisma com sua "Império". Benedito ditou linguagem nova na TV com o remake de "Meu Pedacinho De Chão"; Outro remake foi o de "O Rebu", que, apesar da pouca audiência, teve uma qualidade inquestionável. As cores bufantes, collants e disco music explodiram na discoteca de "Boogie Oogie", de Rui Vilhena e, no horário das 7, as insossas "Alto Astral" (Daniel Ortiz) e "Geração Brasil" (pra mim a maior decepção do ano, uma vez que a fraca novela foi de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos de "Cheias De Charme"). Por fim, a Record em nada ousou com a sua "Vitória". 

2014 marcou também o início do TopTulho Musical, cuja estreia se deu em 30/11/2014, e tivemos, no dia 27/12/2014, a Retrospectiva 2014, da qual transcrevemos esse TopTulho Do Passado!! Então, simbora voltar no tempo até............2014!!

Há 2 anos...

1) BANDA DO MAR /Mais Ninguém
2) MALTA/ Diz Pra Mim
3) ZECA BALEIRO/ Ai Que Saudade D' Ocê
4) THIAGO PETHIT/ Quero Ser Seu Cão
5) PITTY/ Sete Vidas
6) PAULA TOLLER/ Calmaí
7) PATO FU/ Cego Para As Cores
8) MARIA RITA/ Mainha Me Ensinou
9) ADRIANA CALCANHOTTO/ E Sendo Amor
10) ALICE CAYMMI/ O Homem
11) ANA CAROLINA/ Eu Sei Que Vou Te Amar
12) CAPITAL INICIAL/ Melhor Que Ontem
13) MOSKA/ Enrosca
14) ANITTA/ Zen
15) IVETE SANGALO/ Tempo De Alegria 
16) VALESCA POPOZUDA/ Beijinho No Ombro 
17) MARIA BETHÂNIA & PAULO CÉSAR PINHEIRO/ Cartas De Amor 
18) SKANK/ Ela Me Deixou
19) VANESSA DA MATA/ Ninguém É Igual A Ninguém  
20) FERNANDA TAKAI/ De Um Jeito, Ou De Outro


MENÇÕES HONROSAS:

21) NANDO REIS & MARISA MONTE/ Pra Quem Não Vem
22) ADRIANA CALCANHOTTO/ Me Dê Motivo
23) THIAGO PETHIT/ Romeo
24) CLÁUDIA LEITTE & MC GUIMÊ/ Matimba (Remix)
25) ZECA BALEIRO & ZÉLIA DUNCAN/ Fox Baiano
26) DAN TORRES/ Lucy In The Sky With Diamonds
27) GAL COSTA/ Folhetim (Re-issue)
28) ZECA PAGODINHO/ Chega De Saudade
29) ANA CAÑAS - L' Amour (Re-Issue)
30) CAETANO VELOSO - A Bossa Nova É Foda (Ao Vivo)
31) ROBERTO CARLOS - Cartas De Amor
32) O RAPPA/ Fronteira
33) IVETE SANGALO/ Amor Que Não Sai
34) ALICE CAYMMI/ Sargaço
35) SURICATO & LULU SANTOS/ Um Certo Alguém
36) MONOBLOCO/ Tô Voltando
37) BANDA DO MAR/ Pode Ser
38) MARCELO D2 & DENGAZ/ TamoJuntos
39) MC GUIMÊ/ País Do Futebol
40) ALEX COHEN/ Dona
41) GABY AMARANTOS & MONOBLOCO/ Todo Mundo
42) DANIEL & GUILHERME ARANTES/ Meu Mundo E Nada Mais
43) LUAN SANTANA & ENRIQUE IGLESIAS/ Bailando
44) PAULA FERNANDES & SHANIA TWAIN/ You're Still The One
45) THIAGUINHO/ Sem Você, A Vida É Tão Sem Graça
46) SAMBÔ/ Passe Em Casa
47) NAÇÃO ZUMBI/ Cicatriz
48) TIAGO IORC/ Sorte
49) MART'NÁLIA/ Peço a Deus
50) MARJORIE ESTIANO/ Por Inteiro
51) MARCELO JENECI/ Um De Nós
52) LÉO JAIME/ Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
53) NAÇÃO ZUMBI/ Novas Auroras
54) BIXIGA 70/ Ocupaí
55) DIOGO NOGUEIRA & HAMILTON DE HOLANDA/ Salamandra
56) ANELIS ASSUMPÇÃO/ Declaração
57) ARLINDO CRUZ/ Não Penso Mais Em Nada
58) FAGNER & ZÉ RAMALHO/ Eternas Ondas
59) TITÃS/ Fardado
60) DORI CAYMMI & PAULO CÉSAR PINHEIRO/ Alguma Voz
61) ELBA RAMALHO/ Fazê O Quê?
62) BANDA DO MAR/ Hey Nana
63) PATO FU/ You Have To Outrgrown Rock N' Roll
64) O RAPPA/ Os Anjos
65) PEARLS NEGRAS/ Pensando Em Você
66) PITTY/ Agora Só Falta Você
67) ZECA BALEIRO & HYLDON/ Calma Aí, Coração
68) RACIONAIS MC'S/ Quanto Vale O Show?
69) NAÇÃO ZUMBI/ A Melhor Hora Da Praia
70) BICHO DE PÉ/ Baião
71) VANESSA DA MATA/ Segue O Som
72) LUIZA POSSI & ZIZI POSSI/ Cacos De Amor
73) JAMZ/ Insano
74) MALTA/ Memórias
75) SURICATO/ Do Que Não Sei
76) TOM ZÉ/ Banca De Jornal
77) CARLINHOS BROWN/ Por Causa De Você
78) JUÇARA MARÇAL/ Encarnado
79) LUHLI/ Música Nova
80) WILMA ARAÚJO/ Chamou Chamou
81) LUZILUZIA/ Alegria
82) GABRIEL MOURA & MILTON NASCIMENTO/ O Certo
83) MILLANE HORA/ Ainda Estou Aqui (O Braço Do Sofá)
84) WILSON DAS NEVES/ Samba Para João
85) ERASMO CARLOS/ Gigante Gentil
86) MÁRCIA CASTRO/ Partículas De Amor
87) NEY MATOGROSSO/ A Cor Do Desejo
88) ZÉLIA DUNCAN/ Alma (Re-Issue)
89) LESTICS/ Um Jeito Especial De Dar Errado
90) MARJORIE ESTIANO/ Ta-Hi
91) MARCOS SACRAMENTO/ Autorretrato
92) RIO-SHOCK/ Moleque Transante
93) MARIENNE DE CASTRO/ Colheira
94) ROBERTA CAMPOS/ De Janeiro a Janeiro (Remix)
95) CRIOLO/ Cartão De Visita
96) JOTA QUEST/ Waiting For You
97) TANIA MARA/ Só Vejo Você
98) ANGELA RO RO & CAUBY PEIXOTO/ Vida De Bailarina
99) MONIQUE KESSOUS/ Volte Pra Mim
100) HOLGER/ Boca Suja

