sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ÚLTIMA FAIXA - Clara Brasileira!


Lembram da seção "última faixa"? No fim do mês, uma crônica minha (ou de convidados) sobre o artista do mês.

Foi a decisão mais acertada que eu tive retomar o "Artista Do Mês" com a Clara Nunes, pois ela é um patuá: traz sorte! E quem não se alegra com esse sorriso que tanto nos cativa? A energia boa que o blogue teve nesse Janeiro veio dela, sem dúvidas!

Clara Nunes é a perfeita representação da mulher brasileira: bonita, sorridente, guerreira, sem medo de ser feliz e intensa. Nossa música era mais alegre e profunda nas décadas em que ela ajudou a escrevê-la. O que é mais legal é ver como conseguia ser popular sem ofender o intelecto alheio, coisa rara hoje em dia, nesses tempos em que o P do MPB deixou mesmo de significar "popular". 

Se eu fosse a um show de Clara Nunes, tenho certeza que minha reação seria a de extrema anestesia. Eu, que tenho sido mais "samba" apenas ultimamente, teria eleito o estilo como um dos meus preferidos graças esse ser de luz e sua magnética e envolvente aura. 

Aprendi muito com Clara esse mês. Sempre encho meu MPB com músicas do artistas que homenageio mensalmente no blogue, pra entrar no clima, pra sentir a voz, a respiração nas pausas, o domínio da interpretação, e saio engrandecido culturalmente depois dessa overdose de Clara. Aprendi demais com as palavras que o amigo Walter escolheu pra ilustrá-la, com os vídeos que vi dos artistas que a homenagearam, com as atrizes que a representaram...foi uma experiência sem igual.

Que saiamos mais irradiados e engrandecidos com todos os bons fluidos obtidos nesse mês. E bem mais saudosos, também!

THIAGO HENRICK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...