domingo, 13 de agosto de 2017

TOPTULHO MUSICAL # 138!


Bom domingo, pessoal!

Hoje, 13 de Agosto de 2017, indo ao ar a edição 138 do seu TopTulho Musical, a parada da resistência!

Feliz dia dos pais! Hoje, para mudar um pouco, não faremos especial de dia dos pais, como comumente fazemos. Já tivemos até um post especial sobre isso aqui no EnTHulho! O que não impede de parabenizar todos os papais dos leitores, e do universo da MPB, além, claro, de meus pilares: Nelson Vieira e Edmar Araujo (pai e avô)! 

A parada de hoje está bem Funk-Pop brasileiro, a julgar pelos três primeiros lugares, que serão os destaques da edição! E temos três estreias - as três colocadas aqui por vocês, por meio da enquete que fiz no grupo do EnTHulho Musical no fim do mês passado: Chico Buarque (que mobilizou o mundo da MPB com "Tua Cantiga", sua nova música) foi o mais votado, por isso estreia diretamente na nona posição! Zizi Possi ("O Mar Me Leva") e Léo Jaime ("Acredite Em Mim", mais uma rara representante do rock brasileiro em resistência) são as outras músicas que ingressam no TopTulho, nos lugares de Jorge Vercilo, Mallu Magalhães e Sandy, que infelizmente nos deixam! E Anitta sai da primeira posição com "Paradinha" e é substituída por ela mesma com "Na Sua Cara". Te mete!

Ainda sobre Chico Buarque: vou retomar esse tema na edição em que ele for destaque, mas desde já digo que não ando curtindo algumas problematizações contra sua letra. Mas tecerei comentários em momento oportuno!

Essa semana também fiz uma enquete na comunidade do Facebook para saber qual será o artista homenageado no TopTulho Especial de Agosto. Deu Luiz Melodia com folga! Aguardem, no dia 27 de Agosto!

Para evitar ser tagarela, vou direto mostrar como ficou a edição de hoje:

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 138 - 13/08/17

1) MAJOR LAZER & ANITTA & PABLLO VITTAR - Sua Cara (+1) (5 Semanas) 
2) PABLLO VITTAR - K.O. (+1) (5 Semanas)
3) KAROL CONKÁ - Lalá (+1) (7 Semanas)
4) MARISA MONTE - Flor Do Ipê (+4) (4 Semanas)
5) CRIOLO - Menino Mimado (=) (6 Semanas) 
6) ANITTA - Paradinha (-5) (9 Semanas)  
7) SKANK - A Hard Day's Night (-1) (8 Semanas)   
8) NATIRUTS - Sol Do Meu Amanhecer (+3) (4 Semanas)
9) CHICO BUARQUE - Tua Cantiga (ESTREIA)
10) ANAVITÓRIA - Dengo (+2) (4 Semanas)  
11) CARLINHOS BROWN - Orgulho De Nós Dois (+5) (4 Semanas)
12) ILLY - Afrouxa (+1) (5 Semanas)
13) ALCIONE - Olha (+2) (2 Semanas)
14) ZIZI POSSI - O Mar Me Leva (ESTREIA)
15) LÉO JAIME - Acredite Em Mim (ESTREIA)
16) ELZA SOARES - Luz Vermelha (-9) (10 Semanas)  
17) PROJOTA - Antes Do Meu Fim (-7) (6 Semanas) 
18) PRETA GIL, PABLLO VITTAR & VÁRIOS - Filhos Do Arco-Íris (-9) (8 Semanas)   
19) ALMÉRIO - Segredo (-2) (3 Semanas) 
20) CAZUZA & NEY MATOGROSSO - Dia Dos Namorados (-6) (11 Semanas)   

Saem:

JORGE VERCILO - Pode Ser (5 Semanas. Maior posição: 12)  
MALLU MAGALHÃES - Navegador (1 Semana. Maior posição: 19) 
SANDY - Respirar (14 Semanas. Maior posição: 01)  

Uma edição sui generis, assim posso classificar essa 138! Sim, pois é dedicada a destacar 3 artistas do Funk/Pop Brasileiro, diferente das demais, que sempre trazem samba, MPB, rock e estilos afins. O mundo da música brasileira está mudando, e o TopTulho tem e deve acompanhar essas alterações (mas ainda somos bem resistentes a esse sertanejo farofa que impera nas rádios). 

Comecemos com a rapper Karol Conká, que, além de tudo, é modelo, apresentadora e compositora. Karoline Dos Santos Oliveira já está marcada como uma das artistas da geração anos 2010 da música brasileira, e é uma das mais criativas!

A música dela que está na parada é "Lalá" versa de forma explícita sobre sexo oral, uma ousadia tremenda até para os tempos "sem limites" que vivemos, e é com ela que ficamos agora!



LALÁ
Karol Conká

Lá lá lá

Moleque mimado bolado que agora chora
Só porque eu mandei ajoelhar
Fazer um lalá por várias horas

Ele disse por aí que era o tal
Pega geral e apavora
Seduzi pra conferir
E percebi que era da boca pra fora

Dá pra perceber, existem vários
Falam demais, fingem que faz
Chega a ser hilário
Mal sabe a diferença de um clitóris pra um ovário
Dedilham ao contrário
Egoístas criando um orgasmo imaginário

Pouco importa pra ele se você também tá satisfeita
Esses caras ainda não aprenderam que 10 minutos é desfeita
Meia bomba que toma não aguenta o molejo da lomba
Se desmonta, tem medo e no final só me desaponta

Já fico arrependida
Seca, desacreditada e fria
Desse jeito desanima
Quero ser bem atendida

O que me anima é a habilidade na lambida
Malícia, muita saliva enquanto eu queimo uma sativa