Mais:

ALIADDOS/ Águas Passadas
ANITTA/ O Show Das Poderosas
ANITTA/ Na Batida
ANITTA/ Ritmo Perfeito
ANITTA & PROJOTA/ Cobertor
ARLINDO CRUZ/ Tatu Bom De Bola (Tema Da Copa)
CARLINHOS BROWN/ Faz Um (Futeboleiro) (Tema Da Copa)
CHIMARRUTS/ Marujo
CIDADE NEGRA & TATI PORTELLA/ Já Foi
CINE/ Se Eu Pudesse
CPM 22/ Pra Sempre
DNAIPES/ A Verdadeira Arte
EMICIDA & RAEL/ Levanta E Anda
FIUK & MANU GAVASSI/ Tá Na Cara
FRESNO, LENINE & EMICIDA/ Manifesto
GABRIEL MOURA 7 SEU JORGE/ Missa Favela
GIRLS/ Acenda A Luz
JOTA QUEST & NILE RODGER/ Mandou Bem
IVO MOZART & DOCENZÃO/ Anjos De Plantão
IVO MOZART & NX ZERO/ A Festa
LULU SANTOS/ Sócio Do Amor
MC GUI/ Sonhar
MC LUDMILLA/ Hoje
MC LUDMILLA/ Sem Querer
MICAEL BORGES/ Qual É O Andar?
NALDO & FLORIDA/ Maluquinha (Remix)
NANDO REIS/ Luz Antiga
NX ZERO/ Uma Gota No Oceano
O RAPPA/ Auto-Reverse
O RAPPA/ Boa Noite, Xangô
OS PARALAMAS DO SUCESSO/ Aonde Quer Que Eu Vá (Ao Vivo)
PAULO MIKLOS & FERNANDA TAKAI/ Mostra Tua Força, Brasil (Tema Da Copa)
PSIRICO/ Lepo Lepo (!!!!)
PROJOTA/ Enquanto Você Dormia
PROJOTA/ Mulher
SANTANA & SAMUEL ROSA/ Saideira
ZIGNAL/ O Reggae Do Horto


COMENTÁRIOS DE TH: Pontuando um ano tão caótico no mundo, o EnTHulho Musical, cansado de tanto sertanejo universitário criou o TopTulho justamente pra resgatar os outros tipos de música, como vocês podem bem ter notado. Muitas canções dessa lista vocês certamente não conheceram, mas fizeram relativo sucesso sim. 

Infelizmente, enquanto a massa sertaneja imperar, ofuscará outros estilos interessantes na música brazuca...

Essa relação musical foi ao ar no último post de 2014, na retrospectiva daquele ano. Lá estão os comentários música a música!


A grande novidade musical de 2014, contudo, foi a BANDA DO MAR, formada por Fred Ferreira, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo. Mania nacional, mereceu muito bem a primeira posição, e você confere esse grande hit...AGORA!!


MAIS NINGUÉM
Banda Do Mar



Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

Eu só espero que não venha mais ninguém
Aí eu tenho você só pra mim
Roubo o teu sono
Quero o teu tudo
Se mais alguém vier não vou notar

Preciso de você
Pra me fazer feliz
Não quero mais ficar aqui

Preciso me ver só
Pra me fazer maior
Mas quando você vem
Eu fico melhor

Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

Eu só espero que não venha mais ninguém
Aí eu tenho você só pra mim
Roubo o teu sono
Quero o teu tudo
Se mais alguém vier não vou notar

Preciso de você
Pra me fazer feliz
Não quero mais ficar aqui

Preciso me ver só
Pra me fazer maior
Mas quando você vem
Eu fico melhor

Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar


TH - Boa semana!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...