domingo, 10 de dezembro de 2017

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÕES #154 E #155!



Gente, prest'atenção: atualmente estou trabalhando para três empresas ao mesmo tempo, e as três são do ramo do comércio, e, como sabem, Dezembro no comércio é muito pesado, por isso que não houve TopTulho na semana passada!

Hoje a edição será curtinha, só pra não "perdermos" a parada de vista. Vou colocar a parada correspondente à semana passada e a de hoje. O TopTulho Musical Do Passado só voltará em Janeiro, com os dois últimos anos da década de 30! O calendário de Dezembro vai ficar assim:

HOJE, 10/12 - Edições 154 e 155 do TopTulho!
17/12 - TOPTULHO ESPECIAL ROBERTO CARLOS!
24/12 - TOPTULHO ESPECIAL - RETROSPECTIVA 2017!

Vamos ver como teria sido a parada da semana passada:

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO #154 - 03/12/17

1) GAL COSTA, GILBERTO GIL & NANDO REIS - Tocarte (=) (5 Semanas) 
2) FREJAT - Tudo Se Transforma (=) (8 Semanas)
3) IVETE SANGALO - Simples Assim (+1) (7 Semanas)    
4) DANIELA MERCURY - Banzeiro (+3) (4 Semanas) 
5) PRETA GIL & GAL COSTA - Vá Se Benzer (+4) (2 Semanas)
6) SILVA - Amor I Love You (=) (6 Semanas) 
7) GABRIEL PENSADOR - Tô Feliz, Matei O Presidente 2 (+4) (4 Semanas)  
8) CHICO BUARQUE & RAFAEL MIKE - As Caravanas (-3) (5 Semanas)  
9) URBANA LEGION - Mariane 2 (+1) (6 Semanas) 
10) PABLLO VITTAR & MATEUS CARRILHO - Corpo Sensual (-7) (7 Semanas)  
11) PAULO MIKLOS - Vou Te Encontrar (+6) (2 Semanas)
12) PATO FU - Severina Xique-Xique (=) (4 Semanas)
13) FERNANDA TAKAI - I Don't Want To Talk About It (ESTREIA) 
14) ZIZI POSSI - Faltavam Seus Olhos (-6) (8 Semanas)     
15) LULU SANTOS - Baila Comigo (=) (3 Semanas)
16) FILIPE CATTO - Eu Não Quero Mais (ESTREIA)
17) TIÊ - Amuleto (-3) (11 Semanas)    
18) DJAVAN - Com Mais Ninguém (ESTREIA)  
19) PATO FU - Palco (-6) (10 Semanas)
20) VANESSA DA MATA - Orgulho E Nada Mais (-4) (7 Semanas) 

Saem:

NANDO REIS - Nos Seus Olhos (10 Semanas. Maior posição: 02)         
ANELIS ASSUMPÇÃO - Receita Rápida (2 Semanas. Maior posição: 19)
TRIBALISTAS - Diáspora (9 Semanas. Maior posição: 03) 

E a parada propriamente dita de hoje é essa:

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 155 - 10/12/17

1) PRETA GIL & GAL COSTA - Vá Se Benzer (+4) (3 Semanas) 
2) GAL COSTA, GILBERTO GIL & NANDO REIS - Tocarte (-1) (6 Semanas)  
3) IVETE SANGALO - Simples Assim (=) (8 Semanas)    
4) DANIELA MERCURY - Banzeiro (=) (5 Semanas) 
5) SILVA - Amor I Love You (+1) (7 Semanas)
6) GABRIEL PENSADOR - Tô Feliz, Matei O Presidente 2 (+1) (5 Semanas)  
7) FREJAT - Tudo Se Transforma (-5) (9 Semanas) 
8) URBANA LEGION - Mariane 2 (+1) (7 Semanas) 
9) PAULO MIKLOS - Vou Te Encontrar (+2) (3 Semanas)
10) CHICO BUARQUE & RAFAEL MIKE - As Caravanas (-2) (6 Semanas)   
11) DJAVAN - Com Mais Ninguém (+7) (2 Semanas)  
12) PATO FU - Severina Xique-Xique (=) (5 Semanas)
13) FERNANDA TAKAI - I Don't Want To Talk About It (=) (2 Semanas) 
14) PABLLO VITTAR & MATEUS CARRILHO - Corpo Sensual (-4) (8 Semanas)   
15) FILIPE CATTO - Eu Não Quero Mais (+1) (2 Semanas) 
16) LULU SANTOS - Baila Comigo (-1) (4 Semanas)
17) ZIZI POSSI - Faltavam Seus Olhos (-3) (9 Semanas)      
18) TRIBALISTAS - Um Só (ESTREIA)
19) TULIPA RUIZ - Game (ESTREIA)
20) RENATO RUSSO - Boomerang Blues (ESTREIA)

Saem: 

TIÊ - Amuleto (11 Semanas. Maior posição: 01) 
PATO FU - Palco (10 Semanas. Maior posição: 04)   
VANESSA DA MATA - Orgulho E Nada Mais (7 Semanas, Maior posição: 06) 

Hoje os destaques estão todos na Bahia! Tirando a Preta Gil, que é carioca (mas que tem um pai baiano famoso, como todo mundo sabe), as demais são todas baianas arretadas e maravilhosas!

