domingo, 29 de maio de 2016

TOPTULHO MUSICAL # 77! (Especial KID ABELHA!!)


Em Abril desse ano foi anunciado o término de uma das bandas mais representativas do pop brasileiro. Por meio do rock, eles se comunicavam com todas as pessoas, de todas as classes sociais, com bom humor, pitadas de sensualidade, alegria, romantismo e muita irreverência, 

E muito sucesso também! Talvez a maior "hitmaker" brazuca, o que fez com que os mais puristas torcessem o nariz pro capitalismo exacerbado do grupo, o que, na minha humilde opinião, não lhes descredencia, pois eu enxerguei muita alma no trabalho deles em toda a trajetória, nesses 34 anos (minha idade) de estrada. Foram 12 discos de estúdio e três ao vivo, e inúmeros sucessos radiofônicos, videoclipes que foram exibidos à exaustão na MTV e algumas polêmicas (as brigas entre Paula Toller e Leoni, no início de carreira, tornaram-se homéricas. Após elas, Paula, que permaneceu na banda, se isolou da imprensa e raramente concedeu entrevistas. Alegou que, se abrisse uma fresta, isso se vampirizaria a ponto de sugar toda sua energia, que preferia depositar em sua carreira). 

Mesmo Paula sendo a alma do "Kid", George Israel e Bruno Fortunato coadjuvaram com maestria, fazendo com que fossem indispensáveis absolutos. Leoni, que era baixista nos primeiros anos e principal compositor, firmou-se em carreira solo (após alguns anos com os Heróis Da Resistência), fazendo sucesso até hoje. 

A "decisão suave" do término do Kid partiu da própria Paula, que segue em carreira solo bastante semelhante à que tinha no Kid. Tudo amigável e ameno, como o som deles!

O EnTHulho hoje presta a merecida homenagem a esses pontuadores de tantas emoções musicais. A eles que sublinharam inúmeros relacionamentos amorosos e integraram as memórias afetivas de outros tantos! Que se mantenham eternizados em nossos corações, SEMPRE!!



A "decisão suave" partiu dela!


O TopTulho quis saber, por meio do Facebook, quais os hits indispensáveis do Kid nesses 34 anos de carreira. E o resultado surpreendente foi o seguinte!


1) FIXAÇÃO (Álbum "Seu Espião", de 1984)
2) PINTURA ÍNTIMA (Álbum "Seu Espião", de 1984)
3) EU TIVE UM SONHO (Álbum "Iê Iê Iê", de 1993)
4) LÁGRIMAS E CHUVA (Álbum "Educação Sentimental", de 1985)
5) AMANHÃ É 23 (Álbum "Tomate", de 1986)
6) NO SEU LUGAR (Álbum "Tudo É Permitido", de 1991)
7) GRAND' HOTEL (Álbum "Tudo É Permitido", de 1991)
8) NADA SEI (Álbum "Acústico MTV, de 2002)
9) EU CONTRA A NOITE (Álbum "Surf", de 2001)
10) COMO EU QUERO (Álbum "Seu Espião", de 1984)
11) EDUCAÇÃO SENTIMENTAL Nº II (Álbum "Educação Sentimental", de 1985)
12) EM 92 (Álbum "Iê Iê Iê", de 1993)
13) DERRETENDO SATÉLITES (Álbum "Paula Toller", de 1998)
14) A FÓRMULA DO AMOR (Álbum "Educação Sentimental", de 1985)
15) MAIO (Álbum "Autolove", de 1998)
16) NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA (Álbum "Meu Mundo Gira Em Torno De Você", de 1996)
17) DEUS (Álbum "Iê Iê Iê", de 1993)
18) SEU ESPIÃO (Álbum "Seu Espião", de 1984)
19) COMO É QUE EU VOU EMBORA? (Álbum "Meu Mundo Gira Em Torno De Você", de 1996)
20) OS OUTROS (Álbum "Educação Sentimental", de 1985)

TAMBÉM FORAM VOTADAS:

21) LOLITA
22) SOLIDÃO QUE NADA
23) AS CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS
24) 1800 COLINAS
25) A PALAVRA FORTE
26) AGORA SEI
27) UNIFORMES
28) DIZER NÃO É DIZER SIM
29) GAROTOS
30) CANTAR
31) BRASIL
32) PINGOS DE AMOR
33) ?
34) TE AMO PRA SEMPRE
35) ALICE
36) TODO O MEU OURO
37) NÃO VOU FICAR
38) EU SÓ PENSO EM VOCÊ
39) EU NÃO ESQUEÇO NADA
40) O BEIJO
41) QUERO TE ENCONTRAR
42) GILMARLEY SONG
43) CANÁRIO DO REINO
44) TRANSBORDADA
45) OITO ANOS
46) FUGA Nº II

MÚSICAS RELEVANTES NÃO VOTADAS:

A MOTO
APENAS TIMIDEZ
CANTAÍ
CASO DE VERÃO (O AMORZINHO)
DE QUEM É O PODER?
DEVE SER AMOR
EDUCAÇÃO SENTIMENTAL I
ESOTÉRICO
EU SEI VOAR
FALA MEU NOME
FLY ME TO THE MOON
HIDDEN TRACK
HOJE EU NÃO VOU
MAMÃE NATUREZA
MAS, QUE NADA
MEU AMOR SE MUDOU PRA LUA
MEU MUNDO GIRA EM TORNO DE VOCÊ
NADA POR MIM (Com Herbert Vianna)
NADA TANTO ASSIM
NO MEIO DA RUA
O REI DO SALÃO
OUVIR ESTRELAS
PARE O CASAMENTO
PEITO ABERTO
POR QUE NÃO EU?
POLIGAMIA
QUEM TEM MEDO DE BRINCAR DE AMOR?
TANTA GENTE
TELETEMA
TOMATE
TRêS GAROTAS NA CALÇADA




E vamos "fixar" de vez esse especial, com esse que foi o mais votado hit do KID! 

