terça-feira, 5 de julho de 2011

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 34 - Paulo Braccini

"Nhaaaaaaaaa"



Dando sequência à série "celebridades da blogsfera" aqui no EnTHulho Musical, o próximo homenageado é filósofo Paulo Braccini.
O que mais chama atenção no mineiro Paulo é sua jovialidade, humor refinadíssimo e disposição de estar sempre "antenado" ao universo dos amigos, tanto os virtuais quanto os pessoais. Inteligência e bagagem cultural também. Vários dos melhores comentários sobre música brasileira de posts daqui do EnTHulho foram de sua autoria, baseados em sua vivência e opiniões pertinentes sobre o assunto (aprendi bastante com sua visão sobre a Jovem Guarda, para ficar num só exemplo!). Foi justamente a gentileza nos comentários aos meus blogs que me fizeram chegar ao seu, o ótimo e divertido "Enfim, é o que tem para hoje", e nos fez ter uma sintonia cultural muito bacana!
Recentemente, no blog do querido Marcelo Poloni, vi sua vida ao lado de seu companheiro Wanderley muitíssimo bem retratada num post (eterna primavera) que demarca as sutilezas da longa vida em conjunto de ambos. Quem foi que disse que não há casamento duradouro numa relação homossexual? Mais ainda: quem falou que não se pode falar abertamente sobre isso? Não faço reserva alguma aqui no blog, que é um espaço totalmente democrático e liberal. Ter o Paulo como amigo musical convidado é uma honra. Sem mais.

Confetes direcionados, agora é a hora da escolha bem fundamentada do rapaz. Enfim, é tudo o que temos para hoje! :)



Gal: precisa de mais alguma referência?



“A vida sem a música é simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio”. [Nietzsche]

A música para mim, desde sempre, é o oxigênio de minha alma. Cada fase de minha vida, cada momento especial, cada alegria suprema ou cada dor profunda, foram sempre marcadas por uma música. Quando criança, o rádio era a minha paixão e cantoras com Ângela Maria me levavam ao êxtase. Veio a adolescência e a vibração da Jovem Guarda e o frisson da Beatlemania me contagiaram. Chego à vida adulta com meu gosto musical multifacetado, mpb, rock, pop, eletrônica chegando aos clássicos eruditos. Nomes como Gal, Bethânia, Elis, Nana, Duncan, Caetano, Chico e, claro, Roberto ganham status de “musas e musos” inspiradores. Escolher uma canção é uma tarefa difícil, mas aceitei o desafio e, depois de muito refletir escolhi uma muito especial para mim. Anos 70, eu com meus 27 anos, nascia de forma definitiva o Braccini de hoje, quando aprendi que viver intensa e plenamente é algo essencial ao SER, uma música batia forte em minha alma e me acompanhava noite e dia.

Aqui, neste espaço do amigo Thiago, compartilho com todos voces, um pouco de minha emoção musical.


PAULO BRACCINI
http://paulobraccini-filosofo.blogspot.com/



O EnTHulho quer saber: Paulo, você já foi mesmo bom nisso??





*************************************************************
VAPOR BARATO
Jardes Macalé e Waly Salomão. Gal Costa

Oh, sim, eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que eu não acredito mais em você
Com minhas calças vermelhas
Meu casaco de general
Cheio de anéis
Vou descendo por todas as ruas
E vou tomar aquele velho navio
Eu não preciso de muito dinheiro
Graças a Deus
E não me importa, honey

Minha honey baby
Baby, honey baby
Oh, minha honey baby
Baby, honey baby

Oh, sim, eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que eu tô indo embora
Talvez eu volte
Um dia eu volto
Mas eu quero esquecê-la, eu preciso
Oh, minha grande
Ah, minha pequena
Oh, minha grande obsessão

Oh, minha honey baby
Baby, honey baby
Oh, minha honey baby
Honey baby, honey baby, ah



TH - Vaporizando junto à música!




7 comentários:

  1. Gente! Olha só! eu aqui? Ficou supimpa querido ... muitíssimo obrigado e saiba que é uma honra poder estar aqui e falar um pouco da música q embalou no Bratz em seu passado ... efetivamente a vida sem música nunca será plena ...

    bjão querido ...

    ResponderExcluir
  2. Por Athila Goyas, via Facebook:

    Admiro o Paulo, é uma figura pública, tem um belo gosto musical, assim como tudo o que posta em seu blog é de muito bom gosto.
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Por Junior Nery, via Facebook:

    Gosto muito do Paulo: educado, gentil, sociável e amigo dos admiradores virtuais. Gosto também da música por ele escolhida.Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Por Adeilson Junior, via Facebook:

    Vai ter Ângela Maria este mês aqui em Aju, vou convidar o Bratz para irmos ao show, depois quem sabe tomar um coquetel à base de graviola lá na Orla da Praia.

    ResponderExcluir
  5. Paulo é uma das figuras mais carismáticas! Trocamos várias figurinhas já. Anda sumido, mas o carinho permanece!

    Obrigado, querido!

    ResponderExcluir
  6. olha eu aqui ... como posso estar sumido ... rs ...

    sua pergunta ... já fui bom naquilo sim ... já toquei muito "órgão" kkkk

    a marida ... sim sou do tempo de Ângela Maria ... e ela é do tempo de Araci de Almeida ... para quem não sabe a marida é dois anos mais gasta q o Bratz... kkkk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...