domingo, 6 de dezembro de 2015

TOPTULHO MUSICAL # 53!


Bom dia, pessoal!!

Ainda com ressaca da festança que foi a edição especial de aniversário do TopTulho? Eu aproveitei bem a farra e fiquei feliz com as visualizações (que bateram recorde na seção) e com os comentários de vocês, tanto aqui no blogue, quanto nas redes sociais. Essa foi a mola propulsora para que ingressemos no segundo ano do TopTulho, sua parada de MPB preferida das plataformas virtuais! Aqui, você já sabe, é um compêndio das músicas desse estilo mais pedidas nas principais mídias especializadas!

O segundo ano da parada começa preguiçoso. Apenas uma estreia, e as músicas se movimentaram timidamente - os deslocamentos mais expressivo foram das parceria entre Emicida e Vanessa da Mata e Moska e Fito Paez, porém foram negativos: respectivamente, 8 e 6 posições a menos! Já o Johnny Hooker, que vinha caindo bastante, reergueu-se e recuperou 4 posições. É dele o destaque dessa edição!

Corroborando com a preguiça da parada, temos apenas uma estreia: a do conterrâneo Gustavo Guri, com "O Tempo". Falando em conterrâneos...Djavan FINALMENTE consegue a primeira posição, com louvor!!

Já a única baixa da edição vai para o xará Tiago Iorc, com "De Todas As Formas". 

Sem delongas, vamos ver como ficou a edição 53 do TopTulho!

TOPTULHO MUSICAL - EDIÇÃO #53 (06/12/15)

1) DJAVAN - Não É Um Bolero (+1) (9 Semanas)
2) TIÊ - A Noite (-1) (23 Semanas)
3) ROBERTA SÁ - Delírio (+1) (9 Semanas)
4) TITÃS - Pela Paz (+2) (7 Semanas)
5) ZÉLIA DUNCAN - Olha, O Dia Vem Aí (=) (7 Semanas)
6) SKANK - Do Mesmo Jeito (+1) (5 Semanas) 
7) JOHNNY HOOKER - Amor Marginal (+4) (12 Semanas)
8) MARISA MONTE & RODRIGO AMARANTE - O Que Se Quer (+1) (4 Semanas)
9) ROBERTA SÁ & CHICO BUARQUE - Se For Pra Mentir (+1) (3 Semanas)
10) MALTA - Dona Da Voz (+2) (3 Semanas)
11) EMICIDA & VANESSA DA MATA - Passarinhos (-8) (13 Semanas)
12) IVETE SANGALO - Azul Da Cor Do Mar (-4) (14 Semanas)
13) DIOGO NOGUEIRA - Clareou (+1) (3 Semanas)
14) ROBERTO CARLOS - Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Versão 2015) (+1) (2 Semanas)
15) FREJAT - Só Você (+3) (2 Semanas)
16) CAPITAL INICIAL - Vai e Vem (+1) (2 Semanas)
17) THAÍS MACEDO - A Seu Critério (+2) (2 Semanas)
18) DABLIU - Viajante (+2) (2 Semanas)
19) MOSKA & FITO PAES - Filhos Do Sol (-6) (5 Semanas)
20) GUSTAVO GURI - O Tempo (ESTREIA)

Saiu:

TIAGO IORC - De Todas As Coisas (9 Semanas. Maior posição: 09)



Ao longo do ano, Johnny Hooker teve um expressão muito forte, em vários lugares - rádios, shows, televisão, entrevistas, roteiro de curta metragem, veículos escritos...!  Vamos contabilizar seu toque de midas: 

O disco "Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!" foi lançado no dia 22 de Fevereiro desse ano, tendo uma boa repercussão nas mídias musicais. O disco foi 1º lugar geral no Deezer e 14º lugar geral no Itunes.

Nos dias posteriores a exibição da música "Amor Marginal" na novela "Babilônia", o álbum chegou a figurar no topo da parada MPB do Itunes e "Amor Marginal" chegou a 11º lugar geral.

Johnny ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Cantor", pelo trabalho em seu álbum "Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!" Durante a premiação, que ocorreu no dia 10 de Junho de 2015, Johnny ainda cantou "Lama" ao lado de Alcione e Letícia Sabatella para homenagear Maria Bethânia

Em 4 de Julho de 2015 participou do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman com uma performance da música "Alma Sebosa", sua participação levou a tag "Johnny Hooker" a entrar nos trending topics do Twitter no Brasil.

No dia 11 de Agosto, Johnny participou do Encontro com Fátima Bernardes. No programa cantou "Amor Marginal", "Alma Sebosa" e ainda cantou uma versão especial de "Garçom", hit na voz de Reginaldo Rossi, em homenagem ao dia do garçom. Sua participação no programa levou a tag "Johnny Hooker" a entrar nos trending topics do Twitter no Brasil pela segunda vez.

