domingo, 24 de janeiro de 2016

TOPTULHO MUSICAL # 59!



Bom domingo, galera!

Hoje, 24 de Janeiro, começa mais um TopTulho, a parada que, como vocês já sabem, se constitui a partir das principais mídias especializadas em MPB, Rock e Pop Rock Nacional

A edição 59 está recheada de estreias: 5 no total! Para tal, nos despedimos de muitos "fodões": Roberto Carlos, Gilberto Gil & Caetano Veloso, Zélia Duncan, Capital Inicial (que estava em 9º na semana passada!!) e Titãs - estes, aliás, estavam aqui em Maceió na noite de ontem, no Festival de Verão Alagoano! Todos eles saíram para dar lugar a cinco novidades de peso: as duplas Rogê & Seu Jorge e Tulipa Ruiz & Marcelo Jeneci; Casuarina; Daniela Mercury (que fez um showzão semana passada, no já citado Festival de Verão Alagoano) e Tiago Iorc!

Diogo Nogueira permanece na primeira posição com "Clareou". E o Malta em segundo, com "Dona Da Voz", a homenageada de hoje!

Assim ficou, então, a 59ª edição do TopTulho:


TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 59 - 24/01/2016


1) DIOGO NOGUEIRA - Clareou (=) (9 Semanas) 
2) MALTA - Dona Da Voz (=) (9 Semanas) 
3) PAULA LIMA - Fiu Fiu (+5) (5 Semanas) 
4) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - Se For Pra Mentir (=) (9 Semanas) 
5) JOTA QUEST & ANITTA - Blecaute (+5) (3 Semanas)
6) SKANK - Do Mesmo Jeito (-3) (11 Semanas)
7) FREJAT - Só Você (-1) (8 Semanas)
8) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - O Que Se Quer (-3) (10 Semanas)
9) THAÍS MACEDO - A Seu Critério (-2) (7 Semanas)
10) ALCIONE - Juízo Final (+1) (2 Semanas)
11) ANA CAROLINA - Coisas (+5) (2 Semanas)
12) JORGE VERCILO - Pra Valer (+1) (4 Semanas)
13) LENINE - Castanho (+1) (4 Semanas)
14) CASUARINA - Queira Ou Não Queira (ESTREIA)
15) SURICATO - Pra Tudo Acontecer (=) (3 Semanas)
16) DANIELA MERCURY - Sem Argumento (ESTREIA)
17) ROGÊ & SEU JORGE - Presença Forte (ESTREIA)
18) TIAGO IORC - Amei Te Ver (ESTREIA)
19) TULIPA RUIZ & MARCELO JENECI - Dia a Dia, Lado a Lado (ESTREIA)
20) DJAVAN - Não É Um Bolero (-8) (15 Semanas)

Saem:

CAPITAL INICIAL - Vai e Vem (7 Semanas. Maior posição: 07)
TITÃS - Pela Paz (12 Semanas. Maior posição: 04) 
CAETANO VELOSO & GILBERTO GIL - Nossa Gente (Avisa Lá)(4 Semanas. Maior posição: 13)
ZÉLIA DUNCAN - Olha, O Dia Vem Aí (12 Semanas. Maior posição: 05) 
ROBERTO CARLOS - Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Versão 2015) (7 Semanas. Maior posição: 01)


Depois do bem sucedido (em termos de vendagens e sucesso) "Supernova", disco de estreia do Malta lançado em 2014 (no esteio da vitória do grupo no programa "Superstar"), eles lançaram em 2015 o segundo álbum, "Nova Era', sem o mesmo brilho de novidade e muito mais no piloto automático criativo. 

Mas o single "Dona Da Voz" está estourando em todas as rádios do pais - principalmente as mais populares, conseguindo com que a pretensa banda de rock alternativo (pra mim, românticos açucarados confessos) esteja no mapa do cenário fonográfico brazuca.

Aqui, está em segundo lugar e é com ela que ficamos!!



Malta: faltou fôlego pra manter a aura de estreia.


