quarta-feira, 9 de junho de 2010

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 3 - Maria Quitéria da Silva! (09/06)

Lealdade, simplicidade, humildade e o sorriso mais sincero do mundo...com vocês, minha querida Tel!


Peço perdão aos queridos amigos que tão dedicadamente já enviaram suas sugestões musicais ao meu blogue, logo logo terei o maior prazer de redigir algo sobre vocês, mas o momento pediu que eu elegesse minha queridíssima secretária do lar como a representante da vez. Motivo? Todos os possíveis. Não estou numa fase muito boa, mas há certas preciosidades que nos damos conta de possuir em um estalo, do nada. E me dei conta que acordo todo dia com positividade, alegria estampada num sorriso sincero e contagiante que faz com que qualquer mau humor ou zanga matinal se dissipem em minutos.
É a minha querida Quitéria. Contrariando a arrogância de gente de nariz em pé que dispara farpas sob o pretexto de "falar o que quer", essa figurinha dá uma verdadeira aula do que é franqueza. Ela também diz o que pensa, sem precisar pisar ou massacrar para isso. A humildade não pode ser usada como desculpa - ela é íntegra e honesta da maneira mais genuína possível, e por isso me acompanha desde que eu era um bebê, vivendo todos esses anos como uma fidelíssima escudeira do nosso lar. Uma coisa é fato: de tantos defeitos que minha família possui, não posso me queixar do orgulho que sinto de tratarmos minha querida Tel e seu filho como membros da família. Ela é. Faz por onde merecer. Ah, e claro: quituteira de mão cheia. É com alegria que posso comemorar: nós temos nossa própria Tia Nastácia! ;)
Tinha que sê-la! Ela merece ter o sorrisão estampado aqui no meu blogue e compartilhar seu gosto musical conosco - bem popular, nada mais natural, pois popularidade é a maior das características da moça: conquista de pronto todos os meus amigos, amigos de amigos e familiares com sua brejeirice, muito necessária às nossas vidas. Eu estava mesmo carente de um belo sorriso hoje ao levantar pra poder continuar e perceber que a vida nem pode ser tão ruim assim. Pra pessoas que a suportam com alegria tendo tão pouco como minha querida Tel, isso é fichinha. Para os demais meros mortais, um grande aprendizado.
Obs.: Ela nem sabe que estou falando dela, muito menos que coloquei sua foto. Exatamente por isso que não tem texto algum seu escrito para a seção. A música vem por eu ter, hoje mesmo, perguntado qual a melhor música de sua vida e foi escolhida, como tudo o que faz, da maneira mais direta e simples. Graças a ela, o inteligente e politizado Raimundo Fagner faz sua estreia no EnTHulho.
Aplausos!

Fagner estreando no blog!


******************************************************

BORBULHAS DE AMOR
Raimundo Fagner

Tenho um coração
Dividido entre a esperança e a razão
Tenho um coração
Bem melhor que não tivera

Esse coração
Não consegue se conter ao ouvir tua voz
Pobre coração
Sempre escravo da ternura

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor pra te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti

Um peixe
Para enfeitar de corais tua cintura
Fazer silhuetas de amor à luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti

...

Uma noite
Para unirmos até o fim
Cara a cara, beijo a beijo
E viver para sempre
Dentro de ti


TH - A vida continua...com alegria! :)


3 comentários:

  1. Mesmo que não apareça ninguém pra escrever eu faço as honras: OBRIGADO POR TODOS OS DIAS, TEL! ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E tem como nao falar da Quitéria??? IMPOSSÍVEL!!! É uma figurinha animada sem igual, uma das pessoas que mais me simpatizei na sua casa, assim como a vovó Cordelia, que é outro encanto (P.S.:Queremos vovó aqui tambem viu!?). Ela não poderia ter feito escolha melhor, acredito que essa musica retrate toda sua alma, essência da vida, da felicidade e do amor, já a imagino pela casa arrumando tudo e cantando com todo o gosto essa musica tão especial para ela.
    Adorei a escolha da semana, sem querer até a mim ela fez sorrir e me fez bem, lembrar da Quitéria é sorrir e ter saudade até no estômago, como você diz, quituteira sem igual! Ai ai, pela comida dela e da vovó até os mais rigorosos chiitas da dieta não resistem e acabam quebrando o regime por mais rigoroso que seja.
    Um beijo muito grande pra essa moça que ilumina os nossos dias com seu sorriso

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...