No dia 18 de Agosto Johnny foi um dos entrevistados do Programa do Jô a tag "Johnny Hooker" entrou subsequentemente a exibição do programa nos trending topics do Twitter no Brasil pela terceira vez.

UFA!

Aqui no TopTulho, o cara teve 4 singles: Alma Sebosa, Volta, Wicked Game (com Thiago Pethit) e, atualmente, Amor Marginal! Ele, sem dúvidas, é o artista de 2015!

'Amor Marginal" é uma música de trabalho muito forte, com letra dúbia, que insinua um amor - seja hetero ou homossexual, proibido. Já está há 12 semanas aqui conosco, e muito dessa força é seu clipe poderoso, lançado em 20 de Setembro e que, só na primeira semana, gerou mais de 130 mil visualizações!

E como a música recuperou 4 posições essa semana (depois de várias quedas sucessivas), ele merece o destaque dessa edição! Grande Johnny!!!

*Dados do Wikipédia!


O artista do ano!!


AMOR MARGINAL
Johnny Hooker

Minha flor
Não me machuques
Minha dor
Não me abuses assim
Não tire magoas
Não tire magoa de mim

Meu amor
Não me invadas
Com o teu olhar
Não me deixes aqui a gritar
No meio do caminho
Sozinho

Meu amor
Não mais deixes escapar
Nenhum desejo no teu olhar
De pecados proibidos
Esquecidos

Respirando mágoas
De uma outra dor
Do nosso caso imoral
Desse amor
Desse amor marginal
Eu vou

Minha flor
Não me machuques
Minha dor
Não me abuses assim
Não tire mágoas
Não tire mágoa de mim

Meu amor
Não me invadas
Com o teu olhar
Não me deixes aqui a gritar
No meio do caminho
Sozinho

Meu amor,
Não mais deixes escapar
Nenhum desejo no teu olhar
De pecados proibidos
Esquecidos

Respirando magoas
De uma outra dor
Do nosso caso imoral
Desse amor
Desse amor marginal
Eu vou

Pra calar o sexo mais banal
Pra virar poesia
Desse amor marginal
Eu vou

Minha flor
Não mais deixes o azul dos dias nos calar
Pois nesse mundo algo há
De valer a pena, pequena

Meu amor,
Me faça acreditar
Que tudo é possível
Pois eu temo que não amanheça
Se você se for

Respirando magoas de uma outra dor
Do nosso caso imoral
Desse amor,desse amor marginal
Eu vou

Pra calar o sexo mais banal
Pra virar poesia
Desse amor marginal
Eu vou







Curtindo esse clipe-escândalo do Johnny? Quando terminar, não se esqueça de que vai começar o...


Sim, o TopTulho Musical Do Passado também ganhou novo logotipo!! :D

2011!! O meu desafiador primeiro ano de São Paulo foi repleto de surpresas!

O primeiro ano do primeiro mandato de Dilma Roussef, Presidente que está sendo atacada com um Impeachment essa semana (a meu ver, completamente infundado e galgado nos interesses pessoas de Eduardo Cunha, o cramulhão-mor do Congresso Nacional). 

Em 11 de Março, ocorreu o terremoto de grandes proporções no Japão. 

Musicalmente, foi ano de Rock In Rio, em Setembro, porém, sem a mesma força das edições anteiores. Lady Gaga e Katy Perry foram as cantoras que estiveram em mais evidência (e com muito mais singles) em 2011. Também houve a explosão de Adele, com o mega hit absoluto "Rolling In The Deep", seguido de "Someone Like You", "Turning Tables", "Set Fire To The Rain", "Rumor Hasn't It", dentre outros. Bruno Mars, Maroon 5 com Christina Aguilera, Shakira, JLO, Britney Spears, David Guetta, Calvin Harris e Justin Bieber foram outros dos grandes destaques.

Não podemos nos esquecer da triste, precoce e irreparável morte de Amy Winehouse, maior nome da nova geração...

No cinema, os destaques foram: Harry Potter, Crepúsculo, Transformers, Piratas do Caribe, Kung Fu Panda, Velozes e Furiosos, Carros, Se Beber Não Case, Smurfs, dentre outros...

Na TV, as novelas "Cordel Encantado", "A Vida Da Gente" e "O Astro" foram aclamadas pela crítica. Ainde teve: "Amor e Revolução", "Vidas Em Jogo", "Fina Estampa", "Insensato Coração", "Aquele Beijo", "Morde e Assopra, além de minisséries como "O Bem Amado" e "Amor Em 4 Atos"...

Agora, vamos ver o que teve de musical em...2011!

Há 4 anos...