DONA DA VOZ
Malta

Dona da voz que me conduz
Meu motivo pra sonhar
Éramos dois vivos em um
Pelo mesmo ar

Ser o seu dom
Minha oração
O segredo no olhar
Por onde for
Tudo que sou
Já esta marcado

Juras ao vento o tempo não levou
Sonhos e retratos
Cada momento que em nós ficou
Me faz lembrar

É só você e eu, mais ninguém
Tudo em nós dois me faz tão bem
Tão longe e tão perto de mim
É só você e eu, outra vez
Cantando pra te convencer
Na na na na na

Dona da voz que me conduz
Meu motivo pra sonhar
Por onde for
Tudo que sou
Contos do acaso

Juras ao vento o tempo não levou
Sonhos e retratos
Cada momento que em nós ficou
Me faz lembrar

É só você e eu mais ninguém
Tudo em nos dois me faz tão bem
Tão longe e tão perto de mim
É só você e eu outra vez
Cantando pra te convencer na na na na na

É só você e eu outra vez
Cantando pra te convencer
Hum hum hum hum hum

É só você e eu, mais ninguém
Tudo em nós dois me faz tão bem
Tão longe e tão perto de mim
É só você oh oh oh
É só você oh oh oh




Depois da mela-cueca acima, tá na hora de começar o...


Com a edição de hoje do TopTulho Musical do Passado, encerramos um ciclo que começou em Março/15: visitamos, ano a ano, as músicas mais pedidas correspondentes, começando em 1980 e terminando nos dias de hoje. Só quero dizer que foi muito divertido criar a seção, e que ela não acaba só porque chegamos em 2015: vem muita coisa boa aí!!

 Esse post, nada mais é, do que a síntese da Retrospectiva Musical 2015!

O ano passado foi um ano difícil em vários sentidos. 

No Brasil, foi um ano de crise econômica e, principalmente, política. Os insatisfeitos com a vitória de Dilma Rousseff ficaram 2015 inteiro tentando tirá-la do poder, primeiro questionando a legalidade das urnas, e as manifestações em prol de seu impeachment ganharam amplo destaque na mídia. Ao fim do ano, o pedido de impeachment ganhou forma e está rolando atualmente. O que esperar de 2016 nesse sentido?

Ainda no país, a maior tragédia ambiental já registrada, com a morte do Rio Doce com a lama do Samarco. Na França, a volta de atentados terroristas ganhou um destaque ainda maior da mídia...

Muitas duras mortes em 2015...Marília Pêra, Chico de Assis, Fernando Alvim, Odete Lara, Inesita Barroso, Cláudio Marzo, Roberto Talma, Antonio Abujamra, Ben E. King, BB King, Selma Do Coco, Elias Gleizer, Fernando Brant, Cristiano Araújo, Betty Lago, Yoná Magalhães, Jim Diamond e Natalie Cole, dentre outros notáveis...

Na música mundial, destaque para U2, Charlie Puth, Whiz Khalifa, Mr. Probz, Marina And Diamonds, Madonna, Justin Bieber, Meghan Trainnor, Adele, Major Laser & Dj Snake, Lady Gaga, Coldplay, Magic, Taylor Swift, One Direction, Maroon 5, David Guetta, Calvin Harris, George Ezra, Sam Smith, Ed Sheeran, Mark Ronson & Bruno Mars, Ellie Goulding, Tove Lo, Demi Lovato, Adam Lambert, Ariana Grande, 5th Harmony, The Weekend e muito mais!!

Nos cinemas, o agradadíssimo 50 Tons de Cinza decepcionou milhões de espectadores. Outros destaques: Divertida Mente, Minions, Velozes e Furiosos 7, Tomorrowland, A Travessia, Colina Escarlate, Mad Max, Star Wars, Chatô e muito mais. 

Já no mundo das novelas, a poderosa Globo (que, aliás, completou 50 anos) viu sua majestade ameaçada graças a dois fracassos retumbantes no horário das 21h, seu xodó:"Babilônia" e " Regra Do Jogo". Logrou mais êxito com a novela das 23h: "Verdades Secretas", e teve tramas agradáveis em outros horários: "Além Do Tempo", "I Love Paraisópolis" e minha preferida: "Sete Vidas". A insossa "Totalmente Demais" encerra a lista de novelas globais. O SBT seguiu com seus remakes de tramas mexicanas e a Record teve seu maior sucesso até então - que conseguiu derrotar a Globo em seu horário nobre: a bíblica "Os Dez Mandamentos". 

Agora, vamos conferir tudo o que fez sucesso no Brasil em...2015!!!

Há Um Ano...

