domingo, 8 de fevereiro de 2015

TOPTULHO MUSICAL # 10


Uma semana com um pouco mais de novidades em nossa parada semanal. São três estreias, e um novo primeiro lugar, desbancando a hegemonia de Arlindo Cruz, que já durava três semanas. Mas, fãs do samba fiquem despreocupados, pois em seu lugar assume Mart'nália, com o delicioso sambinha "Peço a Deus". Pediu tanto que conseguiu :D.

São 3 estreias (Fernanda Takai com Samuel RosaSimoninha com João Sabiá e Cláudio Zoli), que entram no lugar de Thiago Pethit, Angela Ro Ro com Jorge Vercilo e Luiza Possi, os "déficits" da vez. Malta e Pato Fu despencaram tanto que estão na lanterninha, respectivamente em 19º e 20º lugar. Será que resistirão?

Apesar da parada do EnTHulho Musical estar relativamente movimentada nesta 10ª edição do TopTulho, isso não reflete exatamente as demais paradas brasileiras. Na Billboard Brasileira desta semana, por exemplo, não há nenhuma música nacional que não seja por duplas sertanejas ou funk carioca. Tá difícil pra quem quer fugir dessa monocultura esse ano, e, pelo andar da carruagem, tendemos a ter um ano igual a 2014, no qual o rock brasileiro e a MPB sumiram das principais rádios, sendo relegados apenas às especializadas nesses estilos. 

O consolo é que aqui no TopTulho você sempre vai estar por dentro dos lançamentos da boa música brasileira. Vamos conferir como ficou?

1) MART'NÁLIA - Peço a Deus (+2)
2) ADRIANA CALCANHOTTO - E Sendo Amor (=)
3) ARLINDO CRUZ - Não Penso Mais Em Nada (-2)
4) VANESSA DA MATA - Ninguém É Igual A Ninguém (=)
5) ZECA BALEIRO E ZÉLIA DUNCAN - Fox Baiano (=)
6) MARIA RITA - Mainha Me Ensinou (+1)
7) ZECA BALEIRO - Ai Que Saudade D' Oce (-1)
8) JOTAQUEST - Dentro De Um Abraço (+1)
9) DIOGO NOGUEIRA E HAMILTON DE HOLANDA - Salamandra (+1)

10) CASUARINA - A Vizinha Do Lado (+1)
11) SURICATO - Diante De Qualquer Nariz (-3)
12) SKANK - Esquecimento (+1)
13) GABRIEL MOURA E MILTON NASCIMENTO - O Certo (-1)
14) CLÁUDIO ZOLI - Amar e Amanhecer (ESTREIA)
15) NANDO REIS E MARISA MONTE - Pra Quem Não Vem (-1)
16) SIMONINHA E JOÃO SABIÁ - Meninas Do Leblon (ESTREIA)
17) FERNANDA TAKAI E SAMUEL ROSA - Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain) (ESTREIA)

18) LULU SANTOS E PRETA GIL - Condição (-1)
19) MALTA - Diz Pra Mim (-4)
20) PATO FU - Cego Para As Cores (-4)


Saíram:

THIAGO PETHIT - Quero Ser Seu Cão (9 SEMANAS)
LUIZA POSSI - Cacos De Amor (7 SEMANAS)
ANGELA RO RO e JORGE VERCILO - A Capital Do Amor (3 SEMANAS)


E a Maria Rita, hein? Há tempos que está aqui no TopTulho, com essa linda canção (que a cada semana sobre mais um pouco) com a qual compartilha conosco tudo o que aprendeu com a mãe Elis. As coisas boas, o talento...a artista vem crescendo a cada trabalho, apesar de alguns fãs preferirem sua postura de início de carreira. 

Da minha parte, eu enxergo amadurecimento profissional, tão grande que me fez virar fã (eu não era, conforme assumi diversas vezes aqui no EnTHulho Musical). Decididamente, a música opera milagres!


O tempo só fez bem à moça, hein? Em todos os sentidos!


MAINHA ME ENSINOU
Maria Rita

Ainda me lembro com clareza
O que mainha me ensinou
A respeitar a natureza
Pela fartura sobre a mesa agradecer ao Criador
Sempre andar num bom caminho
Tirar o espinho de uma flor

Pra dar e receber carinho
Pra não viver em desalinho
Só se entregar a um grande amor

Pra dar e receber carinho
Pra não viver em desalinho
Só se entregar a um grande amor

Ah! Encontrei um amor assim
É tudo o que sonhei pra mim

Num amanhecer
(Eu e você)
Quando entardecer
(Você e eu)
O tempo já passou
A gente nem notou
Anoiteceu

E deixa clarear
(Que um anjo bom)
Chegou pra completar
(Nossa paixão)
Felicidade minha
Hoje eu sou mainha
Mainha tem razão




TH - E quem somos nós pra duvidar? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...