domingo, 11 de janeiro de 2015

DEIXA CLAREAR - HOMENAGENS A CLARA NUNES!


Um mito - no sentido místico da palavra, merece permanecer vivo na memória das pessoas. 

Vivemos num momento de explosão da fórmula dramaturgia + homenagens a ídolos falecidos, vide os recentes trabalhos nesse sentido (Tim Maia, Raul Seixas, Cássia Eller no fim desse mês).

Em 2014, reestreou no Rio de Janeiro a peça musical magistral que tratou de manter acesa a luz que tanto nos clareou nos anos 60, 70 e 80. "Deixa Clarear" foi milimetricamente pensada para emocionar, para trazer de volta a alegria estampada no sorrisão da música brasileira!

Ironicamente, outra Clara está à frente do projeto, como idealizadora e atriz: Clara Santhana. Fã ardorosa da nossa artista do mês, ela se entregou de corpo e alma, num espetáculo intenso e vigoroso, tal qual era a homenageada!

Com direção de Isaac Bernat e texto de Márcia Zanelatto, o musical já passou pelo Teatro Café Pequeno e pelo Teatro das Artes. No repertório, composições de João Nogueira, Chico Buarque, Candeia, Paulinho da Viola, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros. 

Através do universo musical, "Deixa Clarear" apresentou temas como o amor, a esperança e a luta pela liberdade. As músicas e as letras pontuaram com precisão as cenas dramatúrgicas da obra!
Eu sempre achei que a vida de Clara merecia uma minissérie bem marcante. Já apontaram (bem verdade, os sites de fofoca sem credibilidade nenhuma) "Vanessa da Mata" como possível intérprete (será que convenceria atuando?).

Rumores ainda dizem que, nesse primeiro semestre de 2015, haverá outro musical em homenagem de Clara, dessa vez com direção e roteiro de Francisco Nery e interpretação de Vanessa Gerbelli (amei a escolha!). Será que vai mesmo rolar? Cruzemos os dedos! :)



A atriz Clara Santhana (à esquerda) já interpretou nossa artista do mês. Boatos dizem que as Vanessas (Gerbelli e Da Mata) seriam as próximas a transmitir dramaturgicamente a atmosfera de luz de Clara Nunes. Será?

Vamos encerrar essa matéria de homenagem com uma brincadeira feita por Fernando Torquatto e a atriz Letícia Sabatella, que também fez as vezes de Clara nesse vídeo :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...