domingo, 23 de maio de 2010

CHARME CARIOCA NO ENTHULHO (23/05)

A sambalançante funkeira charmante carioca!

Nunca fui tanto "Abreu", confesso. Alguma coisa me agradava, sabia que era um ícone da música dançante brasileira- especificando, na parte bem carioca da coisa. O universo do Rio de Janeiro que prima na sua esfera é muito atuante - engana-se no entanto que a garota é bairrista de carteirinha, pois num bom equilíbrio ela ao mesmo tempo exalta e critica os problemas de sua terra natal. Mais ainda: a cantora consegue transitar por outros ambientes, tal qual o disco "Entidade Urbana", de 2001, onde ela incorpora a atmosfera de diversas metrópoles como São Paulo. Versátil, a gata é!
E porque eu não sou tão "Abreu", afinal? Não consigo dar nenhum motivo razoável. Ela é inteligente, superou com louvor o início pífio de ter sido backing vocal da Blitz (aquelas vozinhas de mulheres que falavam gozando eram péssimas!), é capaz de releituras interessantes como Kátia Flávia e de parcerias com gente pensante com o Lenine, mas algo lhe faz falta, na minha opinião. Talvez seja algo que fique inominado mesmo...no entanto, é bem mais fácil imputar-lhe características positivas, fato.
Eu já fui a dois de seus shows (1995, Maceió e 2009, Recife). Por mais que faça minhas reservas, ela realmente consegue contagiar uma galera. E tem momentos lindos, como "Eu Vou Torcer", "Um Amor, Um Lugar", e a eleita para colocar aqui no blogue hoje, que foi tema da novela "Meu Bem, Meu Mal" em 1990. Vamos deixar nossas opiniões pessoais de lado e dançar e curtir ao som de uma artista que a gente sempre pode esperar coisa boa. Acreditem: só em ver vida inteligente na música é bem mais de 50% de vantagem pra quem canta!



Meu Bem, Meu Mal (Rede Globo, 1990)

********************************************************************

VOCÊ PRA MIM
Fernanda Abreu


É incrível a nossa história
Sem nenhuma prova concreta
Só palavras, que voam com o vento
Imagens que eu guardo na memória

Um segredo inviolável
De uma paixão inflamável
Mas que nunca me incendeia
Nem em noite de lua cheia

Às vezes passo dias inteiros
Imaginando e pensando em você
E eu fico com tantas saudades
Que até parece que eu posso morrer

Pode acreditar em mim
Você me olha, eu digo sim
Mas eu nem sei se sofro assim
O que eu quero é você pra mim



TH - A versão do clipe abaixo não é a que mais gosto...mas é boa tb!





Um comentário:

  1. Pois é. Impossivel n falar de Fernand Abreu e sua inteligencia musical. Nao lembrar do Rj e seu sotaue e seu suingue. Destaco "somos um" musica bem legal dela, além do clássico "É Hj" que ficou massa na voz dela!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...