Ivete Sangalo, que está grávida de gêmeos e sempre está por aqui, é a primeira "destacada", com a balada "Simples Assim", um de seus sucessos de 2017! Comecemos com ela!



SIMPLES ASSIM
Ivete Sangalo

Com você
O tempo não passa
Eu ficaria até
Você se cansar de mim
Mas mesmo assim
Faria tudo de novo
E se você quiser
Te beijaria mil vezes

Os dias vem
Eu sinto sua falta
Sei que você me quer
Tudo em você me completa
Vou te ligar
E ouvir no telefone
Você dizer pra mim
Que me queria de novo

Te amo, te amo, te amo
Te amo, te amo, eu te amo
Simples assim

Os dias vem
Eu sinto sua falta
Sei que você me quer
Tudo em você me completa
Vou te ligar
Ouvir no telefone
Você dizer pra mim
Que me queria de novo

Eu te amo
Te amo, te amo, eu te amo
Eu te amo
Te amo, te amo, eu te amo
Eu te amo
Te amo, te amo, eu te amo
Eu te amo
Te amo, te amo, eu te amo
Simples assim


Saindo do romantismo, e indo direto ao que, se aposta, será o grande hit do carnaval de 2018, chegamos à outra baiana arretada Daniela Mercury. De autoria de Dona Onete, a "cara do Pará", Banzeiro é uma música elétrica e contagiante, e ainda tem um clipe maravilhoso! Além da participação de drag queens e atores LGBTs da Cia Patifaria Baiana, o vídeo conta com uma convidada especial: Malu Verçosa, mulher da cantora, que ganha um beijo durante o clipe!


BANZEIRO
Daniela Mercury

Te mete!
Te joga!
E vem, vem, vem, vem, vem, vem, vem com a gente
Tomar banho de chuva
Tomar banho de cheiro
Depois se jogar no banzeiro

Banzeiro, banzeiro, banzeiro, banzeiro

É água de chuva
É banho de cheiro

A pororoca passou
Banzeiro deixou

Banzeirou, banzeriou, banzeriou
Lá vem o popopô
Trazendo o nosso cheiro do interior

Tem pataqueira, tem patchouli
O famoso bogarim
Baunilha cheirosa
A famosa priprioca
Banzeiro de pororoca

Banzeiro, banzeiro, banzeiro banzeiro

É água de chuva, é banho de cheiro
É água de chuva, é banho de cheiro



E, para encerrar esse trio de destaques de hoje, temos o recado de Preta Gil aos haters, a letra e o clipe de "Vá Se Benzer", com participação luxuosa de Gal Costa, lançados há exatamente um mês, e que quebrou a internet. Muitos já acham que é a música nacional do ano, e, não por acaso, chega à primeira posição aqui no TopTulho hoje! Fiquemos, então, com elas!



VÁ SE BENZER
Preta Gil e Gal Costa

Sou eu
Que fuma, que bebe, que dorme
Que fala, que grita, que morde
Que paga, que pede, que sofre

Sou eu
Que nasce devendo, que corre
Que é gueto, que é gay, que é pobre
Homem e mulher

Vá se benzer
Não banque o santo
Eu não pareço com você
Não acredito no que vejo na tv
Meu sangue é forte, de origem nobre
Negro, branco, índio eu sou

Eu, sou eu, diz ai quem é você
Sou eu, diz ai quem é você
Eu, sou, diz ai quem é você
Sou eu, diz ai quem é você

Sou eu
Que fuma, que bebe, que dorme
Que fala, que grita, que morde
Que paga, que pede, que sofre

Sou eu
Que nasce devendo, que corre
Que é gueto, que é gay, que é pobre
Homem e mulher

Vá se benzer
Não banque o santo
Eu não pareço com você
Não acredito no que vejo na tv
Meu sangue é forte, de origem nobre
Negro, branco, índio eu sou

Eu, sou eu, diz ai quem é você
Sou eu, diz ai quem é você
Eu, sou, diz ai quem é você
Sou, sou eu, diz ai quem é você



TH - Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...