domingo, 7 de fevereiro de 2016

TOPTULHO MUSICAL # 61!



TopTulho no ar, nesse domingão de Carnaval!!

Mesmo o dono do EnTHulho passando o carnaval diante dos livros, ele deseja que o de vocês sejam bem feliz, seja de que maneira vocês tenham escolhido passá-lo!!

O TopTulho se faz da compilação das músicas mais pedidas nas principais mídias especializadas no Pop Brasileiro!

Hoje a festa carnavalesca por aqui fica por conta da deliciosa Paula Lima, que chegou à primeira posição com o sucesso "Fiu Fiu". Nos despedimos da dupla Rodrigo Amarante & Marisa Monte, e de Skank, para dar as boas vindas a outra dupla, Samuel Rosa & Flávio Renegado (com a música "Rotina") e à Banda Do Mar, com o novo hit "Faz Tempo"!

A grande novidade desse TopTulho é a subseção "TopTulho Do Passado", que hoje regressa pra mais longe, matando a curiosidade dos corações nostálgicos. Fique de olho que você vai amar!

Então...vamos ver como ficou esse TopTulho de carnaval??


TOPTULHO MUSICAL # 61! - 07/02/2016

1) PAULA LIMA - Fiu Fiu (+1) (7 Semanas)  
2) JOTA QUEST & ANITTA - Blecaute (+1) (5 Semanas)
3) DIOGO NOGUEIRA - Clareou (-2) (11 Semanas)
4) ANA CAROLINA - Coisas (+2) (4 Semanas)  
5) MALTA - Dona Da Voz (=) (11 Semanas) 
6) CASUARINA - Queira Ou Não Queira (+5) (3 Semanas)
7) LENINE - Castanho (+2) (6 Semanas)  
8) JORGE VERCILO - Pra Valer (+2) (6 Semanas)
9) DANIELA MERCURY - Sem Argumento (+3) (3 Semanas)
10) ALCIONE - Juízo Final (-2) (4 Semanas) 
11) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - Se For Pra Mentir (-7) (11 Semanas) 
12) SURICATO - Pra Tudo Acontecer (+1) (5 Semanas)
13) TULIPA RUIZ & MARCELO JENECI - Dia a Dia, Lado a Lado (+2) (3 Semanas)
14) TIAGO IORC - Amei Te Ver (+4) (3 Semanas) 
15) ROGÊ & SEU JORGE - Presença Forte (+4) (3 Semanas) 
16) FLÁVIO RENEGADO & SAMUEL ROSA - Rotina (ESTREIA) 
17) FREJAT - Só Você (-10) (10 Semanas)  
18) THAÍS MACEDO - A Seu Critério (-4) (9 Semanas)
19) TERESA CRISTINA - Corra e Olha O Céu (+1) (2 Semanas)
20) BANDA DO MAR - Faz Tempo (ESTREIA)

Saíram:

SKANK - Do Mesmo Jeito (12 Semanas. Maior posição: 01)
MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - O Que Se Quer (11 Semanas. Maior posição: 04)


Assinada e produzida por seu parceiro, Pretinho Da Serrinha, "Fiu Fiu", nova música de Paula Lima, já chegou com potencial de hit e ganhou todo mundo no final de 2015.

É uma música perfeita pra representar a folia carnavalesca da MPB, não acham?

Sobre a Paula? Ela é deliciosa...que voz, que carisma, que beleza...fiu fiu pra ela!!



Fiu fiu pra ela!!


FIU FIU
Paula Lima


Tá agindo errado nem
Fica vacilando a tôa
Se chegar mandando bem
A gente fica numa boa

Se o baton é forte
Se eu tenho porte
Se eu tenho dote
Se eu uso shorte

Se comporte isso não é com você

Mas se chegar com jeito
Falando direito
E mantendo respeito
Sobe no conceito

Tá perfeito a gente pode se entender

Fiu fiu isso não vai me ganhar
Sorriu pode até me conquistar
Fiu fiu isso não vai me ganhar
Sorriu pode até me conquistar

Tá agindo errado nem
Fica vacilando a tôa
Se chegar mandando bem
A gente fica numa boa

Se o baton é forte
Se eu tenho porte
Se eu tenho dote
Se eu uso shorte

Se comporte isso não é com você

Mas se chegar com jeito
Falando direito
E mantendo respeito
Sobe no conceito

Tá perfeito a gente pode se entender

Fiu fiu isso não vai me ganhar
Sorriu pode até me conquistar
Fiu fiu isso não vai me ganhar
Sorriu pode até me conquistar




Aproveite bem o swing da moça bonita, mas não se esqueça de que ainda tem o...



Muitas pessoas pediram, daí acabei acatando: não vamos terminar o TopTulho Do Passado!

