terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 25 - Walter de Azevedo!

Nosso amigão Rabicó (não perderia essa por nada deste mundo! hahaha)


Se as pessoas soubessem o quanto agradabilidade é uma qualidade de poucos...
Ninguém consegue o feito de arrancar elogios de troianos e gregos. É assim no Big Brother Brasil, no mundo da MPB ou numa sala de aula: sempre haverá alguém/algum que não despertará, por algum motivo, simpatia e quebrará violentamente a sensação de unanimidade. Nem Jesus Cristo conseguiu...
Fez-se necessário esse parágrafo preliminar pra comemorarmos quando encontramos pessoas que ostentem o título de "quase unânimes". Algo do tipo, como diz a música: "se você crê em Deus, erga as mãos para o céu e agradeça". Conhecer gente com aura que agrade tantos é sinal de coisa boa. Das melhores possíveis! :)
O Walter é agradável de se conversar e de se ler. Falo ler pois, além de escrever bem, ele é super divertido na maneira de se expressar nas redes sociais - dentre elas o Twitter, a que mais domina (escreve tanto por lá que já o denominei, merecidamente, de Garoto Twitter!). Talentoso e inteligente, sua postura é tão pessoal que até os momentos de mau humor dele conseguem arrancar risos e entreter. Ele interage tão bem que faz-se impossível não pensar que estamos diante dele em uma mesa de bar, mesmo à distância. Esse sorrisão que estampa na foto mostra que estamos diante de um cara super divertido e humano, e que vale a pena seguir (nas redes e na vida!).
Nosso encontro pessoalmente está a um passo de acontecer, mas escrever essas linhas conhecendo-o apenas virtualmente é o suficiente pra dar um #FF eterno no guri de Santos (SP). Altamente recomendado! :)

P.s.: Pra quem não entendeu a brincadeira do "Rabicó", é que, quando ele foi selecionado para participar do quiz "Video Game", apresentado pela Angélica, na Globo, uma das "prendas" pagas pelo nosso ilustre convidado foi se vestir de porquinho Rabicó. Acreditem: um dos momentos mais engraçados que eu pude contemplar na vida diante de uma TV! hahahaha!


Ana e Jorge: parceria que deu certo!



Algumas vezes, enquanto dormimos, ficamos em uma zona entre a realidade e o sonho. De alguma forma, o que ocorre à nossa volta, influencia no que acontece enquanto dormimos. Isso deve ter algum nome científico, o que não vem ao caso. Foi numa situação dessas que tive contato com a canção “É Isso Aí (The Blower’s Daughter)”.
A versão original dessa música foi o primeiro hit de Damien Rice, lançado em 2001. Até aquela tarde, eu não sabia da sua existência.
Num sábado quente, resolvi me deitar e dormir um pouco, deixando a televisão ligada no Multishow, já que não consigo dormir com silêncio. Lá pelas tantas, no meio do meu sono, foi que aconteceu a “invasão de realidade” sobre a qual eu falei no início. O meu sonho, que sinceramente não lembro qual era, começou a ser embalado por uma canção desconhecida, mas linda! Os apreciadores das boas vozes vão entender que sonhar com Ana Carolina e Seu Jorge cantando é quase divino e foi exatamente essa a sensação que eu tive, sem nenhum exagero. Parecia que dois anjos cantavam pra mim enquanto eu dormia. Aos poucos fui despertando, querendo saber de onde vinha aquela música e pensei que, quando despertasse, ela pararia. Graças a Deus isso não aconteceu. Meio dormindo, meio acordado, levantei a cabeça pra ver de onde vinha a música. Vinha da televisão, onde o clip era exibido.
Talvez essa sensação onírica que tenho com É Isso Aí, se deva à forma como ela entrou na minha vida. Não é sempre que isso acontece. De qualquer forma, até hoje, quando escuto, me emociono, e retomo essa sensação de sonho. É Isso Aí me lembra aquela historinha que contam de que a música é uma das formas de entrarmos em sintonia com o divino.
Claro que depois eu fui procurar o cd, ouvi, e me deliciei com a qualidade dele, mas o posto de canção preferida do álbum, vocês já sabem pra qual vai.