1) NX ZERO & FREDDIE GIBS - Onde Estiver
2) RESTART - Vou Cantar
3) JOTA QUEST - É Preciso (A Próxima Parada)
4) OS PARALAMAS DO SUCESSO & PITTY - Tendo A Lua (Ao Vivo)
5) MICHEL TELÓ - Ai Se Eu Te Pego! 
6) GAL COSTA - Miami Maculelê
7) MARISA MONTE - Ainda Bem
8) REBELDES - Do Jeito Que Eu Sou
9) SEU JORGE - A Doida
10) DETONAUTAS ROQUE CLUBE - Um Cara De Sorte
11) CAPITAL INICIAL - Como Se Sente
12) CPM 22 - Vida Ou Morte
13) FRESNO - Eu Sei
14) ZECA BALEIRO - Homem Com H 
15) CAETANO VELOSO - Super Homem
16) CHARLIE BROWN JR. - Céu Azul
17) SKANK & MARINA LIMA - De Repente
18) MARIA RITA - Coração Em Desalinho
19) MANU GAVASSI - Planos Impossíveis
20) LUAN SANTANA - Amar Não É Pecado


MENÇÕES HONROSAS:

AGRIDOCE - Dançando
AFROREGGAE - Nenhum Motivo Explica A Guerra
ANA CAROLINA - Problemas
AR 21 - Erga-se
ARMANDINHO - Desejos Do Mar
BIDÊ OU BALDE - Lucinha
CAPITAL INICIAL - Vamos Comemorar
CANSEI DE SER SEXY - Hits Me Like A Rock
CAPS LOCK - Agora Eu Sei
CATEDRAL - Dona Do Meu Coração
CHILLI CATS - Não Custa Tentar
CHIMARRUTS - Do Lado De Cá
CLAUS & VANESSA - Dançar Com Você
CLAUS & VANESSA - Summer Love
CLÁUDIA LEITTE - Trilhos Fortes
CINE - As Cores (Ao Vivo)
CINE - Em Choque
CPM 22 - Hospital Do Sofredor
CPM 22 - Na Medida Certa
CW7 - Me Acorde Pra Vida
CW7 - Será Você?
DIOGO NOGUEIRA - Pra Quê Discutir Com Madame?
ED MOTTA - Vamos Dançar
EDNÉIA MACEDO - Garota Da Chuva (!!!)
EMICIDA - Viva
EXALTA SAMBA & MARIANA RIOS - Viver Sem Ti
FRESNO - Porto Alegre
FIUK - Sou Eu
FORFUN - Quem Vai, Vai
GILBERTO GIL & ROBERTA SÁ - Minha Princesa Cordel
GUSTTAVO LIMA - Balada (!!!)
HATEEN - Obrigado Tempestade
HÓRI - Diga Que Me Quer
HOTEL - Sabonetes
IVETE SANGALO - Acelera Aê
JAY VAQUER - Presença Hecatombe
JOÃO BOSCO & VINICIUS & JORGE & MATEUS - Abelha
JORGE VERCILLO - Memória Do Prazer
JOTA QUEST - Tudo Me Faz Lembrar Você
KARINA BUHR - Tum Tum Tum
LATINO - Kuduro (!!!)
LEELA - Por Um Fio
LUAN SANTANA - Adrenalina (!!!)
LUAN SANTANA - Meteoro Remix (!!!)
LUAN SANTANA - Um Beijo (!!!)
LUIZ MELODIA - Ela Vai Pro Mar
MACACO & SEU JORGE - Moving
MACACO & SEU JORGE - Todos
MALLU MAGALHÃES - Velha e Louca 
MANU GAVASSI - Garoto Errado
MARCELO CAMELO - ÔÔ
MARCELO D2 - A Semente
MARCELO JENECI - Felicidade
MARIA BETHÂNIA - Trocando Em Miudos
MARIA GADÚ - Quase Sem Querer (Ao Vivo)
MART'NALIA - Ela É Minha Cara
NALDO & PRETA GIL - Meu Corpo Quer Você
NANA CAYMMI - Sem Poupar Coração
NATIRUTS - Você Me Encantou Demais
NILA BRANCO - A Farsa
NEY MATOGROSSO - Verdade Da Vida
NX ZERO - Não É Normal
NX ZERO, KURUP, PMC, MARCELO D2 & MI - Inimigo Invisível 0.2
O RODO - O Vento Certo
OS PARALAMAS DO SUCESSO - Quanto Ao Tempo (Ao Vivo)
OTTO - Carcará
PAPAS DA LÍNGUA - Pingos De Amor
PAULA FERNANDES - Pra Você
PAULA FERNANDES & VITOR & LÉO - Não Precisa (!!!)
PEDRA LETÍCIA - Eu Sou Pedreiro
PITTY - Se Você Pensa
PITTY - Só Agora
PLANTA & RAIZ - Com Certeza
PRETA GIL - Stereo (Ao Vivo)
RAZZI - Universo
REAÇÃO EM CADEIA - Entre Seus Dedos
REBELDES - Quando Estou Ao Seu Lado
REPLACE - Aprender a Voar
RESTART - Menina Estranha
RESTART - Meu Mundo
RITA LEE - As Loucas
RPM - Dois Olhos Verdes
SEU JORGE - A Vizinha
SEU JORGE - Quem Não Quer Sou Eu
SIMONINHA - Bom Malandro
SKANK & EMICIDA - Presença
STEVENS - Hey!
STRIKE - Até O Fim
STRIKE - Com Ou Sem Você
THIAGO VARZÉ - Tudo Vai Dar Certo
TIÊ - Na Varanda Da Liz
VALETES - Aline
VALETES - Tudo Errado
VANESSA DA MATA - As Palavras
VANESSA DA MATA - Te Amo
WANESSA - DNA
WANESSA - Stuck On Repeat
WANESSA - Worth It
XUXA & DANIEL JOBIM - Garota De Ipanema
ZÉ CAETANO - Positive Vibration
ZECA PAGODINHO - Pôxa


