quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COQUETEL MUSICAL!


"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza."

(Miguel de Unamuno)

O EnTHulho Musical é um blogue independente, amador e informativo sobre música brasileira, em seus mais variados estilos. Nasceu despretensiosamente em 28 de Fevereiro de 2005 e persiste até hoje, conquistando novos seguidores cada vez mais. No formato de "revista musical on line", passaria-se apenas por mais um blog, como tantos outros que existem por aí sobre o tema, porém com o diferencial de contar sempre com textos próprios - sejam do autor ou de seus convidados - evitando assim a "cópia descarada" de artigos soltos em revistas ou na internet, prática que infelizmente reina na blogsfera.
Não sou músico nem tenho contato com artistas da MPB - sou um simples amante da boa música brasileira. E por que é ela é foco do blog? Por ter a capacidade de expressar artisticamente nossa alma, seja em suas metáforas bem trabalhadas, nos engajamentos políticos levantados ou numa singela e sincera declaração de amor. O cancioneiro brasileiro é dotado de uma carga cultural rica e avantajada. Sem segregar estilos, o Brasil é o melhor país musical do mundo!

Esta fase do blogue, como podem perceber, enfoca a temática "olhos". O "Fique de olho" tão largamente anunciado nas redes sociais enfim se justifica! Já disse que a música retrata nossa alma - mas os olhos também. "Janelas d' alma", assim são apelidados. E a união das almas só poderia resultar em beleza e afagos no coração. Duvida? Tente perceber quantas músicas que falam de "olhos" existem na música brasileira? Várias, lógico!
Música e olhos = poesia.

No novo EnTHulho, saem algumas seções (Ranking, Música-Memória Afetiva), e aparecem outras ("F.M.", "EnTHrash Musical", "De olho") e permanecem muito mais. A primeira artista do mês será Marina Lima, que sempre terá vez aqui no blogue, por ser uma das mais conceituadas e festejadas cantoras de nossa MPB!

"PRA COMEÇAR..." , é isso! Venha também!


THIAGO HENRICK


Obs.: Agradecimentos aos parceiros do EnTHulho: Dan McPhee, o criativo web-designer responsável pelo novo e arrojado "look"; Duh Secco, Jardel Ther, Carlos, Natival Neto (autores de excelentes compilações que vezemquando disponho aqui no blogue; à toda turma que compõe o Clube da MPB, aos amigos musicais convidados e, claro, aos leitores. Valeu mesmo!

4 comentários:

  1. Thiago, amigo... ficou show de bola... manteve-se aconchegante, mas deu-se um tom mais vibrante... e eu adorei o marketing do "olhar"... parabéns ao web-designer, Dan.

    Felicidades nessa nova fase que se inicia, tamos juntos e misturados pela blogsfera!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Amore, ficou lindo demais o EnTHulho!!!
    A-M-E-I!
    E, olha... SETE é o número da perfeição, hein! :)))

    Beijos, amo-Thi!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo novo Enthulho, TH!
    Que venha tão forte e interessante quanto os das fases passadas..
    Nao preciso dizer que adorei a primeira artista do mês da fase nova (bem, agora já disse)

    Abração!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...