1) TIÊ/ A Noite
2) MARIA BETHÂNIA/ Eu Te Desejo Amor
3) GAL COSTA/ Quando Você Olha Pra Ela
4) ZECA BALEIRO/ Ai Que Saudade D' Ocê
5) JOTA QUEST/ Dentro De Um Abraço
6) ANA CAROLINA/ Coração Selvagem
7) SEU JORGE/ Felicidade
8) IVETE SANGALO/ Azul Da Cor Do Mar
9) EMICIDA & VANESSA DA MATA/ Passarinhos
10) PITTY/ Serpente
11) MART'NÁLIA/ Peço a Deus
12) SKANK/ Esquecimento
13) VANESSA DA MATA/ Por Onde Ando, Tenho Você
14) PAULA TOLLER/ Transbordada
15) ALICE CAYMMI/ Como Vês
16) MARJORIE ESTIANO & GILBERTO GIL/ Luz Do Sol
17) LENINE/ Simples Assim
18) CAZUZA/ Exagerado 3.0
19) DJAVAN/ Não É Um Bolero
20) THIAGO PETHIT/ Honey Bi


MENÇÕES HONROSAS:

21) MALTA/ Diz Pra Mim
22) EMICIDA/ Boa Esperança
23) ADRIANA CALCANHOTTO/ E Sendo Amor
24) ARLINDO CRUZ/ Não Penso Mais Em Nada
25) JORGE VERCILO/ Talismã Sem Par
26) ZECA PAGODINHO/ Ser Humano
27) JOHNNY HOOKER/ Amor Marginal
28) MART'NÁLIA/ Pra Que Chorar?
29) MARIA RITA/ Abismo
30) CHICO CHICO/ As Folhas Da Praça Paris
31) JORGE VERCILO & LUANA MALLET/ Quem?
32) CASUARINA/ A Vizinha Do Lado
33) SEU JORGE/ Motoboy
34) MARIA GADÚ/ O Bloco
35) ZIZI POSSI/ Sem Você
36) MARIA RITA/ Mainha Me Ensinou
37) FERNANDA TAKAI & SAMUEL ROSA/ Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain)
38) ZECA BALEIRO & ZÉLIA DUNCAN/ Fox Baiano
39) JOTA QUEST & NATIRUTS/ Reggae Town
40) ROBERTA SÁ/ Delírio
41) JOTA QUEST/ Entre Sem Bater
42) BANDA DO MAR/ Mais Ninguém
43) TITÃS/ Pela Paz
44) JOHNNY HOOKER/ Volta
45) ROBERTO CARLOS/ Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Versão 2015)
46) ZÉLIA DUNCAN/ Olha, O Dia Vem Aí
47) PATO FU/ Cego Para As Cores
48) THIAGO PETHIT/ Quero Ser Seu Cão
49) VANESSA DA MATA/ Ninguém É Igual A Ninguém
50) CÁSSIA ELLER/ Segredo
51) TIAGO IORC/ Dia Especial
52) DIOGO NOGUEIRA & HAMILTON DE HOLANDA/ Salamandra
53) LULU SANTOS/ Luís Maurício
54) SKANK/ Do Mesmo Jeito
55) ELBA RAMALHO/ Árvore
56) SURICATO/ Diante De Qualquer Nariz
57) LUIZA POSSI/ Pra Te Lembrar
58) CAPITAL INICIAL/ Coração Vazio
59) ADRIANA CALCANHOTTO/ Felicidade (Ao Vivo)
60) MART'NÁLIA & PEDRO LUÍS/ Tem Juízo, Mas Não Usa
61) CHICO BUARQUE & ROBERTA SÁ/ Se For Pra Mentir
62) JOHNNY HOOKER & THIAGO PETHIT/ Wicked Game
63) LEONI/ Amar Um Pouco Mais
64) PAULA TOLLER/ Calmaí
65) SURICATO/ Um Tanto
66) TIAGO IORC/ De Todas As Coisas 
67) ANA CAÑAS/ Hoje Nunca Mais
68) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE/ O Que Se Quer
69) MALTA/ Dona Da Voz
70) NANDO REIS & MARISA MONTE/ Pra Quem Não Vem
71) ZECA BALEIRO/ Garoto De Aluguel (Taxi Boy) (Ao Vivo)
72) CAPITAL INICIAL/ Vai e Vem
73) MARISA MONTE/ O Que Você Quer Saber De Verdade? (Ao Vivo)
74) MOSKA/ Enrosca
75) GAL COSTA/ Ilusão À Toa
76) JULIANO HOLANDA/ Ouriço
77) ZIZI POSSI & LUIZA POSSI/ Cacos De Amor
78) PATO FU/ You Have To Outgrown Rock N' Roll
79) MILLANE HORA/ Ainda Estou Aqui (O Braço Do Sofá)
80) FREJAT/ Só Você
81) MORAIS MOREIRA & DAVI MORAIS/ O Centro Da Saudade
82) DIOGO NOGUEIRA/ Clareou
83) CLÁUDIO ZOLI/ Amar e Amanhecer
84) MARIA RITA/ É Corpo, É Alma, É Religião
85) ANA RATTO & ROBERTA SÁ/ Nem Sequer Dormi
86) BANDA DO MAR/ Dia Clarear
87) MOSKA & FITO PAEZ/ Filhos Do Sol
88) ERASMO CARLOS/ Grilos
89) GABRIEL MOURA & MILTON NASCIMENTO/ O Certo 
90) GUILHERME ARANTES/ Condição Humana
91) MARCELO JENECI/ O Melhor Da Vida
92) CÉU/ Eu Amo Você
93) LENINE & GONZAGUINHA/ Começaria Tudo Outra Vez
94) MONIQUE KESSOUS & NEY MATOGROSSO/ Meu Papo É Reto
95) DABLIU/ Viajante
96) CAETANO VELOSO/ Alguém Me Avisou
97) JAY VAQUER/ Loucas Horas
98) THAÍS MACEDO/ A Seu Critério
99) WILSON SIMONINHA & JOÃO SABIÁ/ As Meninas Do Leblon
100) ÂNGELA RO RO & JORGE VERCILO/ A Capital Do Amor
101) ZIZI POSSI/ Mania (Babilônia Mix)
102) HUMBERTO GESSINGHER/ Nuvem
103) MARISA MONTE/ Verdade, Uma Ilusão
104) LENINE/ Fé Cega, Faca Amolada
105) TIAGO IORC/ Coisa Linda
106) HUMBERTO HESSINGHER/ Pra Ser Sincero
107) GUSTAVO GURI/ Olívia
108) NANA CAYMMI/ Não Diga Não
109) LULU SANTOS & PRETA GIL/ Condição
110) JOHNNY HOOKER/ Alma Sebosa
111) CAPITAL INICIAL/ Melhor Que Ontem
112) GREICE IVE/ Eu Queria Ter Uma Bomba
113) GUSTAVO GURI/ O Tempo
114) BABY DO BRASIL/ A Menina Dança
115) MARIANA AYDAR/ Samba Triste
116) CHICO CÉSAR/ A Taça
117) OSWALDO MONTENEGRO/ A Porta Da Alegria
118) RITA BENNEDITO/ Fé
119) RAFAEL CASTRO/ Pra Vender Mais, Agradar Mais, Se Falar Mais
120) ANELIS ASSUMPÇÃO/ Not Falling