De Março/15 a Janeiro/16 vocês acompanharam, em quase todos os domingos, os TopTulhos Do Passado, começando pelo ano de 1980 e chegando até o 2015! Três décadas e meia de retrospectiva musical! Vocês puderam viajar conosco ano a ano, relembrando os acontecimentos marcantes de cada um, e, claro, ouvindo conosco os sucessos musicais nacionais deles, especificadamente

Depois que chegamos no ano de 2015, pensamos: e agora? O que vamos por no lugar? Eu respondo: o TopTulho Do Passado viaja mais longe ainda e, a partir dessa edição, revisitaremos todos os anos da década de 70, começando pelo primeiro, 1970. E o que vem depois dessas dez novas edições do TopTulho Do Passado? Vocês verão, tenham calma e curtam primeiro essa edição!

Em 1970, nosso país estava em pleno Golpe Militar, e as manifestações artísticas mais explícitas eram imediatamente censuradas, e seus autores, muitas vezes, exilados, a exemplo de Chico, Caetano, Gil, Rita Lee...daí começaram a colocar mais metáforas na música brasileira, que, aliás, vigoram até hoje...

O presidente do país era Médici.

O Brasil foi Tri-Campeão na famosa Copa Do México, e não faltaram incentivos musicais, como vocês verão nas músicas selecionadas para hoje! E, correlacionando à política, vencer a Copa Do Mundo foi considerado o "Milagre Brasileiro", e os militares usaram esse marketing descaradamente a seu favor!

Na música, Os Beatles haviam se dissolvido, mas ainda assim lançam, em Maio, o épico "Let It Be". Rita Lee se joga em carreira solo, no auge dos Mutantes

Na contramão, nem só de dissoluções viveu a música. Os Novos Baianos se reúnem para lançar seu primeiro compacto, "Ferro Na Boneca", marcando a música brasileira, e também foi o ano do surgimento de outro projeto épico: "Secos & Molhados"!

Além dos Beatles, na música internacional se destacavam: Bee Gees, Black Sabbath, Bread, Creedance Clearwater Revival, Deep Purple, Dionne Warwick, Elvis Presley, Eric Clapton, Jackson 5, James Brown, James Taylor, Led Zeppelin, Nilsson, Simon & Garfunkel, Steve Wonder, Supertramp, The Carpenters, The Marmalade, The Rolling Stones, The Temptation, Tom Jones, dentre muitos outros!!

Mortes impactantes: no mundo do rock, Jimi Hendrix e Janis Joplin, sem dúvidas, as mais sentidas! O ex-presidente Café Filho, o comediante Oscarito e o filósofo Bertrant Russel!

Grandes sucessos televisivos em 1970, mas, sem dúvidas, a épica novela de Janete Clair, "Irmãos Coragem", se destaca, se tornando um marco televisivo até os dias de hoje. Tarcísio Meira, Regina Duarte, Glória Menezes, Cláudio Cavalcanti, Cláudio Marzo, Zilka Salaberry, dentre outros, em grandes momentos!! 

E agora, chegou a hora de pegarmos nossa nave nostálgica e viajarmos para ver a música brasileira de...1970!!!

Há 46 anos...


1) WILSON SIMONAL - País Tropical
2) BETH CARVALHO - Andança
3) TIM MAIA - Azul Da Cor Do Mar
4) ELIS REGINA - Madalena 
5) ROBERTO CARLOS - Jesus Cristo
6) PAULINHO DA VIOLA - Foi Um Rio Que Passou Na Minha Vida
7) TONI TORNADO & TRIO TERNURA - BR3
8) JAIR RODRIGUES - Irmãos Coragem
9) OS MUTANTES - Ando Meio Desligado
10) GAL COSTA - Hotel Das Estrelas
11) MILTON NASCIMENTO - Para Lennon & MCcartney
12) CHICO BUARQUE - Gente Humilde
13) CORAL JOAB - Pra Frente Brasil
14) DALVA DE OLIVEIRA - Bandeira Branca
15) CAETANO VELOSO - Atrás Do Trio Elétrico
16) PAULINHO NOGUEIRA - Menina
17) SÍLVIO CÉSAR - Pra Você
18) RITA LEE - José (Joseph)
19) DOM & RAVEL - Eu Te Amo Meu Brasil
20) EVINHA - Teletema
 

MENÇÕES HONROSAS:


