sábado, 26 de novembro de 2011

ENTHULHO NEWS # 02 - NOV/11



SURUBA MUSICAL EM DVD!

Rodrigo Faour idealizou o evento "Sexo MPB, o show" (Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro - Setembro de 2010) e resolveu eternizá-lo em DVD, confeccionado neste Novembro de 2011. O resultado soou controverso. Críticos como Mauro Ferreira (do ótimo blogue Notas Musicais) não se entusiasmaram tanto, porém muitos aprovaram e, quem assiste o DVD, percebe que, por mais percalços que possam haver (falta de sintonia, kitsch, dificuldade em conciliar tanta gente numa noite, e de estilos tão diferentes!), todos estavam lá pra fazer música, felizes e satisfeitos. Claro - os egos estavam satisfeitíssimos com tanta entrega de prêmio! Mas vale a pena dar uma conferida no DVD muito bem acabado. Participações de Alcione, Fernanda Abreu, Fátima Guedes, Márcia Castro, Toni Garrido e Frenéticas!


DICA DE SHOW:  LULU CARLOS!

Lulu Santos é considerado o rei do pop brazuca. E quando o rei canta...o rei? O cantor homenageia Roberto Carlos num show especialíssimo, onde dá sua "cara" para hits de outrora do rei. Dele e do Tremendão, diga-se de passagem. O espetáculo aconteceu no Via Funchal, SP, no dia 23. Não há informações de que ele prossiga com a apresentação, porém deveria, pois Lulu tem mesmo essa coisa magnética de liderar um evento sendo ovacionado e cantado em uníssono pelo público em massa. Todo país tem seu Paul McCartney! OBS.: Plateia Seletíssima e chiquérrima!

IVETE NO "POSSO CONTAR CONTIGO"

O excelente blog multifacetado "Posso Contar Contigo", liderado por Isaac Abda e contando com inúmeros co-autores talentosos e queridos entrevistou, agora em Novembro, a multimídia Ivete Sangalo, que, como não poderia deixar de ser, exibiu carisma e sinceridade nas respostas. A entrevista contou ainda com a participação deste que vos fala, colocando Ivetão na berlinda com algumas perguntinhas...vale a pena conferir. É só clicar aqui!

LANÇAMENTOS EMEPEBÊ-TICOS!

Jorge Vercilo vive um momento intimista ao extremo desde que lançou seu novo disco, "Como Diria Blavatsky", cujo título homenageia uma escritoria russa do século XIX, Helena Blavatsky. Ovacionado por muitos, incompreendido por tantos, o subjetivismo é inerente à MPB, porém quando se exagera...dá imprecisão! Mas a sonoridade já conhecida (e imutável) do cantor agradará quem não espera novidade. Mais arretada, Roberta Sá lança sua nova música, a deliciosa "Pavilhão de Espelhos", composta por Lula Queiroga, e anuncia que seu próximo disco sai em Janeiro de 2010, pela Natura Music. É de se esperar coisa boa!

"ISSO É PRAGA"

Ganhou destaque na mídia o fato de Maria Bethânia errar a letra de "Baioque", de Chico Buarque, mais de uma vez num show. Foi destaque justamente pois a memória da elegante cantora sempre foi tão impecável quanto sua voz...ao declamar poemas e cantar letras quilométricas, em todas essas décadas de carreira, é de se espantar e pensar em "praga" - como divertidamente afirmou a cantora, mesmo.


2011: O ANO DUNCAN!

30 anos de carreira de aspereza e profundidade musical. Comemorados com inúmeros projetos e um grande reconhecimento, mediante shows lotados e elogios de toda sorte da crítica especializada, de colegas musicais e dos fãs. 2011 fez ZD se destacar mais ainda pela quantidade de projetos que a moça se aventurou: o registro fidelíssimo em DVD da turnê PELO SABOR DO GESTO- EM CENA, também lançado em CD, o espetáculo no qual ela canta hits de Rita Lee, dando sua cara pra eles e, sobretudo, por sua estreia como atriz-musical, interpretando as letras de Luiz Tatit no palco ao lado de seus músicos. "TÔ TATIANDO" teve inúmeros elogios e deu uma nova dimensão às comemorações da carreira de Ms. Duncan. Eu Dunco, tu Duncas, Nós Duncamos!

MARISA - POLÊMICAS AOS MONTES!

Ok. Agora vou cumprir a tão anunciada resenha sobre o novo disco de Marisa Monte, depois de ouvir coisas de toda sorte a respeito, positivas, negativas (a Veja simplesmente ESCRACHOU a pobre!), consegui manter-me firme à minha primeira impressão.
É um disco popular, apaixonado e simples. Brega? pode até ser, mas não se esqueçam nunca de que "o amor é brega". Já fiz Marisa se entregar sem medo numa interpretação exagerada como de "Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo" e não perder a credibilidade por isso. O que eu acredito que acaba com fãs exigentes é o vácuo musical em seus longos hiatos sem lançar nada, o que naturalmente gera uma expectativa rígida de seus próximos passos. Eu mesmo queria muito que ela voltasse a lançar coisas assobiáveis e de qualidade do naipe de "Cor de Rosa Carvão", ou "Mais", mas saber trilhar com talento do erudito ao popular é uma arte. Arte de Marisa!

ARTE CARA!

Enquanto Zélia Duncan se lança como atriz paralelamente à sua carreira como cantora, Letícia Sabatella (na foto, ao lado do dançarino Wellington Lopes) resolve se lançar como cantora e autora musical - especificadamente de tangos! Para tal, a cantriz captou, ante o Ministério da Cultura, a quantia irrisória de 1,7 milhões para montar seu espetáculo. A morena, neste ano, já participou do show de Carlos Careqa, cantando, dentre outras surpresas no repertório, "Geni e o Zeppelin", de Chico Buarque. Veja o vídeo abaixo e diga se a moça tem talento ou não!






ANIVERSARIANTES DO MÊS

02/11 MORTE DE JOVELINA PÉROLA NEGRA - EM 1998
05/11 MARCELO D2
06/11 DUDU NOBRE
08/11 ANTONIO MARCOS
09/11 MORTE DE ALTEMAR DUTRA - EM 1983
12/11 JOÃO NOGUEIRA
12/11 PAULINHO DA VIOLA
12/11 SULA MIRANDA
14/11 ALMIR SATTER 
17/11 JANE DUBOC
21/11 ALCIONE
21/11 FÁBIO JR.
23/11 CARLINHOS BROWN
24/11 XIS
25/11 ZÉ RODRIX
28/11 BENITO DI PAULA 


TH - As rapidinhas que mais dão prazer!



Um comentário:

  1. Que "marravilha" ver o Posso Contar tão destacado pelo Thiago... queridão, "muito valeu" mesmo. Abração!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...