domingo, 27 de setembro de 2015

TOPTULHO MUSICAL # 43! (ESPECIAL CAETANO VELOSO)




Chegou a vez de Caê ter um TopTulho inteirinho só dele. E foi recordista de votos!! A força do leão da MPB é muito grande e ele ainda permanecerá anos e mais anos no auge!

Vamos relembrar o que o EnTHulho já falou dele, lááá em 2010 (18/08/2010):

"Alguns torcem o nariz pra seu jeito de agora, mais "soberbo" ou sem tanta paciência. Outros, contudo, constatam: o cara tem uma opinião que vale ouro. Passou pelo crivo de Caetano, pode esperar que é coisa boa. Abençoa novatos, opina com propriedade sobre trabalhos de colegas. É ser chique, ser cult, é demonstração de nível elevado mostrar que gosta do compositor e que acata suas opiniões como fiéis seguidores da escola 'boa cultura de ser", tendo o baiano como referência intelectual. Uma espécie de religião Caetano que, como as doutrinas religiosas, provoca polêmicas e não consegue fidelizar todo mundo, mas que ainda assim tenta, de tempos em tempos, convocar mais seguidores..."

A eleição, assim, teve o seguinte resultado:

1) ALEGRIA ALEGRIA (Álbum "Caetano Veloso", de 1967)
2) LEÃOZINHO (Álbum "Bicho", de 1977)
3) VOCÊ É LINDA (Álbum "Uns", de 1983)
4) SAMPA (Álbum "Muito" (Dentro da Estrela Azulada), de 1978)
5) SHY MOON (Álbum "Velô", de 1983)
6) QUEIXA (Álbum "Cores, Nomes", de 1982)
7) ORAÇÃO AO TEMPO (Álbum "Cinema Transcendental", de 1979)
8) NÃO ENCHE (Álbum "Livro", de 1997)
9) ROCKS (Álbum "Cê", de 2006)
10) TROPICÁLIA (Álbum "Caetano Veloso", de 1967)
11) QUALQUER COISA (Álbum "Qualquer Coisa", de 1975)
12) TERRA (Álbum "Muito" (Dentro da Estrela Azulada), de 1978)
13) TIGRESA (Álbum "Bicho", de 1977)
14) A LUZ DE TIETA (Trilha do filme "Tieta Do Agreste", 1996)
15) PODRES PODERES (Álbum "Velô", de 1984)
16) O QUERERES (Álbum "Totalmente Demais", de 1986)
17) LONDON LONDON  (Álbum "Caetano Veloso", de 1971)
18) ODARA (Álbum "Bicho", de 1977)
19) MEIA-LUA INTEIRA (Álbum "Estrangeiro", de 1989)
20) VOCÊ NÃO ME ENSINOU A TE ESQUECER (Da trilha do filme "Lisbela e o Prisioneiro", 2002)


TAMBÉM FORAM VOTADAS:

ALEXANDRE
CÉU DE SANTO AMARO
DESDE QUE O SAMBA É SAMBA
EU SOU NEGUINHA?
GAYANA
HAITI
IRENE
ISSO AQUI O QUE É
LIVROS
LUA DE SÃO JORGE
MEU BEM MEU MAL
NOSSO ESTRANHO AMOR
O CIÚME
ODEIO
OUTRAS PALAVRAS
SORTE
SOZINHO
TÁ COMBINADO
UM ÍNDIO
VACA PROFANA
VOCÊ NÃO ENTENDE NADA

Muito feliz pela seleção de vocês, foi certeira em diversos momentos inesquecíveis da carreira de Caetano Veloso.

O primeiro lugar, contudo, tinha que ir pro maior grito político da música brasileira, realmente, a mais conhecida da carreira do nosso homenageado. Então, pegue sua coca-cola e curta agora esse hino político eterno!


ALEGRIA ALEGRIA
Caetano Veloso

Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou

O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou

Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras
Bomba e Brigitte Bardot

O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia
Eu vou

Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não

Ela pensa em casamento
E eu nunca mais fui à escola
Sem lenço e sem documento
Eu vou

Eu tomo uma Coca-Cola
Ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou

Por entre fotos e nomes
Sem livros e sem fuzil
Sem fome, sem telefone
No coração do Brasil

Ela nem sabe até pensei
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou

Sem lenço, sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou

Por que não, por que não?
Por que não, por que não?
Por que não, por que não?



