segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOVA SEÇÃO: AMIGO MUSICAL CONVIDADO (17/05)


Uma tecla que sempre insisti em bater é a de que música une as pessoas. Comigo acontece mesmo desse jeito: quando conheço alguém com quem eu já avisto estabelecer algum tipo de conexão musical, eu já tenho o maior interesse em saber se vale a pena tentar determinado vínculo de amizade ou coleguismo. Mas não é apenas isso: a música une as pessoas de maneiras variadas - quem nunca escutou uma que lhe remetesse a alguém ou a algum momento com essa pessoa? Paixões, amizade, amor, lembranças dos pais, uma saudade doída de alguém, uma vontade de estar junto naquela horinha que a bendita da canção tocou no rádio. Quem nunca ouviu um simples "escutei no rádio aquela música e só me lembrei de ti?"
Eu tenho amigos que conheci por causa da afinidade musical, mas isso nem de longe por si só não basta como pressuposto do grande e complexo conceito do que é a verdadeira amizade. Mas a música ajuda. Letras - bobas ou inteligentes, melodias, fáceis ou difíceis...tudo isso te leva a viajar pelo universo íntimo das pessoas queridas e amadas e te faz querer tê-las para sempre na sua vida ;)
Minha meta, com essa nova seção do blogue, é percorrer pelas mais belas memórias afetivas musicais de pessoas selecionadíssimas, fazê-las depositar aqui lembranças do fundo do coração acerca do mundo da Música Brasileira - cujas letras, eu sempre disse, falam diretamente da alma. Pressinto que vamos ainda nos comover bastante com futuros relatos, enriquecendo esse humilde espacinho que é meu blogue. Espero, sobretudo, que se divirtam e se emocionem bastante com o que vem por aí.
Obrigado pela atenção!


TH

2 comentários:

  1. Amo o jeito como descreves as pessoas, tornando-as muito mais valiosas do que aparentemente são, não há o que falar sobre você a nao ser dizer: "muito obrigada por você existir e principalmente por fazer parte da minha vida".
    Amo seu jeito de ser e principalmente admiro a sua cultura elevada, você nos deixa à vontade nesse universo tão cultural da MPB, me sinto fazendo parte desse universo a cada vez que te encontro. Um beijo grande, te amo, e parabéns pela lindeza que está o Blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Adorei.
    Primeiro pelo teor da estreia: estrelas combinam bem com inaugurações e Verinha é isso, uma ESTRELA. Linda e imensamente iluminada. Batalhadora, guerreira, querida! E juntar Verinha com essa pérola da MPB fica ainda muito mais delicioso! Tenho uma história com "João e Maria": foi uma das muitas músicas-tema que tive com Veri, que é, só pras pessoas entenderem, o que é a Veroca para o TH. A inocência e a doçura dessa música sempre me levam de volta ao quintal da vida, que é a nossa infância, da forma mais mágica como poderia ser. O vídeo que o TH escolheu para ilustrar também está perfeito. Simples porém comovente, exatamente como a canção.
    Adorei o quadro novo, adorei a musa de estreia e desejo vida longa ao blogue.
    Beijos aos queridos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...