quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AQUELA VIAGEM CÓSMICA E GENIAL!

Kátia B


"Muita gente não sabe o que realmente eu sou. Uns acham que sou atriz, outros bailarina, outros cantora. Compositora. Ninguém faz a menor idéia. Eu sou todas as opções anteriores".

Kátia Broinsten, essa garota de Ipanema plural, tem a estética como o elemento mais sublime de sua(s) carreira(s). Em todos os campos dedicados, a moça prima pela excelência e riqueza de detalhes, todos bem estudados e conceituados. Falo isso exemplificando seu show, tão bem cuidado, instigando o público a ser levado por toda sua viagem música/cênica.
Aliás, viagem mesmo. Não é a toa que um de seus discos intitula-se "Espacial". Hoje, na moderna música brasileira, ela é uma das poucas artistas que concebem com maestria que, num show, não apenas o repertório ou o figurino bonitinho devem constar. É todo um conjunto esteticamente harmonizado e fluido. E os contempladores deliram...
Além disso, a moça abre horizontes para inúmeras manifestações artísticas. Recentemente, pudemos vê-la participando da novela global "Passione", interpretando uma decoradora francesa chamada Fraçoise Caron, que enlouqueceu Clô (Irene Ravache). Versatilidade? Sim. Pulsa em suas veias!

Trecho contido no site oficial da cantora:

"E o que uma mulher quer? Ela se delicia com a pergunta. Narciso ao contrário, debruça-se sobre si mesma disposta a se virar do avesso, a mover as próprias montanhas, a se construir. Quando uma mulher resolve querer assim, nada a detém. E assim Katia já é várias, cantora, compositora, Loura Talismã de Fausto Fawcett, atriz de musicais que prefere o cinema. Dos inúmeros filmes que daria sua vida, eis aqui apenas uma das sinopses. Com vocês, Katia B. Ou Katia Bronstein, para os íntimos."

COMENTÁRIO DE TH: Conheci Kátia graças ao filme "Não Por Acaso", de 2007, que tem a música "Só Deixo Meu Coração Na Mão de Quem Pode" na cena final. Delirei! Quando ouvi a música completa, não conseguia deixar de pensar "Putz, quem a escreveu, deve ter fumado uma maconha daquelas! rs". A despeito do exagero, senti na Kátia uma vibe carioca muito bacana, uma ginga de deixar Fernanda Abreu constrangida. Mas longe de ser uma dama do funk carioca, a mulher é multi-facetada e percorre facinho por vários ritmos brasileiros e ainda bebe na fonte de curiosos estilos, como músicas orientais e trip hop. Tudo bem amarradinho e arrojado! :)


Um close na versátil artista. À direita, cena da novela Passione, onde interpretou a francesa Françoise Caron



*********************************************
SEGREDO
Kátia B . Suba

Se for um desejo... eu peço pra me guiar
Se for um segredo... eu deixo me carregar
Se faltar coragem...eu rezo pra abençoar
O céu negro que vem chegando, e logo vai desabar
Se eu perder a hora
Você vai me levar
Se eu perder a hora
Você vem me buscar
Tanto faz agora... a hora de te encontrar
As nuvens que vêm e vão, enganam meu coração
Se tá me levando, eu não vou duvidar
Menina que não namora... não sabe o que tem no mar



TH - Neo-diva!


10 comentários:

  1. Não sabia que ela era cantora. como sempre vc dando excelentes dicas de talentos que não tem a devida atenção dos veículos de comunicação.

    Magnifico o trabalho que vc faz aqui! Grande abraço e sucesso!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Deve ter fumado uma maconha daquelas" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso, inventiva, diversa, estimula sensações diferentes. Poucos assumem algo tão autoral assim, parabéns pela escolha TH. A alma dessa mulher deve ser muito fora de rotina, desse negocinho cheio de blá...blá...blá...que impera na música brasileira...um viva as possibilidades artísticas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cheguei aqui pq encontrei essa cantora (um vídeo) no Face do Arquimedes. Caramba, maravilhosa, neo-diva - diva neón.
    Excelente. Além de ter curtido o blog.
    Abraços. Peguei a cadeira e fiquei.

    ResponderExcluir
  5. eitxa meu fio q a mulher é chic, pode mesmoooooooo, atriz , bailarina, etc etc... vixiiiiiiiiii
    saudades de tu, moço. thanks alot pela visita ^^
    bjs =**

    ResponderExcluir
  6. Gostei. Muito boa a sua descoberta.
    Joias assim são sempre muito bem-vindas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ouvi por alto as músicas junto com o Saulo Taveira. Voltarei amanhã pra conferir com calma. O e-mail, que você me pediu é marcioalmeidanicolau1980@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. o EnTHulho deveria ser um programa de radio, não conhecia o trabalho da moça, mas uma boa indicação desse senhor blogueiro EnTHulhado,rs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Kátia!
    Parabéns! Maravilhoso show! Não imaginava que em uma transformação rápida, seus traços finos e felinos ficassem tão acentuados.
    Com certeza estarei no Rio em Janeiro/2011 e tentarei descobrir onde posso assisti-la.
    Sucesso ainda maior, lhe desejo para 2011.
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...