Épica, não? Espero que vocês tenham curtido nosso especial, mas não sai daí, que ainda tem o...



E se você achou que já estávamos OK de Caetano por hoje, ledo engano, pois a única estreia do TopTulho contemporâneo é justamente do baiano. "Alguém Me Avisou" é a música, que entra direto na 17ª posição. 

Marcelo Jeneci nos abandonou com "O Melhor Da Vida". Seu Jorge permanece em 1º com "Felicidade". As maiores subidas ficam por conta de Ivete Sangalo e a parceria entre Jota Quest & Natiruts. Erasmo Carlos, Cazuza e Gal Costa foram as que mais desceram na edição de hoje, que ficou assim:



1) SEU JORGE - Felicidade (=) (8 Semanas)
2) IVETE SANGALO - Azul Da Cor Do Mar (+5) (4 Semanas)
3) JOTA QUEST & NATIRUTS - Reggae Town (+3) (5 Semanas)
4) JOHNNY HOOKER - Volta (+1) (9 Semanas)
5) ZECA PAGODINHO - Ser Humano (-3) (12 Semanas)
6) EMICIDA - Boa Esperança (-2) (11 Semanas)
7) CAZUZA - Exagerado 3.0 (-4) (10 Semanas)
8) CÁSSIA ELLER - Segredo (=) (9 Semanas)
9) JOHNNY HOOKER & THIAGO PETHIT - Wicked Game (=) (12 Semanas)
10) CHICO CHICO - As Folhas Da Praça Paris (=) (6 Semanas)
11) ADRIANA CALCANHOTTO - Felicidade (+1) (4 Semanas)
12) LEONI - Amar Um Pouco Mais (+1) (4 Semanas)
13) JORGE VERCILO & LUANA MALLET - Quem? (+2) (6 Semanas)
14) TIÊ - A Noite (-3) (16 Semanas)
15) EMICIDA & VANESSA DA MATA - Passarinhos (+3) (3 Semanas)
16) ANA CAÑAS - Hoje Nunca Mais (+1) (3 Semanas)
17) CAETANO VELOSO - Alguém Me Avisou (ESTREIA)
18) GAL COSTA - Quando Você Olha Pra Ela (-4) (16 Semanas)
19) MARIANA AYDAR - Samba Triste (=) (2 Semanas)
20) ERASMO CARLOS - Grilos (-4) (6 Semanas)

Saiu: 

MARCELO JENECI - O Melhor Da Vida (8 Semanas. Maior posição: 13)

3 meses com esse cover soberbo na parada. Chris Isaak ficaria feliz se visse os andróginos e belos Thiago Pethit e Johnny Hooker usando todas as suas técnicas vocais nesta música sensual. O convite partiu de Johnny, que é o mais novo queridinho do mundo da MPB! 

Já pensou se os dois recriassem o sensual clipe em versão GLS??

Fiquem com eles, então ;)


Xará e Johnny: prestígio para os novatos!


WICKED GAME
Chris Isaak.
Versão: Johnny Hooker & Thiago Pethit

The world was on fire and no one could save me but you.
It's strange what desire will make foolish people do.
I never dreamed that I'd meet somebody like you.
And I never dreamed that I'd lose somebody like you.

No, I don't want to fall in love (this girl is only gonna break your heart)
No, I don't want to fall in love (this girl is only gonna break your heart)
With you, with you (this girl is only gonna break your heart)

What a wicked game you play to make me feel this way.
What a wicked thing to do, to let me dream of you.
What a wicked thing to say, you never felt this way.
What a wicked thing to do, to make me dream of you

And I wanna fall in love (this girl is only gonna break your heart)
No, I wanna fall in love (this girl is only gonna break your heart)
With you.

The world was on fire and no one could save me but you.
It's strange what desire will make foolish people do.
I never dreamed that I'd love somebody like you.
And I never dreamed that I'd lose somebody like you,

No, I wanna fall in love (this girl is only gonna break your heart)
No, I wanna fall in love (this girl is only gonna break your heart)
With you (this girl is only gonna break your heart)
With you (this girl is only gonna break your heart)
No, I... (this girl is only gonna break your heart)
(this girl is only gonna break your heart)

Nobody loves no one.


TH - Nice Sunday!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...