domingo, 8 de maio de 2016

TOPTULHO MUSICAL# 74!



E, para as mamães da MPB, um FELIZ DIA!!!

Uau...lembro-me que ano passado fazíamos um especial sobre Zizi Possi, justamente no dia das mães também. O tempo VOA!!

Hoje, 8 de Maio, mais um TopTulho na área. Permitam-me enviar um beijo todo especial para a minha mãe Marta Tereza, e pra minha avó Cordélia Miranda (minha pessoa) que, além de ser mãe duas vezes, aniversaria nesse mesmo dia. Seus muito bem vividos 86 aninhos serão comemorados em família.. Nos dois últimos anos, passei com ela, mas nesse, não consegui. Fica aqui meus sinceros votos de feliz idade nova pra ela, então :)

Falando de música, o TopTulho Musical segue meio devagar. Apenas uma estreia (da Sophia Abrão) e Marisa Monte permanece, há três semanas, na primeira posição. Nada mal, MM! A gente também se despede da dupla Armandinho e Bebeto, com "Menina Do Verão". Ah, e a recuperação histórica de Tiago Iorc, que voltou a subir depois de várias semanas de queda consecutiva. 

Hoje a gente não vai ter o TopTulho do Passado. Terminamos a temporada anos 70 no domingo passado. Vem coisa boa por aí - não vou adiantar, mas acreditem: vem mesmo! Por hoje, contudo, vamos dar uma pausa no saudosismo. Para compensar, teremos dois super destaques musicais de nossa parada pra vocês curtirem!

Sem mais o que dizer, vamos à parada do dia!

TOPTULHO MUSICAL # 74! - 08/05/2016

1) MARISA MONTE - Nu Com A Minha Música (=) (5 Semanas)  
2) GAL COSTA - Ecstasy (+2) (8 Semanas)   
3) THIAGO PETHIT - 1992 (+2) (11 Semanas)     
4) ANA CAROLINA & SEU JORGE - Mais Uma Vez (Nós Dois) (-2) (11 Semanas)
5) MARIA RITA - Bola Pra Frente  (+4) (4 Semanas)
6) DJAVAN - Só Pra Ser O Sol (=) (9 Semanas)  
7) DIOGO NOGUEIRA - Alma Boêmia (=) (6 Semanas)  
8) JOHNNY HOOKER - Segunda Chance (-5) (12 Semanas) 
9) TITÃS - Desordem (+2) (4 Semanas)
10) ZECA BALEIRO - Era Domingo (+5) (3 Semanas)   
11) SAMUEL ROSA & LÔ BORGES - Lampejo (+1) (4 Semanas)
12) ROBERTA CAMPOS - Casinha Branca (+2) (6 Semanas) 
13) ANNA RATTO - Desalento (+3) (5 Semanas)      
14) TIAGO IORC - Amei Te Ver (+6) (15 Semanas) 
15) CAETANO VELOSO - Tropicália (-5) (7 Semanas)
16) CAETANO VELOSO & EMICIDA - Baiana (-3) (12 Semanas)
17) TIÊ & ALEXANDRE CARLO - Isqueiro Azul (-9) (10 Semanas)  
18) RENATA ROSA - Me Leva (+1) (2 Semanas)
19) ZÉLIA DUNCAN - Antes Do Mundo Acabar (-2) (8 Semanas) 
20) SOPHIA ABRÃO - Sou Fatal (ESTREIA)

Saiu:

ARMANDINHO & BEBETO - Menina Do Verão (12 Semanas. Maior posição: 03) 

"Estou pronto para encarar o calor do Nordeste"

Teria dito Thiago Pethit recentemente. O xará pode até soar blasé pra muitos, mas eu acho que é sua maneira divertida e espontânea de expressão. Ele não é forçado - tudo nele, aliás, soa com uma naturalidade incrível e invejável. 

Ainda colhendo os frutos do super bem sucedido Rock N' Roll Sugar Darling (2014), Thiago representa com maestria o atual rock brasileiro - tão em extinção, diga-se. A música "1992" (que possui um videoclipe fodástico) leva a medalha de bronze hoje, e já está ha 11 semanas conosco. 

Seu marketing é puramente virtual - e exitoso de forma plural!


Thiago: a espontaneidade como regra

1992
Thiago Pethit

Se você quiser me encontrar
Na noite mais escura
Eu estarei na rua
Como um rebelde noir
Com minha calça gasta
Enquanto o sol se afasta

Eu sei que assim como eu
Você faz do escuro seu lugar seguro
Venha como você quiser
E seja como é, um anti herói qualquer

I still smell beer and leather
Running under your sweather
C´mon c´mon como quiser
C'mon c'mon como você é

Venha se esconder por aqui
E só sair com a lua correndo no rua
I´ve got lust for youth
C'mon c'mon como quiser
C'mon c'mon como você é

C'mon c'mon c'mon c'mon...



O outro grande destaque dessa edição já é figurinha fácil aqui no TopTulho. O conterrâneo Djavan encantou todo mundo com a primeira música de trabalho de seu apetitoso disco "Vidas Pra Contar", de 2015 ("Não É Um Bolero"), e agora vem com um segundo sucesso, que está estourado em todo país. 

Eu vi Djavan pessoalmente agora em Dezembro/15, em Maceió, num sushi bar. Receptivo e risonho, estava lá mais uma vez esbanjando a já conhecida simpatia. Um ser solar. Não por acaso, ficamos agora com sua nova música, "Só Pra Ser o Sol", um "funkjavan" com um ritmo delicioso!

P.s.: Ultimamente, suas entrevistas estão sendo amplamente utilizadas para que desminta boatos como ser portador de doença grave, ou desfazer a forjada história triste por trás de sua música "Flor De Lis", Coisas do Jornalismo atual...


Meu "musoterrâneo"!


SÓ PRA SER O SOL
Djavan

Cheguei assim normal, cabreiro
Mas, chegando bem
Uhu! Você disse que vinha e veio
Não acreditei
E cheguei a tremer

Pensei em você virando armário
Pra chegar em mim

Que bom! Te ver
Tão linda e desejada

Você comigo tudo é muito antigo
Novo é amar
Eu quero o mundo pra te dar
A fim de te merecer
O quanto esperei?

Primeiro encontro:
Tudo é tanto e como bate fundo

Poder te amar e não pretender
Mais nada nesse mundo

Ui, demorou, fui
Pro meio do laço
Ai, e quem não vai
Eu vou e faço,
Ali, como não ir?
Agora é hora
Ui! Pronto já fui:
Virou história

Lá, o céu azul
E mesmo o mar
É todo azul
Por ela!

Fiquei assim, bobei, não sei
Nunca vi nada igual
Eu tenho pra mim que você veio
Só pra ser o sol


TH - Mais um beijo para as mamães!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...