FIXAÇÃO
Leoni, Beni, Paula Toller
Kid Abelha E Os Abóboras Selvagens

Seu rosto na tevê parece um milagre
Uma perfeição nos mínimos detalhes
Eu mudo o canal, eu viro a página
Mas você me persegue por todos os lugares
Eu vejo seu poster na folha central
Beijo sua boca te falo bobagens
fixação, seus olhos no retrato
Fixação, minha assombração
Fixação, fantasmas no meu quarto
Fixação, I want to be alone.
Preciso de uma chance de tocar em você
Captar a vibração que sinto em sua imagem
Fecho os olhos pra te ver você nem percebe
Penso em provas de amor ensaio um show passional
Eu vejo seu poster na folha central
Beijo sua boca te falo bobagens
Fixação, seus olhos no retrato
Fixação, minha assombração
Fixação, fantasmas no meu quarto
Fixação, I want to be alone.





Merecida homenagem, não? Mas ainda tem mais TopTulho...você confere a parada contemporânea...AGORA!


Agora chegou a hora de ver como ficou a parada contemporânea essa semana!

Maria Rita (homenageada da semana passada) segue na primeira posição com o samba "Bola Pra Frente". E tivemos duas estreias: a dupla Jota Quest & Projota, com a música "Um Dia Pra Não Se Esquecer", estreando direto na 14ª posição, e a carioca Aline Muniz, com "Dançando Com a Vida". Essas músicas entram no lugar de "Lampejo" (Samuel Rosa & Lô Borges) e "1992" (Thiago Pethit), que nos deixam nessa edição. 

E a Roberta Campos, hein? Lembro quando ela ainda não era conhecida, que a tinha numa rede social (Orkut), e ela pediu pra dar uma força no trabalho dela, isso ainda nos anos 2000. Que orgulho vê-la tão merecidamente conhecida e curtida nas rádios de MPB, e aqui no TopTulho também, com louvor. 

Vai pra ela (que manteve a mesma posição da semana passada) o destaque desta edição, com sua ótima releitura de "Casinha Branca", do Gilson! Você confere logo após ver como ficou a edição de hoje!

TOPTULHO MUSICAL # 77! - 29/05/2016

1) MARIA RITA - Bola Pra Frente  (=) (7 Semanas)   
2) DIOGO NOGUEIRA - Alma Boêmia (=) (9 Semanas) 
3) ZECA BALEIRO - Era Domingo (=) (6 Semanas)
4) TIAGO IORC - Amei Te Ver (+2) (18 Semanas)    
5) MARISA MONTE - Nu Com A Minha Música (-1) (8 Semanas)  
6) GAL COSTA - Ecstasy (-1) (11 Semanas) 
7) ROBERTA CAMPOS - Casinha Branca (=) (9 Semanas)
8) TITÃS - Desordem (=) (7 Semanas)  
9) SOPHIA ABRÃO - Sou Fatal (=) (4 Semanas) 
10) ALICE CAYMMI - Meu Recado (+1) (3 Semanas) 
11) THIAGO PETHIT & TIÊ- L'étrenger (+3) (3 Semanas)
12) RENATA ROSA - Me Leva (=) (5 Semanas)
13) MOSKA - Tudo O Que Acontece De Ruim É Pra Melhorar (+2) (2 Semanas) 
14) JOTAQUEST & PROJOTA - Um Dia Pra Não Se Esquecer (ESTREIA)
15) NANDO REIS - Diariamente (+4) (2 Semanas)
16) IVAN LINS - Luxo Do Lixo (+2) (2 Semanas)
17) ALINE MUNIZ - Dançando Com A Vida (ESTREIA)
18) DJAVAN - Só Pra Ser O Sol (-5) (12 Semanas) 
19) ANA CAROLINA & SEU JORGE - Mais Uma Vez (Nós Dois) (-9) (14 Semanas) 
20) FLÁVIO VENTURINI - Mantra De São João (=) (2 Semanas)

Saíram:

SAMUEL ROSA & LÔ BORGES - Lampejo (6 Semanas. Maior posição: 11)
THIAGO PETHIT - 1992 (13 Semanas. Maior posição: 03)



Roberta: que orgulho!

CASINHA BRANCA
Gilson
Roberta Campos

Eu tenho andado tão sozinho ultimamente
Que nem vejo à minha frente
Nada que me dê prazer

Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer

Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizades
Vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio olhando
Em cada rosto
Cada um tem seu mistério
Seu sofrer, sua ilusão

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer



TH - Maio, já está no final...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...