quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O ENSAIO ANTES DO SHOW...






Grandes artistas referem-se ao ensaio que antecede o show como o "momento de se estar íntimo com o medo". Lá, nos ensaios, eles podem errar. Podem se permitir ao convívio com seus receios, suas inseguranças e limitações.
Na verdade, para uns, o ensaio nada mais é que uma grande alegria, parte do chamado. Já para outros, é uma tortura, é maçante, desnecessário ou até perda de tempo. Naturalmente, estes últimos são pessoas mais imediatistas, ansiosas e afobadas.
Eu me enquadro, contudo, no primeiro grupo, como uma pessoa que se prepara demais, e tem todas as oportunidades de errar, mas que não quer fazer feio na hora H, na hora que vale, no show. Mas descobri que me realizo muito mais no momento prévio ao espetáculo, pois ali, consigo ser eu mesmo, cada vez mais envolvido particularmente com meus próprios defeitos e imperfeições. Se grandes nomes de nossa música bem soubessem, registrariam muito mais os momentos dos bastidores do que o requinte final (não por acaso, eu A-MO ver os bastidores dos shows em DVD, pois ali, o contato "carne e osso" com o intérprete é garantido).
Pra que, oras, essa lenga lenga toda? É que, quando resolvi dar um "pause" no EnTHulho Musical (em Janeiro de 2012), não dei nenhuma justificativa ao público do Blogue (que estava crescendo bastante, a cada mês). Eu senti que não estava "dando" o merecido destaque às postagens como se fazia necessário. Também nunca o excluí - o blogue permaneceu ativo por muito tempo, e para a minha surpresa, com cada vez mais seguidores e visitantes. O motivo da parada e o motivo de nunca tê-lo excluído é o mesmo: estou no ensaio. Não me senti preparado para apresentar o espetáculo que o público merecia, porém nunca desisti dele. Nesse meio termo (que dura quase dois anos, diga-se de passagem), trabalhei, lutei por sobrevivência, estudei, enfim, fui "humano". Errei e me decepcionei trocentas vezes, na vida real. Acertei em diversos pontos, também. O aprendizado foi plural. E, se mantive o blogue inativo nesse período, é porque saberia que minha paz seria retirada se colocasse algo "meia-boca" "apenas para postar".

Tive alguns prejuízos. Alguns amigos musicais convidados que me enviaram texto se frustraram (com razão), por não vê-los publicados, e isso me deixou muito mal.

Pois bem, comunico, neste texto longo, que o ensaio está terminando e o blogue EnTHulho voltará ao ar, dessa vez de verdade! Definirei alguns detalhes de conteúdo, lay out, como será a abordagem nessa nova etapa do blogue (sim, pois voltar diferente sempre é melhor), e quero agradecer a todos que, nesse período de inatividade, sempre me perguntaram quando o blogue voltaria, pois sentiam saudades imensas desse universo musical que tanto nos uniu!

Para não perder o costume, fecharemos essa postagem com MÚSICA, uma bem propícia para o momento!

Saudações!!!!

P.s.: Esse post é dedicado, dentre outros amigos, aos queridos Ivan Gomes e Fabio Dias. Eles saberão o porquê. :)


Tô Voltando
Simone


Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando

Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando

Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando

Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar porque eu tô voltando

Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estreia uma camisola
Eu tô voltando

Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando

Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero lá, lá, lá, ia, porque eu to voltando!

http://www.youtube.com/watch?v=kZYkB-rWTU8

Um comentário:

  1. eu acho que estou sempre ensaiando e um dia chego lá
    um forte abraço meu amigo e que bom que voltou

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...