terça-feira, 5 de abril de 2011

AMIGO MUSICAL CONVIDADO # 28 - Arquimedes Diniz!

Mineirim sensível


Quem aqui já teve interesse de se descobrir? De percorrer os mais labirintados mares de si mesmo, "pescar ilusões" e voltar pra casa com a cestinha repleta de sonhos encontrados, sabendo que a safra do dia seguinte tende a ser mais proveitosa?
Nossa jornada de auto-conhecimento nunca deve ser limitada. Nada que diga respeito a "nos achar" deve ter fim, a gente merece chegar aos 100 anos tendo muita coisa mais a aprender e nos surpreendendo cada vez mais.
Admiro pessoas que tem consciência disso e não ficam estagnadas apenas "vivendo", mas que buscam se soltar de amarras, sejam elas quais forem.
Enxergo esse espírito libertário em Arquimedes, a despeito do restritíssimo contato que tivemos. Mas dá pra sentir toda sua sensibilidade nas postagens confessionais que disponibiliza em seu blog, e também na maneiracomo se expressa. Linguagem lírica nesses dias de realidade tão circundante e crua. E a certeza de que píscianos (como nós) carregam em si todas as qualidades e contradições dos outros signos do zodíaco - com sensibilidade e melancolia absorta.
A música que ele escolheu resume tudo o que penso sobre pessoas que tem a consciência de caçar em si todos os anseios e mistérios de suas almas. Caçadores de nós mesmos - buscarmos no horizonte aquilo que sempre queríamos, sabendo que ao chegar lá, tem-se muitos outros a perseguir também...Nada mais a declarar...só a lê-lo (e ouvir sua eleita).



Caçando emoções...



Sabe quando você está mexido por dentro e na lembrança vêem aquelas músicas que tocam o coração. Eu sou bem assim, não aprende a desvincular o meu cérebro das minhas emoções, típico daqueles que se identificam com o signo de peixes...rs
A minha música escolhida é de um dos cantores que mais amo, mineiro de alma, coração e sentimento, Milton Nascimento, um cara que já me inspirou poesia www.aartedepoetizar.blogspot.com, e que é pura poesia. Bem é ela, Caçador de mim: composição de Luiz Carlos Sá e Sergio Magrão.
Diz muito a meu respeito, do que sinto; da minha sinceridade com as pessoas que já me apaixonei. Nunca escondi sentimento de ninguém, me sinto livre para ser assim, Caçador de mim. Nos bons combates que a vida nos impõe, nas doces lembranças que como mel permeia cada sentido, na busca incansável de bons parceiros, na busca de ser sempre Caçador de mim.

Por tanto amor/ Por tanta emoção/ A vida me fez assim/ Doce ou atroz/ Manso ou feroz/ Eu caçador de mim”. Alguém se habilita a mergulhar neste meu mundo tão Caçador de mim?


ARQUIMEDES DINIZ
Biólogo

Blog: http://aartedepoetizar.blogspot.com



*********************************************
CAÇADOR DE MIM
Milton Nascimento
Composição: Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim



TH - Deveria ser hino de todo mundo!




4 comentários:

  1. Obrigado TH pelo convite, ficarei eternamente grato pela possibilidade de estreitar as nossas relações. Vc é um dos poucos que conheci no mundo virtual que penso ser aquelas jóias raríssimas. Grato sempre!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a poesia em homenagem ao Milton http://aartedepoetizar.blogspot.com/2009/10/voz-das-geraes.html

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais o que vc escreveu sobre seu amigo e o que ele escreveu tb. Acho esta música linda, assim como a obra de Milton. E hj é triste como há pouco espaço pra boa música e tanto espaço pra lixo musical...

    Seu blog é um deleite*-*

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Milton também me emociona muito.

    Assisti ao vivo ao show Pietá e foi um momento singular.

    Tímido, o cantor mineiro, ganha aos poucos a cena e se agiganta. Sua voz é imensa e comove.
    O Milton é uma força!

    Conferi a poesia que o Arquimedes fez ao seu ídolo e parabenizo a ambos pela homenagem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...