É isso aí.



WALTER DE AZEVEDO




*************************************

É ISSO AÍ [The Blower's Daughter]
Damien Rice. Versão: Ana Carolina
Interpretação: Ana Carolina e Seu Jorge

É isso aí!
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre

É isso aí!
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar

É isso aí!
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí!
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
É isso aí!


TH - É isso aí!!



8 comentários:

  1. Mais um relato sobre o amigo musical feito pelo TH que temos que dizer "É isso aí mesmo!". Conheço o Walter há bastante tempo da net, mas só nos aproximamos recentemente e ele tem o dom de nos deixar sempre à vontade, seja a sós ou em grupo, no virtual e no real.

    Muito bonito o relato, talvez o mais pessoal que li até hoje aqui. Não querer acordar pra música não acabar no sonho, mas ao acordar, notar que a música não acabou foi sensacional, sem palavras. Os artistas são ótimos, sem querer desmerecê-los, mas parece que ficaram secundários frente aos textos de vocês.

    Parabéns, queridos!

    ResponderExcluir
  2. Posso ser sincero? Adoro o convidado musical e concordo com tudo o que vc disse sobre ele, mas DE-TES-TO essa música, sorry...rs! Acho chata, grudenta, gritada e com versos infames. What a fuck is "é isso aí / um vendedor de flores / ensinar seus filhos / a colher seus amores". Nem a sintaxe foi respeitada...kkkkkk! Acho infinitamente melhor a versão da Zélia cantada pela Simone, mas... é o Walter, né? Só perdôo porque ele estava dormindo...kkkk! Em se tratando do ilustre marquês, vou até a começar a ouvir a música com mais boa vontade...rs! É isso aí... de qualquer forma, parabéns e espero que Walter nos brinde com muitos outros textos, pois música é um dos inúmeros assuntos que ele domina como poucos...rs! Abração aos dois!

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse antes... Adorei o post! Muito lindo o texto, mesmo. Quando eu ouvi a música pela primeira vez, num fim de festa de família, achei muuito linda. E assim foi até que eu enjoei dela, hehe. Mas ainda me traz algumas lembranças legais. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai! Esse é queridão mesmo! Conheço esse menino desde sei lá quando. Sempre pra cima; sempre companheiro. Amo de paixão! Ótimo texto (de ambos, viu?) e ótima música (embora ela já tenha enchido meu saquinho de tanto que ouvi. hehe). Mais um excelente post do Enthulho!

    ResponderExcluir
  5. Estou conhecendo o Walter agora via twitter, e morro de rir com ele!
    Agora... Gente, eu acho "The Blower's Daughter" tão linda... mas nem Carol e Jorge, nem Zélia e Simone fizeram um trabalho sequer decente com ela... eu realmente não gosto de nenhuma das versões.
    Mas o texto ficou lindo, viu? =^.^= Parafraseando o Dan Pepe: "Não querer acordar pra música não acabar no sonho, mas ao acordar, notar que a música não acabou foi sensacional, sem palavras."

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu adoro essa música! Uma das minhas preferidas!!!
    Belo texto o do teu amigo TH. De longe ele me lembrou um pouco o Enmilio Surita!

    ResponderExcluir
  7. Um ótimo convidado musical, mas, contudo, porém, todavia, não gosto muito da música, não. Adoro o original do Damien, mas nao gosto de nenhuma das versões feitas pra essa música.

    ResponderExcluir
  8. Acho que tá rolando uma unanimidade aqui, né? Também não suporto essa música. Prefiro a versão original. E ainda assim, sem tanto fervor, que é daquele tipo de música que a gente escuta uma, duas e na terceira, já tem vontade de jogar o CD pela janela.

    Mas adorei o texto de introdução, superbem escrito TH. Infelizmente, não concordo com os elogios feitos ao convidado, que admito, até escreve direitinho... mas é uma pessoa I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hahahahahahahahahahaha... tô de brincadeira. Essa é mais uma das #piadas criadas pelo Walter no Twitter. Esse cara alto astral, divertido e companheiraço!

    Parabéns ao EnTHulho pelo espaço e ao Walter pelo belo texto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...