COMENTÁRIOS DE TH: Não adianta eu peneirar, peneirar...e não sair nada. Decididamente 2011 consolida o ano em que, por mais que houvesse músicas de trabalho de MPB e Rock Nacional, o povo só estava interessado mesmo era no Sertanejo Universitário...

Não pude deixar Luan Santana, nem Michel Teló de fora, justamente por esse motivo...

A melhor música, pra mim, é a parceria entre Skank e Marina Lima, que voltava à ativa nesse ano, com disco inédito, e com um disco no qual a nova geração da MPB a homenageava, cantando seus clássicos!!

Manu Gavassi (que não gosto) estreia em nossa parada. Ainda do time feminino, temos Maria Rita, Marisa Monte (com disco novo) e Gal Costa (arraasando num disco cheio de modernidade), Foi um ano bem fraco pra mulherada...

Dos homens, Seu Jorge, Zeca Baleiro e Caetano Veloso são os resistentes da vez. 

O rock agonizante rendeu grandes títulos, mas ninguém prestou muita atenção neles...as bandas foram Jota Quest, Capital Inicial, Fresno, Restart, Charlie Brown Jr, Detonautas e a deliciosa parceria entre Os Paralamas Do Sucesso e Pitty!

A porcaria adicional "Rebeldes" encerra a seleção.

Ano ruim pra música brazuca... :(




Sim, 2011 foi tão ruim que a música do ano foi do...NX Zero!! Com participação do rapper Freddie Gibbs!

Decididamente, não tenho o que comentar. Quem for fã, curte aí...

ONDE ESTIVER
Nx Zero e Freddie Gibbs

Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou

Tem horas que não dá pra esconder no olhar
Como as coisas mudam e ficam pra trás
O que era bom hoje não faz mais sentido, é
Uma hora isso ia acontecer,
A vida cobra e a gente tem que crescer
Me pergunto se você pensa em mim
Como eu penso em você

Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou

Pois acredito nos meus sonhos,
Eu acredito na minha vida
E no meio dessa guerra nenhum de nós pode ganhar
Sonhar e não desistir, cair e ficar de pé
Dar valor depois que passou é duvidar da sua fé
Eu vejo a vida, tem vários caminhos,
E entre eles o destino improvisa
Nos pequenos detalhes da vida
A resposta está escondida

(Rap de Freddie Gibbs)


And I'll be rolling, rolling
Baby get me dope
And I did all wrong, although your heart was gold
Now I may be numb and lonely and heartbroke
Facing that before this heart starts smoke
If you wanted I should, could, would get it
Maybe I should a couple miles, just a little bit
But I was thinking about the present, I was way too selfish
Trying hard not to call you, I just can't help it
Girl you changed me, know this ain't a praise
But it's kind hard to speak without my faith
If you left, leave me I'll act I was all brave
I want you in my life, no one can please me
Rush in to the phone when I hear your ringtone
Hear you when I think, like you push your things on
I'll wrap, but you make me want get my sing on
Gotta sit back and wonder how you get the jeans on, shut

(Di Ferrero)
Memórias e lembranças, certezas e duvidas,
Nada parece mudar
E apesar de tudo, enquanto o tempo passa
Ainda espero sua resposta

Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom, e jogue fora o que restou
Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi realmente bom,
E jogue fora o que restou

Pois acredito nos meus sonhos,
Eu acredito na minha vida
E no meio dessa guerra,
Nenhum de nós pode ganhar


TH - Que sua semana seja melhor que essa banda!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...