AGNALDO TIMÓTEO - Que Bom Seria
ANGELA MARIA - Gente Humilde
ANTONIO MARCOS - Se Eu Pudesse Conversar Com Deus
CAETANO VELOSO - Irene
CARMEN SILVA - Adeus, Solidão
CARMEN SILVA - As Promessas De Amor
CHICO BUARQUE - Cara a Cara
DALVA DE OLIVEIRA - Canção Do Marinheiro
ELIS REGINA - Verão Vermelho
ELIS REGINA - Vou Deitar e Rolar
ERASMO CARLOS - Ciça Cecília
ERASMO CARLOS - Coqueiro Verde
GAL COSTA - London London
IVAN LINS - A Próxima Atração
IVAN LINS - O Amor É O Meu País
IVON CURY - Procurando Tu
JAMELÃO - Matriz Ou Filial
JOELMA - Alguém Me Disse
MARTINHO DA VILA - Meu Laiá Lará
MAYSA - Nosso Caminho
MOACYR FRANCO - Esse Meu Coração Sem Juízo
MOACYR FRANCO - Eu Te Amo Tanto, Tanto
NILTON CÉSAR - A Namorada Que Eu Sonhei
NILTON CÉSAR - Espera Um Pouquinho Mais
ORIGINAIS DO SAMBA - Tá Chegando Fevereiro
OS INCRÍVEIS - Eu Te Amo Meu Brasil
PAULO DINIZ - Quero Voltar Pra Bahia
PAULO HENRIQUE - Uma Lágrima
PAULO SÉRGIO - Não Sou O Que Você Está Pensando
ROBERTO CARLOS - 120...150...200 Km/h
RONNIE VON - Regina
TAIGUARA - Hoje
TAIGUARA - Universo No Teu Corpo
TIM MAIA - Assim Na Terra Como No Céu
TIM MAIA - Coroné Antonio Bento
TIM MAIA - Eu Amo Você
TIM MAIA - Padre Cícero
TIM MAIA - Primavera (Vai Chuva)
WALDICK SORIANO - Carta De Amor
WALDICK SORIANO - Paixão De Um Homem


COMENTÁRIOS DE TH: Um ano bom em termos de hits brasileiros. Muitos deles tocam muito até hoje!

O que impressiona é a quantidade de incentivos ao Brasil. Precisou ser copa do mundo pra tal?

Wilson Simonal - o insuportável-mor da música brasileira, ganhou a primeira posição justamente com um hit assim. Ainda teve o Coral Joab e Don & Ravel. 

Caetano Veloso homenageia esse domingo de carnaval com um sucesso super carnavalesco! Milton Nascimento mostrava para Lennon e MCcartney as mazelas do lado de cá, enquanto Gal nos encantava com uma de suas maiores interpretações! Chico, ainda tímido diante de sua grandeza, dava uma de humilde; Tim Maia, cheio de hits naquele ano, teve "Azul Da Cor Do Mar' como uma das mais executadas; Elis Regina - homenageada da semana passada, emplacava um de seus maiores e eternos sucessos, "Madalena". Rita Lee aparece em dose dupla: com os Mutantes e com seu primeiro hit solo. Roberto Carlos e seu hino religioso ficou também super bem posicionado!

Mais: Beth Carvalho ganhou a merecida segunda posição com o hino de Paulinho Tapajós, Danilo Caymmi e Eduardo Souto: não há seresta que não toque "Andança"; Paulinho da Viola ganha o maior samba do ano, super executada naquele ano no país. Toni Tornado, antes do "mosh" que acabaria com sua carreira musical, fez todo mundo quase deitar na BR3 e Jair Rodrigues foi o tema de novela do ano - a música só apareceria na trama homônima depois de João Coragem encontrar o diamante!

Dalva de Oliveira, Evinha, Silvio César e Paulinho Nogueira completam a relação!



Ok, eu comecei chamando-o de insuportável, mas faço mea culpa: o cara domina técnica vocal como poucos na música brasileira. E é dono de uma vastíssima carreira, com discos elogiados, programa de TV e muitos empreendimentos. 

Não vamos adentrar a vida marginal do artista, não precisamos disso! Agora chegou a hora de colocar no ar seu maior êxito, de autoria de Jorge Ben Jor, a cara daquele ano de incentivo brasileiro!!


PAÍS TROPICAL
Jorge Ben Jor
Wilson Simonal



Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza (Mas que beleza!)

Em fevereiro (Em fevereiro)
Tem carnaval (Tem carnaval)
Eu tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nêga chamada Tereza

"Sambaby", "Sambaby"
Sou um menino de mentalidade mediana (Pois é)
Mas assim mesmo, feliz da vida pois eu não devo nada a ninguém (Pois é)
Pois eu sou feliz, muito feliz comigo mesmo...

Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza (Mas que beleza!)

Em fevereiro (Em fevereiro)
Tem carnaval (Tem carnaval)
Eu tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nêga chamada Tereza

"Sambaby", "Sambaby"
Eu posso não ser um Band Leader (Pois é)
Mas assim mesmo, lá em casa todos meus amigos, meus camaradinhas me respeitam (Pois é)
Essa é a razão da simpatia, do poder do algo mais e da alegria...

Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza (Mas que beleza!)

Em fevereiro (Em fevereiro)
Tem carnaval (Tem carnaval)
Eu tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nêga chamada Tereza...

"Mor...
No patropi,
Abençoá por Dê
E boni por naturê (Mas que Belê!)"

"Em feverê (Em feverê)
Tem carná (Tem carná)
Eu tenho um fuca um vió
Sou flamen e tenho uma nêga chamá Terê
Do meu Brasil"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...