segunda-feira, 12 de junho de 2017

TOPTULHO MUSICAL #129!


E, excepcionalmente numa segunda-feira, chega a 129ª edição do TopTulho, essa especial para o dia dos namorados! Uma data comercial sim, mas, com certeza comemorada com muita intensidade por muita gente!

Espero que a vida afetiva de vocês esteja bem. Sobre os assuntos do mundo, não quero mais uma vez gastar muito espaço daqui para falar de política, apesar do absurdo julgamento da chama Dilma-Temer na última sexta-feira. Gilmar Mendes - você pode até me processar como fez com Mônica Iozzi, mas eu não ligo: sua atuação jurídica é risível e destituída de vários princípios inerentes ao Juiz, dentre eles a imparcialidade. Banana pra você!

Hoje a gente vai prestar uma homenagem especial a esse casal da música brasileira, constituído entre Ney Matogrosso e nosso saudoso Cazuza. Aliás, esse relacionamento já rendeu dois posts específicos aqui no TopTulho: um de Maio de 2010, e outro de Dezembro do mesmo ano. E é desse último que retiro uma crônica maravilhosa feita sob encomenda para o meu grande amigo Márcio Nicolau:

"“Está errado”, o Ney dispara a sua metralhadora cheia de mágoas. “O tempo não para” é baseado no livro de Lucinha Araujo, mãe de Agenor de Miranda Araújo Neto. Mas está errado, segundo ele, se pretendia contar a história do Cazuza. De fora do filme, Ney Matogrosso afirma, sobre sua relação com o maior abandonado, líder do Barão: “fui o único que sobrou, só eu posso contar.”
Exagerado? Na verdade, não. Foi Ney quem impulsionou a carreira do Barão Vermelho. Sem falar que Cazuza foi um dos três amores de sua vida. Forte, mas não por acaso, o primeiro encontro dos dois aconteceu em Ipanema e ambos ficaram enlouquecidos. "Uns quatro meses de labaredas" resumem. Os dois gostavam de passear juntos de carro pelo Rio e viajar até o sítio dos pais do roqueiro ouvindo Cartola. Pro dia nascer feliz.
Quando a família ficou sabendo que o filho do João Araújo estava namorando o Ney, ordenou que Cazuza fosse para a Suíça. Cazuza não queria e reagiu. "O nosso amor a gente inventa", Ney o tranquilizou, esperaria por Cazuza. Pra ele, o amor entre dois homens não é bom nem ruim, é normal. Mentiras sinceras, afinal, lhe interessam.
Porém, mais uma dose e o romance acabaria. Ney conta que Cazuza desapareceu por três dias e chegou em casa acompanhado de um traficante. "Ele cuspiu em mim. Eu dei um bofetão nele." E a emoção acabou.
Ney conheceu na intimidade um Cazuza, desarmado, segundo ele, e apaixonante. Por isso ficaram amigos sem rancor e Ney dirigiu o último show de Cazuza, quando ele estava doente. Foi Ney quem o convenceu a terminar com "O tempo não para". E estava certo. Sobrevivendo sem um arranhão, hoje o poeta está vivo."

Post de 27 de Dezembro de 2010. 

A relação desse par foi coroada com uma música inédita dos dois, lançada semana passada, "Dia Dos Namorados", e que estreou aqui no TopTulho também na semana passada e deu um mega salto e alcançou hoje a primeira posição (fato inédito em nossa parada) e que você confere já já, mas antes, vamos ver como ficou o resto dessa edição, que tem também a diva Elza Soares estreando com o remix da canção "Luz Vermelha", entrando no lugar de Ana Carolina com "A Pele".

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO # 129 - 12/06/17

1) CAZUZA & NEY MATOGROSSO - Dia Dos Namorados (+16) (2 Semanas) 
2) TIÊ - Mexeu Comigo (+2) (7 Semanas)   
3) TIAGO IORC - Tempo Perdido (=) (8 Semanas)    
4) ROBERTA SÁ - Pra Você (=) (10 Semanas) 
5) SANDY - Respirar (+1) (6 Semanas)    
6) ROBERTO CARLOS - Sereia (-4) (10 Semanas)  
7) FILIPE CATTO - Do Fundo Do Meu Coração (+1) (6 Semanas)
8) BRUNA CARAM - Par (+1) (7 Semanas)   
9) SILVA - Eu Sei (-4) (10 Semanas)    
10) ANA CAÑAS - Respeito (+2) (4 Semanas)
11) BAIANA SYSTEM - Invisível (-4) (9 Semanas)  
12) MANU GAVASSI - Hipnose (+1) (5 Semanas) 
13) JOHNNY HOOKER - Como Vai Você? (+2) (4 Semanas)
14) MALLU MAGALHÃES - Você Não Presta (+2) (2 Semanas)
15) ELZA SOARES - Luz Vermelha (ESTREIA)
16) URBANA LEGION - Apóstolo São João (-6) (11 Semanas)    
17) ANA VILELA - Trem Bala (-3) (23 Semanas)      
18) LINEKER - Cuidado (+1) (2 Semanas)
19) PROJOTA - Oh Meu Deus! (-8) (14 Semanas)      
20) OSWALDO MONTENEGRO & LUIZA POSSI - A Lista (=) (2 Semanas)

Sai:

ANA CAROLINA - A Pele (10 Semanas. Maior posição: 02) 



DIA DOS NAMORADOS
Cazuza e Ney Matogrosso

Todo dia
Em qualquer lugar
Eu te encontro mesmo sem estar
O amor da gente é pra reparar
Nos recados que quem ama dá

Se o planeta
Só quer rodar
Nesse eixo que a gente está
O amor da gente é pra se guardar
Com cuidado pra ele não quebrar

Hoje é o dia dos namorados
Dos perdidos e dos achados
Hoje é o dia dos namorados
Dos perdidos e dos achados

Todo mundo planeja amar
Banho quente ou tempestade polar
O amor da gente é pra temperar
As forças que a natureza dá

Hoje é o dia dos namorados
Dos perdidos e dos achados
Hoje é o dia dos namorados
Dos perdidos e dos achados

Desguia a era
É pra sonhar
Que na terra é só
Simplificar
O amor da gente é pra continuar
E a nossa força não vai parar

Hoje é o dia dos namorados
Dos perdidos e dos achados
Hoje é o dia dos namorados
Dos perdidos e dos achados

E a nossa fonte não vai secar...



Bela parceria, pelo par, bela canção! Amei!

E, continuando as comemorações desse dia, ficamos agora com a cherrié Roberta Sá, que fez uma versão muito fofa da música "Pra Você", especialmente para a novela "A Força Do Querer". A música - eternizada por Gal Costa em 1998 (para a novela Torre De Babel), também é um estupor de romantismo, e merece ser destacada também hoje!

E antes que me perguntem, o TopTulho Musical Do Passado volta na próxima edição, com os sucessos do ano de 1946!

Vem, Betinha!



PRA VOCÊ
Roberta Sá

Pra você eu guardei
Um amor infinito
Pra você procurei
O lugar mais bonito
Pra você eu sonhei
O meu sonho de paz
Pra você me guardei demais
Demais

Se você não voltar
O que faço da vida?
Não sei mais procurar
A alegria perdida
Eu não sei nem porque
Terminou tudo assim
Ah se eu fosse você
Eu voltava pra mim




TH - Felicidades aos pares leitores do EnTHulho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...