terça-feira, 20 de abril de 2010

MÚSICA-MEMÓRIA AFETIVA: QUAL PECADO FALTAVA NO ENTHULHO? IRA! (20/04)


Se repararem, na barra lateral há um espaço com uma lista denominada "Ranking", que contem todos os artistas que já apareceram no blogue - desde o antigo. A ordem está de acordo com o maior número de músicas que cada um teve até agora - em caso de empate, o critério adotado pra diferenciar é o da ordem alfabética.
Graças a uma conversa sobre meu blogue com a querida Talita, que viu a lista, chegamos à conclusão que uma grande injustiça havia acontecido: eu nunca coloquei uma das bandas mais atuantes dos anos 80, que foi o Ira! Até então, o mais próximo que cheguei foi uma música-solo de um de seus integrantes, o Nasi, em Outubro de 2007.
Donos de discos lendários e alguns incompreendidos, rechaçados pelo público mas idolatrados pela crítica especializada - sobretudo por fazerem um falso-som clean, a banda paulistana marcou época com letras aparentemente bobinhas, mas que detém uma força excelente no contexto final, combinadas com a atitude rock da banda. Aliás, essa foi a marca maior, pois eles não eram de tantos momentos de auge - conta-se nos dedos seus hits, pois a banda priorizava a música antes de qualquer sucesso puramente comercial. Encontra-se atualmente dissolvida, mas permanente em nossas recordações.



Acreditam que eles tiveram uma música em abertura de novela?




ENVELHEÇO NA CIDADE
Edgard Scandurra. Ira.

Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade

Essa vida é jogo rápido
Para mim ou pra você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer

Juventude se abraça
Se une pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você

Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade

Meus amigos, minha rua
As garotas da minha rua
Não sinto, não os tenho
Mais um ano sem você

As garotas desfilando
Os rapazes a beber
Já não tenho a mesma idade
Não pertenço a ninguém

Juventude se abraça
Se une pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você

Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade



TH - Essa música é tãoooo São Paulo!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...