terça-feira, 25 de outubro de 2011

OLHAR DOS FÃS: VIÚVOS E VIÚVAS DE RR

Os fãs chegaram cedo no quarto dia de Rock in Rio. A expectativa era ENORME e transformou o Concerto Sinfônico Legião Urbana num dos shows mais disputados da noite, deixando claro que o legado de Renato Russo continua vivo na memória do pop brasileiro.
Dia 11 de Outubro completou 15 anos da morte de Renato e EnTHulho Musical colheu algumas opiniões de seus inúmeros viúvos e viúvas. É exagero chamá-los assim? Pode ser, mas a relação de amor com o ídolo e seus súditos é contagiante e transcende o 'normal". Espero que gostem!



"Amo o Renato. E sou o tipo de fã que acredito que ele veio marcar o fim de um tempo.
Fim de um tempo de bom senso, de inteligência, de passar para a música uma revolta pacífica, fazendo com que as pessoas meditem não apenas em si mesmas, mas no próximo, no planeta, na natureza, nas suas ações.
Além disso tudo, não dá para se descrever como ele (Renato) transmitiu tão bem o romantismo, o amor, a família, os amigos, os traumas, isso tudo sem hipocrisia."

Luciano Higino, Teresópolis, RJ.

"Nos dias de hoje ninguem fala igual como ele falava
ninguem pensa igual como ele pensava
ninguem age como ele agia
Hoje estamos ausentes de poetas , pensadores e etc...
E presos ao capitalismo , ao silencio , moda e as cores ;)
Ele faz uma puta falta"

Ronney Santos, Porto Velho, RO

"Gosto muito do Renato Russo e ele está na minha lista "Escreve só pra me atingir" já que suas composições parecem ter sido feitas para me dar alguns puxões de orelha. "

Walter de Azevedo, Santos, SP

"Sou viúva dele porque o Renato traduzia sentimentos, a nossa revolta, a indignação com a indiferença com a banalidade da violencia... Ele fez tanto! Sua música transcende o tempo, em todas as épocas ela será atual, a não ser quando houver realmente uma melhora nas pessoas...
A sua percepção da vida era fantástica...a criatividade do tamanho do universo!!

Eu tive o privilégio de crescer com esse ser humano incrível como referência. As festas eram regadas a Legião Urbana, as músicas tinham mt mensagem para os jovens...de uma sensibilidade e ao mesmo tempo uma força...

Viva Renato Russo, sempre!"


Adriana Sá. Vila Velha, ES.

Renato fazia uma música que realmente importava. Pude contemplar shows do cantor e vi o quanto ele era cri-cri com detalhes de palco, de passagens de som. Era caxias e dava piti mesmo, na frente do público. Porque estou dizendo isso? Pra provar a verdade com a qual ele sempre transpareceu em suas letras e sua música. Intérprete senspivel, compositor eterno e um puta profissional, pra sempre será meu ídolo!

Wanner Francisco, Teresina, PI

"Passei a amar Renato Russo quando entendi "Daniel na Cova dos Leões". Não era apenas para mim, que tenho esse nome. Traduz todos aqueles que se sentem perdidos e prestes a serem devorados pelas garras da sociedade hipócrita que Renato tanto denunciava.
Não sei se conseguiria conviver com alguém com uma mente tão conturbada como ele, porém a cada música, cada entrecho, fico admirado e penso: "puta que pariu - esse cara está falando da minha vida"

Walcyr dos Santos, Salvador, BA

"Não há palavras pra descrever o quanto ele foi importante pra música brasileira, e principalmente pros fãs. Não há alguém que num dado momento não se indentificou com uma de suas músicas, fosse ela anarquista ou ultra-romantica.
Foi um ótimo ser, apesar das péssimas "marcas de ser humano". Seria o único a acompanhar meus pensamentos aparentemente soltos, com uma teia os ligando. Seria um ótimo companheiro. "

Thais Abs, São Paulo, SP.



TH - Lendário legado legionário.

Um comentário:

  1. Por Ana Paula Calixto, via "Facebook":

    ""Renato fazia uma música que realmente importava."
    Isso resume tudo, né?! Todo e qualquer sentimento, ao meu ver, desses fãs ardorosos está contido nessa frase.
    Muito boa sua publicação, Thi!!! Mostrou a visão de quem detém a verdadeira magnitude de um artista: o fã.
    Parabéns!
    Beijos e saudades."

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...