quarta-feira, 29 de abril de 2015

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 47: Dielma Giangiulio!



Eu paguei minha língua, mas bem paga MESMO!

Há um tempo, reclamei que a mulherada andava sumida da seção "Amigo Musical Convidado", que só os homens é que me enviavam textos, etc. Eis que, nesse 2015, só mulheres figuraram na seção, até aqui. Bem feito pra mim, e muita alegria parra vocês!

Sou muito fã de textos femininos. Não sei explicar, é um magnetismo imediato, e enxergamos de pronto uma sensibilidade mais arrojada, intensa. O EnTHulho Musical está cada vez mais feminino e acho isso ótimo!

Falando no blogue, graças a ele, conheci muitas pessoas que já se tornaram indispensáveis na minha vida. De queridos comentaristas, consegui bons amigos que quero levar pra sempre comigo. A Dielma, a convidada de hoje, começou exatamente assim: como comentadora assídua das nossas postagens, que se tornou uma amiga querida e sensata, que um dia ainda quero conhecer pessoalmente!

Olha...e sobre o riscado do blogue, eu garanto que ela entende, pois trata-se de nada menos que uma exímia professora de música, com talento e afinidade (no maior sentido da palavra)! É uma verdadeira honra receber aqui em nossa revista musical uma profissional ta área! ;)

Dielma, deixo o blogue agora nas suas mãos, para que nos contagie com sua sensibilidade e sabedoria musical, e também pra que sublinhe lindamente a voz de Simone, sua eleita, com suas palavras cantadas. Obrigado por ter vindo!




Quando TH me pediu que escrevesse sobre uma música marcante, levei um susto!


A música é minha companheira da vida inteira.Me sinto até um pouco traidora ao ter que escolher apenas uma.

Ao contrário de outras crianças, passei minha infância ouvindo Beatles (meus irmãos mais velhos eram músicos e, faziam o ensaio da banda de rock em casa, pra desespero da minha mãe). Fui crescendo e conhecendo os clássicos, me encantei com Mozart, Bach, Chopin e muitos outros que foram aparecendo nos meus 9 anos de estudo de piano.

Isso passou, e oque ficou prá sempre foi a MPB que conheci na adolescência, quando me chegaram aos ouvidos Maria Bethânia, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano, Milton Nascimento... (quanta paixonite e quantas lágrimas embaladas por eles!).

Como disse Bob Marley: "Na verdade eu nem sei explicar direito o efeito,  só sei que eu viajava bastante nas músicas e nos pensamentos..."

Então, pra não ser injusta e não ficar mal comigo mesma, vou deixar aqui uma linda composição de Herbert Vianna, que me marcou muito  na irreverente voz de Cazuza, mas especialmente cantada pela maravilhosa Simone.

DIELMA GIANGIULIO
Professora de Música
Santos, SP.


Acho que ouvi uma cigarra por aí...


QUASE UM SEGUNDO
Herbert Vianna.
Interpretação: Simone

Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim
Será que você ainda pensa
Ás vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu rosto, teu gosto, tudo
Tudo que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim


TH - Desculpe a demora, Dielma! ;)



Um comentário:

  1. Obrigada Thi, pelo espaço nesse blog tão especial, q já curto há alguns anos! É uma honra prá mim! Bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...