MAIS:

ANA CAROLINA/ Pole Dance
ANITTA/ Bang
ANITTA/ Deixa Ele Sofrer
ANITTA/ Ritmo Perfeito
ANITTA & MC GUIMÊ/ No Meu Talento
ANITTA & PROJOTA/ Cobertor
CPM 22/ Pra Sempre
DUBEAT/ Garota Da Vutrina
ENVOLVIDÃO/ Rael
FLY/ Cabelos De Algodão
GAMP/ Hoje Eu Quero Sair Só
IVO MOZART/ Quer Um Beijo Meu
LUDMILLA/ Hoje
LUDMILLA & CLÁUDIA LEITTE/ Te Ensinei Certin
NX ZERO/ Pedra Murano
NX ZERO/ Vamos Seguir
O RAPPA/ Fronteira *D.U.C.A.*
O RAPPA/ Um Dia Lindo
ONZE:20/ Sem Medo De Amar
PROJOTA/ Enquanto Você Dormia
PROJOTA & MARCELO D2/ Elas Gostam Assim
PROJOTA & NEGRA LI/ O Homem Que Não Tinha Nada
RAIMUNDOS/ Vida Inteira


COMENTARIO DE TH: Você pode reler música a música dessa seleção no post da Retrospectiva 2015, feito no início desse mês!

Agora, você ouvirá novamente a primeira posição absoluta de 2015, que ficou com a Tiê!




A NOITE
(La Notte)
Tiê

Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce não para
É uma história que se complicou
Eu sei bem o porquê

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas me dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos do espelho e o telefone na mão

Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Rescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confesso
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos do espelho e o telefone na minha mão.
(2x) na minha mão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...