domingo, 5 de junho de 2011

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 31 - Kika Simões!

Representantando aqui a gravadora Lua Music!


Os meses que antecederam minha mudança definitiva para São Paulo foram terríveis. Alguém conseguiria ficar em paz sem saber o que te aguardaria ao trocar sua zona de conforto pelo incerto e desconhecido? O novo traz uma boa dose de curiosidade e empolgação, mas também te aflige em igual proporção.
Neste interim, conheci virtualmente a Érika (Kika). Quando Zélia Duncan foi a artista do mês no EnTHulho (Novembro de 2010), ela entrou em contato comigo revelando um audacioso projeto em relação à cantora (que permanece em sigilo absoluto ;)). O que mais me gratificou neste contato foi a iniciativa de alguém me procurar e confiar de cara um plano profissional musical - correspondi o contato e trocamos MSN. Resultado: nascia aí uma excelente amizade, cuja parte musical apenas sublinharia. Kika é divertida, inteligente, tem um "timing" músico-profissional muito arrojado e adoro tricotar de tudo com a moça. Ela também foi testemunha dos meus árduos primeiros meseses desempregado em São Paulo, mas eu tinha a certeza de que ali residia uma torcida contida também para que eu me desse bem! Logo, Kika foi, de certa forma, meu referencial de porto seguro: a prova simbólica de que habitava também em SP a gentileza e acessibilidade que tanto precisaria nos cidadãos paulistanos.
Kika trabalha na gravadora Lua Music, que possui, no catálogo artistas como Wanderléa e Cauby Peixoto, dentre muitos outros! Meu contato inicial com a gravadora foi a trilha do filme "Não Por Acaso", de Phillipe Barcinski. Pra quem quiser conhecer a fundo seu despojado site e conferir vídeos e trechos de música de seus artistas, é só clicar no site. Aliás, um de meus passatempos preferidos com Kika é ouvir empolgado as curiosíssimas histórias de artistas que passam por lá - claro que não posso, até por uma questão de ética, revelá-las aqui (risos).

Muitíssimo obrigado pela contribuição e, a seguir, seu emocionante relato musical!



Site da gravadora: clique aqui pra conferir!


Fiquei muito feliz e surpresa quando recebi o convite do EnTHulho Musical para participar do “Amigo Musical”. Logo que recebi essa ‘bomba’ na mão (rs) fiquei pensando dias em que música eu ia escolher, que musica que eu adorava, só que o pensar do ‘eu’ me incomodava, talvez pelo fato de ser uma palavra individualista, não sei. A real é que gostaria de escolher uma música que passasse uma mensagem não tão individualista, mas de uma situação cotidiana, e claro, não fugiu muito do repertório que eu amo ouvir, que é Paciência, do mestre Lenine.
A música faz parte da trilha sonora do espetáculo Calendário da Pedra, da atriz Denise Stoklos, onde a personagem se depara com momentos diversificados, permitindo expressar aquilo que esta no seu íntimo, até mesmo no subconsciente. Será possível entender a mente humana? Um dia estamos de bom humor, no outro não queremos sequer levantar da cama. Peço licença ao EnTHulho para indicar esse espetáculo que é simplesmente MARAVILHOSO.

A vida não para! Hoje em dia as pessoas andam tão agitadas, tão preocupadas em ter o carro do ano, o celular mais atual ... que esquecem um pouco de fazer coisas simples, fazer o uso de palavras como: Obrigada e Licença. A vida é tão rara! Será que temos esse tempo pra perder? Porque não sorrir para um estranho? Transmitir amor e carinho para receber o mesmo. Se preocupar com o próximo e dizer: “Bom dia! Como você esta?” O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência.
Para termos um mundo melhor depende de simples atitudes que podem ser tomadas por cada um de nós, eu acredito no futuro da humanidade.
Já participei de um grupo que acordava todo final de semana na madrugada e preparava café para os moradores de rua, e aprendi muito com eles, claro que nem tudo são flores, eu sabia do risco que corria ao entrar em cada “casinha de papelão”. E como era bom receber um sorriso de um desconhecido, e de uma criança então? É mágico!
Hoje em dia as pessoas andam tão agitadas que vivem no seu “mundinho”. Não preciso citar o transito da nossa cidade, deixo um exemplo simples, muitos de nós entramos no ônibus e nem olhamos para o motorista, que tem a responsabilidade de nos levar para o nosso trabalho, etc.

[Será que é tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? A vida não para! ]

As ideias fluem na mente, só que na hora de colocar no papel, somem tudo! (rs) A mensagem que eu quero passar aqui é de sermos um pouco mais tolerantes e prestarmos atenção nas nossas atitudes. Será que gostaríamos de ser tratados da forma que tratamos as pessoas?
Que tal mandar um email, ou ate mesmo dar aquele telefonema para um amigo que faz tempo que você não conversa? Não tem assunto? Apenas pergunte como ele esta, com toda certeza ele ficará muito feliz! Afinal .... A vida é tão rara!!!

Obrigada pelo convite, TH! Parabéns pelo blog, sucesso!

Um beijo pro’cês.

Fiquem com Deus!


Kika Simões


http://www.luamusic.com.br/2009/



Lenine: comparecendo com uma das melhores músicas de nossa MPB. Ponto pra escolha da Kika!



****************************************************

PACIêNCIA
Lenine e Dudu Falcão

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...

A vida não para...


TH - Então sigamos com ela!




8 comentários:

  1. Bela escolha para o Amigo Musical! Uma das minhas favoritas também é paciência e a forma com a Erika descreveu, foi brilhante. Bacana o blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa música e essa escolha foi absurdamente perfeita! Sensibilidade aguçada de uma pessoa que vive a música, assim como vive o mundo! Kika, parabéns pelo lindo texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo musical genial, com uma música genial de cantor genial em um blog genial!!! Sem palavras para descrever tudo que este textro transmite juntamente com esta tão bem escolhida música. Parabéns Érika por fazer a todos que lerem este texto pararem nem que seja 5 minutos para pensar em como viver uma vida tão rara!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a TH pela ótima escolha do amigo musical! Kika é inteligente, divertida, e sua sensibilidade musical é algo fantástico. Essa garota vai longe.
    Edu

    ResponderExcluir
  5. O relato da Kika foi um dos mais empolgados dessa seção até hoje!
    Adorei a participação! :)

    ResponderExcluir
  6. Como é bom "parar" um instante, ler algo que preste e seja verdadeiro, e refletir o porque não parei outras vezes para fazer coisas tão simples e tão significantes, como jantar em família, ao invés de sair correndo por ai para fazer coisas sem significado nenhum!
    Parabéns ao TH pela escolha do amigo musical e parabéns a Kika pela escolha da música!
    Realmente o que precisamos é um pouco mais de paciência.
    Paz!

    ResponderExcluir
  7. Belo contato em Sampa, THiago!

    Poderia me fazer uma gentileza (se não achar que é invasivo)? Poderia me apresentar a Kika, falar a meu respeito e pedir a ela que me adicione ao Facebook? Gostaria de me remeter a ela.

    Agradeço antecipadamente.

    Quanto a música do Lenine, ela é sábia. Me incomoda até que tenha se tornado um pouco banal, porque é bastante profunda. É de extrema relevância a reflexão e mais: é preciso exercitar!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...