domingo, 9 de outubro de 2016

TOPTULHO MUSICAL # 96!


Mais um TopTulho no ar! Hoje, 09 de Outubro de 2016, indo ao ar a edição 96! Já já chega a edição 100! ;) 

Aqui o lance é o seguinte: eu pesquiso semanalmente sobre as músicas de MPB e demais estilos não tão explorados nas mídias populares (como funk tipo Anitta e Sertanejo Universitário) nas respectivas mídias propícias aos mesmos e monto a seleção! Preconceito musical? Eu sempre vou preferir chamar de "revolta contra a monocultura". 

Como sempre gosto de falar sobre um assunto que "pegou" na semana, está pronta pra ser votada a PEC 241, que propõe reduzir os gastos do país cortando verbas da Saúde e da Educação. Michelzinho Golpista Temer convoca, hoje, um jantar para "convencer" os parlamentares que estão em dúvida pra votar favorável ao projeto amanhã, dia 10. Eu, Thiago Henrick Ribeiro, sou diametralmente contra a aludida proposta e me manifesto também aqui pelo blogue. Sei que é um espaço pra música, mas também é um espaço cidadão, no qual faço valer do meu direito à Democracia para utilizá-lo em prol de causas que acredito!

Voltando à música, depois de um TopTulho morno como foi o da semana passada, hoje a parada recupera o fôlego e traz 3 estreias! Damos boas vindas a Filipe Catto (que nunca esteve aqui, e chega com "Depois De Amanhã"), Monique Kessous (com seu novo single, "Pedaço De Ilusão") e Nando Reis, que saiu da parada com uma música ("O Mundo É Bão, Sebastião"), e retornou com outra ('Só Posso Dizer")! Além do Nando, nos despedimos também de A Cor Do Som, Fernanda Abreu e Thaís Macedo. 

E houve mais surpresas! "Coisa Linda", do Tiago Iorc, que esteve por aqui em Janeiro desse ano, voltou a ser pedida nas rádios e por isso REGRESSOU também ao TopTulho, pintando diretamente na nona posição! Já a estreia da novela "A Lei Do Amor", deu um gás à música "Maior", de Dani Black e Milton Nascimento, que estava na perigosa 20a posição na semana passada, e decolou a ponto de subir mais 10! No sentido contrário, vemos quedas abissais de Natiruts e Vander Lee. E, por fim, Ivete Sangalo permanece linda e luxuosa reinando na primeira posição!

Vamos ver como ficou?

TOPTULHO MUSICAL Edição # 96! - 09/10/16

1) IVETE SANGALO - Mais e Mais (=) (8 Semanas) 
2) DJAVAN - Ânsia De Viver (=) (9 Semanas)  
3) MARTINHO DA VILA - Escuta Cavaquinho (+4) (6 Semanas) 
4) CASUARINA - Quando Você Deixar (-1) (8 Semanas)
5) MARCELO JENECI - Veja Margarida (+1) (10 Semanas)      
6) MARIA RITA - Coração A Batucar (=) (4 Semanas)
7) JORGE VERCILLO - Acontecência (+4) (8 Semanas)
8) PAULA LIMA - Mil Estrelas (-4) (9 Semanas)
9) TIAGO IORC - Coisa Linda (RETORNA) (4 Semanas)
10) MILTON NASCIMENTO & DANI BLACK - Maior (+10) (15 Semanas) 
11) DIOGO NOGUEIRA - Sangrando (+6) (3 Semanas) 
12) TIAGO IORC & SANDY - Me Espera (-3) (19 Semanas) 
13) MALLU MAGALHÃES - Casa Pronta (=) (6 Semanas)
14) ROBERTA CAMPOS - Minha Felicidade (=) (3 Semanas)     
15) ALCEU VALENÇA - Flor De Tangerina (=) (4 Semanas)
16) FILIPE CATTO - Depois De Amanhã (ESTREIA)
17) NANDO REIS - Só Posso Dizer (ESTREIA)
18) NATIRUTS - Dou Não Dou (-10) (13 Semanas)
19) VANDER LEE - Mutirão De Amor (-8) (8 Semanas)
20) MONIQUE KESSOUS - Pedaço De Ilusão (ESTREIA) 

Saem:

NANDO REIS/2REIS - O Mundo É Bão Sebastião (12 Semanas. Maior posição: 01) 
THAÍS MACEDO - Nós Dois e Nada Mais (5 Semanas. Maior posição: 16)
FERNANDA ABREU - Saber Chegar (13 Semanas. Maior posição: 01)
A COR DO SOM - Olhos D'Água (2 Semanas. Maior posição: 19)



Com o Jeneci, minha identificação foi imediata. Tanto no lirismo como na timidez! Adoro gente tímida que cresce quando tem que mostrar serviço profissional, e quando me deparei com o Marcelo, nossa, fiquei muito feliz! Já se tornou fácil um dos novos queridinhos meus da MPB!

Depois dessa declaração, vou deixar vocês curtirem sua linda versão de "Veja Margarida", do Geraldo Azevedo, que integrou a trilha da finalizada novela "Velho Chico", e que já está há dez semanas aqui no TopTulho!



Jeneci: pago um pau mesmo!


VEJA MARGARIDA
Vital Farias. Geraldo Azevedo
Marcelo Jeneci

Veja você,
Arco-iris já mudou de cor
Uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você
Com essa gosto de sabão na boca
arco-íris já mudou de cor
uma rosa nunca mais desabrochou
não quero ver você
Veja meu bem, gasolina vai subir de preço
Eu não quero nunca mais seu endereço
Ou é o começo do fim... ou é o fim...
Eu vou partir
Pra cidade garantida, proibida
Arranjar meio de vida, Margarida
Pra você gosta de mim
Essas feridas da vida, amarga vida
Pra você gostar de mim
Essas feridas da vida. Margarida
Essas feridas da vida, amarga vida
Pra vocês gostar de nós...




Por motivos de problemas no computador, não apresentaremos o TopTulho Musical do Passado neste Domingo (já estava pronto, seria sobre o ano de 1952 e teria o Dick Farney como destaque, porém, o texto ficou no micro, que não está ligando hoje. Fica pra próxima edição, e peço perdão por isso!



Um comentário:

  1. Eu AMO o Jeneci desde o primeiro show do Arnaldo Antunes que vi e tinha ele na banda. Excelente pra mim, melhor artista que apareceu nos últimos anos.

    Comecei a ouvir Tiago Iorc recentemente e Coisa Linda é minha preferida. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...