Lá lá lá, me lambe lá
Lá lá lá, me lambe, me lambe, me dê uma lambida lá

É inacreditável, eles ficam sem ação
Quando a gente sabe o que quer e já mete a pressão
Tem que saber fazer senão gera contradição
Direitos de prazer iguais, mais compreensão

Isso daqui não tá de enfeite
Dá um jeito, se ajeite
Sem ser fake, então vai se deite
Se eu quero, respeite

O clima deixa de ser quente, confundiu minha mente
Falam demais, quando chega na hora a ação não é equivalente
Nem vem, sou apenas mais uma com experiência e sabe quem tem
Vejo vários convencidos achando que no final mandou bem

Minhas amigas concordam também
Vocês podem ir mais além
Sem dedicação espantam um harém

Curvem-se, encostem os lábios na flor
Quebra esse tabu, isso não é nenhum favor

O que me anima é a habilidade na lambida
Malícia, muita saliva
Enquanto eu queimo uma sativa

Lá lá lá
Lá lá lá, me lambe lá
Lá lá lá, me lambe, me lambe
Me dê uma lambida lá
Lá lá lá
Lá lá lá, me lambe lá
Lá lá lá, me lambe, me lambe
Me dê uma lambida lá



Seguindo com nossa edição, chegou a vez da drag queen mais famosa do momento: Pabllo Vittar - nome artístico de Phabullo Rodrigues Da Silva, que ganhou notoriedade nos últimos anos na música popular brasileira (e bugou a cabeça de muitos heteros, que curtiram a "gostosa" que aparecia nos clipes, sem saber que Pabllo era ela)!

Depois do começo da visibilidade em 2014 e de muitos hits nas rádios nesse 2017 "Nêga" e "Todo Dia", a música "K.O." conseguiu entrar no TopTulho e alcançar hoje a vice-liderança. Vamos conferir!


K.O.
Pabllo Vittar

Seu amor me pegou
Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

Sempre fui guerreira, mas foi de primeira
Me vi indefesa, coração perdeu a luta, sim
Adeus bebedeira, vida de solteira, quero sexta-feira
Estar contigo na minha cama, juntos, coladin

Me beija a noite inteira, sexy na banheira
Vou te dar canseira, quero do inicio até o fim
E fixa o olhar, fico a te olhar
Vou te falar, fui à lona com o seu

Seu amor me pegou
Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

Seu amor me pegou
Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

Sempre fui guerreira, mas foi de primeira
Me vi indefesa, coração perdeu a luta, sim
Adeus bebedeira, vida de solteira, quero sexta-feira
Estar contigo na minha cama, juntos, coladin

Me beija a noite inteira, sexy na banheira
Vou te dar canseira, quero do inicio até o fim
E fixa o olhar, fico a te olhar
Vou te falar, fui à lona com o seu

Seu amor me pegou
Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

Seu amor, me pegou
Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

Eu me entreguei e decretei K.O.
Eu me entreguei e decretei K.O.


E, por fim, temos mais Pabllo Vittar, mas agora juntinho à Anitta, na música que conquistou o Brasil (e muitos países lá fora) quando foi lançada, há um mês. Ambos atuam aqui em conjunto com o grupo estadunidense Major Lazer, e o clipe - lançado em 30 de Julho, parou a internet!

Na realidade, não faz meu estilo, mas está fazendo um sucesso tremendo, como há muito tempo não se via na música brasileira, por isso conquista, merecidamente, a primeira posição. 

Chegou a hora de por "Na Sua Cara" no toca-discos do TopTulho e encerrarmos a edição de hoje! 


NA SUA CARA
Major Lazer featuring Pabllo Vittar & Anitta

(Anitta)
Você prepara
Mas não dispara
Você repara
Mas não me encara
Se acha o cara
Mas não me para
Tá cheio de maldade mas não me encara

Você já tá querendo
E eu também
Mas é cheio de história e de porém
Virou covarde
Tô com vontade
Mas você tá demorando uma eternidade

Se você não vem eu vou botar pressão
Não vou te esperar, tô cheia de opção
Eu não sou mulher de aturar sermão
Me encara, se prepara
Que eu vou jogar bem na sua cara

Bem na sua cara
Eu vou rebolar bem na sua cara
Bem na sua cara
Hoje eu vou jogar bem na sua cara

(Pabllo Vittar)
Cheguei
Tô preparada pra atacar
Quando o grave bater eu vou quicar
Na sua cara vou jogar, ah, ah
E rebolar ah ah

Eu tô linda, livre, leve e solta
Doida pra beijar na boca
Linda, livre, leve e solta
Doida pra beijar na boca
Linda, livre, leve e solta
Doida pra beijar na boca
Linda, livre, leve e solta

(Anitta)
Que eu vou jogar bem na sua cara
Bem na sua cara
Eu vou rebolar bem na sua cara
Bem na sua cara
Hoje eu vou jogar bem na sua cara

Você prepara
Mas não dispara
Bem na sua cara
Você repara
Mas não me encara
Bem na sua cara
Se acha o cara
Mas não me para
Bem na sua cara
Se acha o cara
Mas não me para
Bem na sua cara

(Anitta e Pabllo Vittar)
Se você não vem eu vou botar pressão
Não vou te esperar, tô cheia de opção
Eu não sou mulher de aturar sermão
Me encara, se prepara
Que eu vou jogar bem na sua cara



ESPERO QUE VOCÊS TENHAM SOBREVIVIDO A ESSA EDIÇÃO. OS MAIS PURISTAS E CONSERVADORES, NÃO ME ABANDONEM, PLEASE! SEMANA QUE VEM VOLTAMOS AO NORMAL!! :D


TH - Feliz dia dos pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...